Observatório Alviverde

28/10/2016

PALMEIRAS, INDECISÕES NA DECISÃO!


Com Jailson fora em razão do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Sport e diante da impossibilidade -ainda- da volta do titular Prass, Cuca garante que ainda não definiu o goleiro para o clássico de sábado, na Vila, contra o Santos.

São duas as opções com que conta o treinador.

Ele está indeciso entre voltar com experiente porém tímido Vagner ou lançar o jovem Vinicius Silvestre que deixou recentemente a base ainda não fez nenhuma partida no time principal!

Mas qual entre esses dois goleiros, você imagina estar mais bem preparado e qualificado para substituir Jailson?

Peço a você que vai postar que, antes de responder pense, primeiro, no problema de grandes proporções vivido pelo técnico palmeirense, um verdadeiro "quebra-cuca" como se dizia antigamente!

Diante da situação criada e da importância enorme do clássico de sábado, Cuca escondeu a escala e diz que não revela o nome do goleiro que começa o clássico.

De minha parte acredito que, em se tratando de um clássico vital e de uma enorme responsabilidade, o goleiro será, inquestionavelmente, Vagner!

Sou convicto de que a experiência e a rodagem de Vagner (ele é ótimo goleiro e já foi até campeão paulista pelo Ituano) prevalecerão sobre a juventude de Silvestre, mesmo que ele, potencialmente, possa ser, tecnicamente, muito superior ao companheiro. 

A conclusão a que chego é a de que Vagner, que perdeu a titularidade após falhar no jogo contra o Chapecó, ainda no primeiro turno, pode, perfeitamente, a exemplo de Fabiano, recuperar-se moralmente diante da torcida mais exigente do "planeta bola" que, diga-se de passagem, vai comparecer em numero muito limitado ao velho Urbano Caldeira. 

Para isso havia a necessidade de uma chance e quando Vagner menos esperava a chance surgiu e ele garante que vai provar que é um grande goleiro. Assim espera toda a coletividade alviverde.

Já que citei Fabiano, fique registrado que ele pode ser novamente o dono da lateral direita. Pelo que vi no último jogo, aprovo!

Nessa perspectiva, Jean se desloca para reforçar o meio de campo entrando no lugar de Thiago Santos.

Numa comparação entre os dois eu diria que se Thiago supera Jean -levemente- em presença física e marcação, mas perde, -disparadamente- em distribuição de bola, chegada ao ataque, arremate ao gol, cobranças de falta ou nos chamados lances de bola parada.

Nas entrevistas Cuca tem realçado que pode jogar com ou sem um centro-avante de ofício. Se vier a fazê-lo deve escalar Barrios e se não o fizer aposta todas as fichas em Allione.

Pelo que se depreende das informações veiculadas ontem, o time do Palmeiras para iniciar o clássico, caso não surja nenhum impedimento de última hora, será este:

Vagner (Vinicius Silvestre); Fabiano (Jean), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean (Tiago Santos), Moisés e Tchê Tchê; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios (Allione).

RESUMO DAS PERGUNTAS A VOCÊ, TORCEDOR DO VERDÃO:

Seria esse o melhor time com o qual Cuca poderia contar?


A melhor opção para o gol está no experiente Vagner ou no jovem Vinicius?

O time fica melhor com Jean na lateral ou com ele na meia-cancha?

No ataque você optaria pelo jogo rápido de Allione, através de tabelas progressivas em velocidade?

Ou pela parede perfeita que Barrios, embora lento, sabe -muitíssimo bem- fazer para quem vem de trás, tanto e quanto em função de sua altura e maior presença de área para as cabeçadas?

Ou ainda, por outra opção tipo Alecsandro e Leandro Pereira?

Enfim, qual o melhor time que Cuca poderia escalar para despachar definitivamente o perigoso Santos da perspectiva de conquista do Brasileirão-16?

COMENTE COMENTE COMENTE