Observatório Alviverde

18/08/2020

QUE TAL SE PALMEIRAS E FLUMINENSE TROCASSEM LUCAS LIMA POR PAULO HENRIQUE GANSO?

 

Veterano frequentador deste espaço, nosso amigo Mestre dos Magos apresentou, ontem, uma sugestão que este blog, por considerar bom, útil e viável passa à frente e torce para que seja encaminhado e, principalmente, encampado por Gagliote.

Com o luxuoso aval do grande palmeirense Verde Insuperável (e com o meu e o de tantos, também) sugere que o Palmeiras procure o Flu e ofereça ao time carioca a troca de Lucas Lima por Paulo Henrique Ganso.

Eu, particularmente envidaria todos os meus maiores esforços pena consecução desse negócio que, por simbiose, seria excelente para ambos os clubes.

Indo mais longe eu quero dizer que "fosse eu o diretor de futebol, abriria o leque da negociação e envolveria na mesma outros atletas entre aqueles  tecnicamente fracos, aqueles que não deram certo e os que não se identificaram com a nossa torcida, com nossas cores e com a nossa camisa.

Diz um velho ditado, cada cabeça uma sentença e eu, de minha parte, assumo que apoiaria a negociação, ainda que o Palmeiras ficasse obrigado à algumas despesas extras ou tivesse de pagar complementações salariais .

Em meu entendimento, valeria, perfeitamente, esta troca, até porque podem acusar Ganso de tudo, de lerdeza, de lentidão, de preparo físico um pouco abaixo da média e de não ser mais aquele jogador que fora no Santos.

Só não podem acusá-lo de "grosso", de não gostar do que faz, de falta de vontade, de pouca vibração, de falta de liderança, de espírito de grupo ou de tudo aquilo que vinha caracterizando as atuações de Lucas Lima, embora todos nós tenhamos de reconhecer que LL tenha melhorado um pouco na gestão Luxa.

A maior de todas as vantagens, viesse o Palmeiras a contratar Ganso, é que esse jogador, macho, resoluto, aplicado, que encarna forte liderança em campo e não gosta de perder,  é que ele torce, de coração, para o Verdão.

Se os cariocas reivindicassem Bruno Henrique, Raphael Veiga  ou algum outro atleta do elenco que esteja sendo subaproveitado por Luxa, sou plenamente favorável a que o Palmeiras os colocasse na negociação e explico porquê: 

Em primeiro lugar porque jogadores de nome descontentes colocam peso no grupo pois acreditam que possam jogar exclusivamente com o nome. 

Em segundo lugar a saída de jogadores desse jaez proporcionaria mais espaço para que o Palmeiras desse sequencia à política de aproveitamento da base tardiamente adotada.

De olhos fechados eu trocaria Lucas Lima e mais um ou outro acomodado do elenco por Paulo Henrique Ganso, o único meia clássico que ainda visualizo e deslumbro no cenário esportivo brasileiro que, motivado e em boa forma física, pode ser chamado de craque.

Mãos à obra, Gagliotte!

Lembre-se sempre de que quem quer vai e quem não quer manda recado! 

Custa alguma coisa, ao menos, propor o negócio ao Fluminense?

Tempo para tal ainda existe, cerca de duas semanas!

COMENTE COMENTE COMENTE