Observatório Alviverde

25/05/2016

GLOBO VAI MOSTRAR PALMEIRAS X FLU PRATICAMENTE PARA TODO O BRASIL, MENOS PARA SAMPA!


Resultado de imagem para data de nascimento antiga

Amigos do OAV, agora que tudo passou e que já me restabeleci, comunico-lhes que passei por um importuno problema de saúde no último final de semana, que culminou com minha hospitalização. 

O que eu tive? Simplesmente problemas de DNA, isto é, de Data de Nascimento Antiga.

Afortunadamente me recuperei, embora ainda esteja em tratamento e realizando vários exames...

De qualquer forma já estou de olho no Palmeiras x Flu de logo mais na Allianz Arena, jogo no qual o nosso Verdão não pode, sequer, pensar em empatar, quando mais em perder.

A minha grande preocupação referente ao jogo diz respeito ao árbitro escalado, tradicionalíssimo desafeto do Verdão e notório beneficiário do Curica, com um histórico enorme de prejuízos ao Palmeiras, diretos e indiretos, outra vez escalado impunemente. 

Quando eu digo aqui no Blog que o Palmeiras não tem retaguarda nos bastidores, sei, perfeitamente o que estou falando. Confirmando o que eu digo, nem junto à mídia o Verdão verberou, protestou ou reclamou aceitando, passivamente, a indicação de outro autêntico "amigo-da-onça", como sempre acontece e de maneira recorrente

Aliás, reclamar como e para que, se sei, perfeitamente, que Alexandre Mattos não conhece a história alviverde, desconhece a saga do Verdão e dá sinais evidentes, cada vez mais, que não deseja aprender? É exigir demais!

Sandro Meira Ricci, lotado em 2016 na Federação Catarinense, árbitro número um de um grupo de apitadores preferidos pelo Curica, será o primeiro grande obstáculo que o Verdão terá de enfrentar na noite de hoje.

Em compensação, no âmbito restrito do time, estou satisfeitíssimo porque, finalmente, Cuca faz justiça e reabilita Thiago Santos, jogador alto, (1m81) boa compleição física, excelente marcador, muito bom apoiador, dotado de enorme fôlego que retomará a titularidade ocupando o lugar de Matheus Sales.

Quem me acompanha neste OAV sabe, perfeitamente, que sempre fui contra a sacanagem, digo, a "sacagem", a saída, a extração de Thiago do time principal.

Reconheço Thiago Santos, a quem conheço desde seus tempos de América Mineiro, como o melhor, disparadamente, entre todos os atuais volantes de contenção com os quais conta o elenco do Palmeiras.

Apesar de nem todos pensarem como eu, eu já houvera registrado que a saída de Thiago, retirou um pouco da consistência do meio de campo do time palmeirense, ainda que considerando-se a longa série de bons resultados estabelecida pelo time de Cuca.

Mas as maiores perspectivas de alterações profundas no time do Palmeiras para o jogo desta noite contra o Flu, residem no ataque, com o anúncio antecipado de uma nova linha atacante, inédita.

A nova peça ofensiva deve ser formada por jogadores rápidos, ainda que alguns sejam de estatura um pouco mais baixa em relação à média da turma da bola nos das de hoje: o brevilíneo Dudu, 1m67 (voltando ao time), o normolíneo Gabriel Jesus 1m78 e o semi-longelíneo Róger Guedes, 1m82.

Em relação à confirmação do novo ataque, pode-se dizer igualmente que sim ou que não, porque também é possível que Cuca opte por começar com Alecsandro, centro-avante especialista, 1m84, deixando Dudu, ainda sem ritmo, para ser escalado com o jogo em movimento.

Essa, a hipótese mais provável e, em meu entendimento, a mais lógica da escalação do ataque do Verdão. Acho pouco provável que Cuca abra mão do importantíssimo jogo aéreo, embora esteja convicto de que, na maioria das vezes, seu ataque colocará a bola no chão.

De minha parte, seja qual for a tática adotada, não hesito em apontar o Palmeiras como o favorito, embora respeitando o tradicional adversário carioca, dirigido por um treinador que tem o meu reconhecimento e admiração, o paranaense Levir Culpi, apesar de ter sido ele o treinador com quem o time caiu no fatídico ano de 2002.

Fique claro que, naturalmente, falo em tendência do jogo, por tudo o que depreendo dos bastidores e pelo fato de o Palmeiras jogar em sua Arena, com a casa, senão cheia, mas bem perto de estar abrigando 30 mil espectadores.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL DE PALMEIRAS X FLU
Local: Allianz Parc, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Transmissão Global: Ao vivo, para todo o país, exceto Sampa
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi

Com que time você começaria jogando esta noite contra o Flu?

COMENTE COMENTE COMENTE