Observatório Alviverde

09/11/2013

A UM PONTO DO TÍTULO DA SÉRIE B, KLEINA JÁ SABE QUE NÃO FICA NO PALMEIRAS!




PALMEIRAS 3  X  0  JOINVILE



Craque Valdívia, o melhor em campo!

Com outro show de Valdívia, o Palmeiras goleou o JEC por 3 x 0, garantindo, matematicamente, a condição de vice-campeão da série B 2013 e, virtualmente, o título da competição.

Agora, para ser campeão, o Verdão necessita, apenas, de um empate, isto é, de um único e simples ponto entre os doze que vai disputar nas quatro últimas rodadas da série B 2013.

Enfrentará o Paysandu em Belém, o Boa e o Ceará Sporting em São Paulo e terminará seu carnê de jogos enfrentando o único time que apenas no plano matemático, isto é, teoricamente,  pode alcançá-lo, a Chapecoense, lá em Chapecó.

Mediante um empate contra o desesperado Paysandu, terça-feira que vem na terra de Fafá, o Palmeiras antecipará, também, do ponto de vista matematico, a conquista da série B.

Ainda que venha a perder do "Papão", o Palmeiras continuará dependendo, única e exclusivamente, de um único ponto em nove que irá disputar, a fim de garantir o título.

Na absurda hipótese de não conseguir o tal ponto, ainda assim o Palmeiras poderá ser campeão se a Chapecoense empatar um dos quatro jogos que travará contra o Paraná, em Curitiba, contra o Bragantino, em Chapecó, contra o Icasa em Juazeiro ou no confronto direto com o Palmeiras no Índio Condá.  

Como se nota, se percebe e se vê, a hipótese de o Palmeiras perder esse título só existe, mesmo, no terreno das discussões, das hipóteses e das suposições.  

RECORDES

Muitos palmeirenses -eu, entre eles- querem que o Palmeiras consiga os 12 pontos ainda em disputa até a última rodada, ou o maior número possível, a fim de bater todos os recordes na competição.

Embora o meu pensamento não se restrinja a ganhar para estabelecer recordes e superar o famigerado CU-ríntia, por curiosidade, levantei na Internet alguns aspectos da numerologia dos campeonatos de acesso e de seus respectivos campeões para as devidas comparações.

Quem analisar os números, verificará que o Palmeiras nem precisa se preocupar com recordes, haja vista que o recordista maior da competição não é outro clube senão o próprio Verdão.

CONFIRAM:
Maior Número de Pontos
2003 – Palmeiras – 78 pontos
2008 – Corinthians – 76 pontos
2006 – Atlético MG – 71 pontos
2007 – Coritiba – 69 pontos
1988 – Internacional SP – 66 pontos
2004 – Brasiliense – 66 pontos
Obs: Em 2013 estamos com 73 pontos e poderemos chegar a 85.
 
Maior Número de Vitórias
2003 – Palmeiras – 23
2008 – Corinthians – 22
2007 – Coritiba – 21
1995 – Atlético PR – 20
2002 – Criciúma – 20
2006 – Atlético MG – 20
Obs: Em 2013 estamos com 22 vitórias e poderemos chegar a 26.
 
Maior Número de Gols Marcados
2003 – Palmeiras – 80
2008 – Corinthians – 71
2006 – Atlético MG – 70
2001 – Paysandu – 60
2002 – Criciúma – 58
Obs: Em 2013 marcamos 64 gols. Precisamos de 8 em 4 jogos para ultrapassar a marca gambá.

Melhor Média de Gols Marcados
1982 – Campo Grande RJ – 2,44
2003 – Palmeiras – 2,29
1981 – Guarani -  2,13
2008 – Corinthians – 2,09
2002 – Criciúma -  1,87
Obs: E 2013 é pouco provável que batamos esse recorde.

Melhor Saldo de Gols
2008 – Corinthians – 48
2003 – Palmeiras – 44
2006 – Atlético MG – 31
1995 – Atlético PR – 27
1982 – Campo Grande RJ – 26
Obs: O Palmeiras tem 39 gols de saldo e teria de estabelecer um saldo de 10 gols em quatro jogos, para superar a marca gambática estabelecida em 2008. É dificil acontecer, mas existem boas chances.

Espero que o time jogue com responsabilidade e entrega e ajude a massagear o ego de nossa torcida, sequiosa por essas emoções.

ENQUANTO ISSO, KLEINA VAI SE DESPEDINDO DO CLUBE E O NOME ANUNCIADO PARA ASSUMIR O CARGO, COM RECORDES OU SEM RECORDES, É O DE OSVALDO OLIVEIRA.  

PORTANTO, SAI KLEINA e ENTRA OSVALDO!

SERÁ UMA MUDANÇA BENÉFICA PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE


NA TV

 Se houver qualquer outro canal transmitindo o Palmeiras, não assisto à Globo, como o fazem, por hábito, 80% da torcida alviverde.

Ainda que goste, muito, de Luis Carlos Jr, de Milton Leite (desde que ML não transmita o Palmeiras) e de Jota Júnior, por questões filosóficas e pelo desprezo que essa rede sempre impôs e impõe ao Verdão, opto sempre por qualquer outro canal.

Ontem assisti ao Palmeiras x Joinvile pela Band com um dos melhores locutores do país na atualidade, Nivaldo Prieto, coadjuvado pelo fraquíssimo ex-jogador Denilson.

Se me perguntarem quem transmitiu o jogo do Verdão pelo pay-per-view da Globo, eu não sei lhes responder. Nem procurei!

Aliás, quando é possível, eu vejo a Band, onde, além de Luciano -o melhor de todos apesar da idade-, gosto muito do relato de Nivaldo Prieto, hoje, repito, um dos melhores narradores do país.

Entretanto, sinto que, apesar das boas narrações, Nivaldo, na hora de falar a respeito do Palmeiras, visivelmente, se contém. 

Outro dia eu o elogiava pelo fato de ter sido o primeiro cronista paulista a fazer justiça a Valdívia, chamando-o de craque.

Ontem, quando, uma vez mais, o chileno esmerilhou e arrebentou com o jogo, esperei que Prieto voltasse a utilizar a expressão que é banal e usada à larga, quando se trata de jogadores do CU-ríntia, da bambizada e, principalmente, das sereias. 

Nesses times todo mundo é craque! No Palmeiras, ninguém o é, nem o cracaço Valdívia! Chega a ser ridículo!

Tanto Prieto quanto Denilson elogiaram o Mago em profusão pela excepcional atuação contra o JEC, mas não fizeram nenhum favor. Ele merecia!

Porém, nem um nem o outro, nem Prieto e nem Denilson, teve a coragem de nominar o mago como ele merecia, chamando-o de craque!

Então, senhores "cronistas" paulistanos, quer dizer que Ganso é craque e Valdívia não é? 

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Será, senhores cronistas paulistanos, que vocês ainda não perceberam que a omissão das qualidades explícitas de Valdívia que qualquer leigo sabe de cor e qualquer criança reconhece, os está desmoralizando perante a opinião pública?

Ou será -pode ser- que os curintianos que dirigem a Band proibiram Nivaldo Prieto de voltar a pecar e afirmar e reiterar que Valdívia é mesmo um craque? (AD)