Observatório Alviverde

29/05/2019

GLOBO APOIA CANCELAMENTO DO JOGO NÃO PELO INEXPRESSIVO BOTAFOGO MAS PELOS FILHOS DILETOS FLAMENGO E CURICA!!!


Quando a Rede Globo -no Fantástico- informou que o Botafogo "poderia" ir à Justiça Esportiva, e, sob a alegação de um pretenso erro de direito, reivindicar o cancelamento do jogo contra o Palmeiras, eu tive certeza de que a justiça esportiva já fora acionada mesmo sem o obrigatório protocolo da documentação.

Confirmou-me as suspeitas o próprio presidente do Tribunal poucas horas depois, ao antecipar, via TV, que aceitaria receber e colocar em julgamento o processo, passando o carro à frente dos bois, como se dizia antigamente...

Registre-se  que, há um ano, o tribunal, rejeitou um pleito justo do Palmeiras em situação análoga porém muito mais grave e mais provável daquele Palmeiras x Curica em que o representante da FPF exerceu influência externa e impediu que fosse cobrado um pênalti contra o Curica que a mídia teima em esquecer. São dois pesos e duas medidas!  

Quando o máximo mandatário do "Flalendo, digo, colendo"tribunal, exercendo uma espécie de "pré-julgamento" disse na TV em alto e bom tom que aceitaria a denúncia botafoguense, abordando as razões pelas quais seria acolhida e, por conseguinte, fornecendo argumentos e subsídios importantes à defesa do clube carioca, eu tive a  certeza de que a denúncia já estava acolhida antes mesmo que o TJD abrisse as portas na 2ª Feira. Aconteceu!

Então verifiquei instantaneamente que outra insidiosa armadilha fora colocada no caminho do Palmeiras, chegando à conclusão que, fora do campo de jogo, dificilmente, o Palmeiras sairá bem deste "imbróglio".

Mas, cá entre nós, quem desconhece que tudo isso faz parte de um processo midiático perverso que tenta, a todo custo, impedir o Verdão de prosseguir em seu caminho de vitórias rumo ao bi do Brasileirão?

Deu para que todos vissem e sentissem a mudança de humor dos repórteres e apresentadores de TV (com raras exceções) em face da perspectiva de outro jogo? Mudaram as caras aborrecidas e até sorriem quando abordam o assunto.

Como disse meu sapientíssimo irmão, médico, superpalmeirense e dotado de visão além do alcance:
 

" a campanha global pelo reconhecimento de uma situação de fato interpretada como um erro de direito, pouco tem a ver com a recém-finda briga Globo/Verdão por direitos de transmissão e, menos ainda, por qualquer interesse global em ver o Botafogo mais bem colocado na tabela.

A campanha global (já de corpo e alma) a favor do cancelamento do jogo por suposto erro de direito, tem o objetivo precípuo de tentar melhorar a situação do Flamengo em relação ao Palmeiras e visa a impedir que o Verdão dispare na tabela."

Eu, particularmente, vou além!

Examinando os números da competição concluídas seis rodadas, verifico que o cancelamento do jogo iria ao encontro dos interesses não apenas do Fla, mas de pelo menos outros seis times. Senão, vejamos!

Mesmo sem computar a vitória o Palmeiras segue líder, com 13 pontos ganhos.

Em segundo está o Galo Mineiro, com 12 que também torce forte pelo cancelamento do jogo.

Em terceiro o Curica, com 11 de que ganha dos que empatam com ele em pontos ganhos via critérios de desempate.

O quarto colocado é o SPFC também com 11 pontos. 

O quinto é o Santos, outro time com 11 pontos.
PS - Todos esses times PODEM ultrapassar o Palmeiras se o Verdão perder em Chapecó.

O sexto colocado é o Fla com 10 pontos ganhando nos critérios de desempate do Inter e do Bahia ambos, também, com 10 pontos.
PS - Estes três times teriam condições de alcançar o Verdão em número de pontos.

Embora todos esses sete clubes possam ser beneficiados no caso da anulação do jogo, o interesse maior da Rede Esgoto, digo, Rede Escroto o interesse dessa "tchurma" está voltado, exclusivamente, para a perspectiva de Flamengo e Curica melhorarem as respectivas situações no Campeonato. 

Nada mais que isto!

Você acredita que o Botafogo x Palmeiras de sábado passado será realmente anulado?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Mais uma vez estou em viagem e espero poder renovar diariamente as postagens.
Se um dia ou outro não for possível vocês hão de compreender. Abs a todos (AD)