Observatório Alviverde

14/05/2021

PALMEIRAS DERROTA O BRAGA E GANHA A VAGA NAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO!

COMENTÁRIO ESCRITO AO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO.

O futebol tem dessas coisas. De repente o Lucas Lima aparece e, num lance, decide o jogo.

Mas, se eu estiver errado me perdoem, o que é que Abel quer escalando esse jogador que já provou por a+b+c não tem condições de ser titular neste elenco do Palmeiras?

Em vez de repetir o time que vinha jogando, inventa, de última hora e tira (completamente) o elo que deveria existir entre defesa, meio de campo e ataque, mormente quando o time tem necessidade de atacar.

Vejam que apesar da qualidade do adversário(este poderia ser, perfeitamente, o jogo decisivo do Campeonato Paulista) o Palmeiras é melhor, joga muitíssimo mais, embora não consiga ser agudo quando chega na intermediária do Red Bull. Em razão disso criou poucas chances de gol mas muitas a mais do que o adversário.

Um dos entraves que o Palmeiras enfrenta é a arbitragem (poucos veem isso) mas quem não sabia que Klauss dá sempre o jeitinho dele quando apita os jogos do Verdão!

Os times voltaram e apesar do Braga ter tido mais a posse de bola, acredito muito mais na perspectiva de uma vitória palmeirense, cujo time é melhor!

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras iniciou o 2º tempo de maneira avassaladora criando, imediatamente, uma situação de gol. Em cobrança de falta (certamente ensaiada) Willian levantou em direção à área procurando Renan.

Livre de marcação no primeiro momento, Renan cabeceou, Fabrício Bruno desviou, Danilo fulminou mas, mesmo com o goleiro batido, Léo Ortiz estrategicamente bem colocado salvou sobre a linha chutando pra longe e afastando o perigo.   

Há de ressaltar que o time do Palmeiras, que já fora senhor das ações na etapa inicial, voltou ainda mais ligado para o segundo tempo e se impôs completamente ao time do Bragantino, que sequer as poucas situações

O Verdão voltou mais ligado após o intervalo e seguiu pressionando o Red Bull Bragantino, que seguia com dificuldades em manter a posse de bola e trocar passes tal o domínio exercido pelo Verdão.

Quando já era amplo, completo e total o domínio exercido pelo Palmeiras, Abel Ferreira sentiu que estava na hora (com o jogo em 0 x 0) de tentar ganhar e fugir da decisão por pênaltis que tanto tem atormentado a equipe.

Aos 20 minutos retirou Wesley e Willian e fez entrar os titulares Rony e Luiz Adriano dando muito mais condições de chegada ao time. 

É evidente que do outro lado o técnico Maurício Barbieri também realizou as suas alterações, mas elas estiveram muito longe de fazer efeito e de conseguir evitar que o Palmeiras mandasse no jogo.

O Palmeiras, então, se impôs, completamente no jogo, criou várias chances de chegar e só conseguiu o gol da vitória aos 32 do 2º tempo, numa bola esticada por Danilo em direção a Adriano que fez o trabalho de pivô habilitando Scarpa que penetrou em diagonal e chutou contra o travessão.

Seria outro gol perdido não fosse a capacidade circense de Rony já chamado de "homem elástico". Ao sentir que não conseguiria fazer o gol com os pés, mergulhou em direção à bola a fim de tocá-la de cabeça, conseguindo desviá-la para as redes após se ajeitar e se ajustar para consegui-lo. 

Foi um golaço que fez  justiça ao rendimento dos dois times em campo.
 
Nos 15 minutos derradeiros de jogo -já se esperava- o Red Bull foi inteiro para cima do Palmeiras sem conseguir absolutamente nada e, de lambujem, ter de contornar seguidos contra-ataques do Verdão que não resultaram mais em nada!  

Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o Curica no próximo domingo na Néo Química Arena, ressaltando-se que o jogo será único, sem que o time mandante, no caso, o Curica, tenha alguma vantagem, direito ou privilégio. 

No caso de empate no tempo normal, a disputa pela vaga para as duas partidas finais que decidirão o Paulista/21, será em pênaltis.

Aliás, convém ressaltar que a tendência de marcação do horário do derby é para amanhã, domingo, 16/05/21 às 16 horas, para que a Rede Globo transmita o jogo em circuito nacional.

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS DURANTE O DIA DE OLHO EM DUDU! À NOITE NO BRAGANTINO!

O Palmeiras volta a campo na noite desta 6ª feira às 19,30H jogando contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

É desnecessária qualquer alusão à dureza do jogo, considerando-se que o time da "Terra da Linguiça" é time de série A, tem excelentes jogadores e vai jogar em seus pagos.

Em face do regulamento o Palmeiras não enfrentou o Bragantino pelo Paulista, haja vista que, o time de Bragança era do Grupo C, o mesmo do Palmeiras. 

DADOS TÉCNICOS POSSÍVEIS DO JOGO DESTA 6ª Feira,14/05/21:

Árbitro: Raphael Claus (Não gosto da indicação. Claus sempre prejudica o Palmeiras)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho 

VAR: Marcio Henrique de Gois com  Fabricio Porfirio de Moura e Philippe Lombard

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Fabricio Bruno, Léo Ortiz, Ligger e Anderlan; Ramires, Jadsom e Edmar; Artur, Ytalo e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Danilo Barbosa e Vanderlan; Giovani, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques do Verdão: Gabriel Veron (problemas na coxa esquerda), Breno Lopes (lesionado no joelho direito), Kuscevic (problema na coxa direita), Gabriel Menino e Alan Empereur (em fase final de recuperação pode ser que apareçam no banco);
 

Transmissão apenas nos canais globais:
PREMIERE (pay-per-view para todo o Brasil)

O que você espera desse time alternativo que o Palmeiras coloca em campo?

Você preferiria que o time escalado não fosse esse alternativo, mas o principal?

COMENTE COMENTE COMENTE

E, antes que encerremos, falemos, também acerca de Dudu.

Há várias informações dando conta de que Dudu está, de fato, retornando ao Verdão.

Alguns jornalistas e alguns órgãos de imprensa garantem que sim,

Ontem à tarde ele foi visto nas cercanias do clube o que reforça a tese de que está se avistando com os dirigentes palmeirenses acertando sua volta ao clube.

Há informações segundo as quais ele já teria acertado o aluguel de um apartamento em Alphaville e que o anúncio de seu retorno ao clube é questão de horas!

Você concorda com o retorno de Dudu?

Entende que ele vai acrescentar muito, do ponto de vista técnico, ao time do Palmeiras?

De que maneira onde você o aproveitaria?

COMENTE COMENTE COMENTE