Observatório Alviverde

16/07/2018

ESTÁ ABERTO O CAMINHO JURÍDICO PARA O PALMEIRAS TENTAR REVERTER A PERDA DO PAULISTÃO/2018!




O assunto, hoje, não poderia ser outro senão a tardia e inoportuna manifestação do TJD, o tribunal curicano da FPF.

Decorridos um mês e vários dias, e após tantas negativas, decidiu, finalmente, ceder ao direito legal do Palmeiras, de levar ao STJD a sua reclamação acerca do esbulho arbitral de que foi vítima na rodada final do Paulistão.

Trata-se de uma situação jurídica em que os próprios juízes do colendo, deveria, na prática, ter o interesse em apurar e esclarecer, mas preferiram optar pelo clubismo. 

Assim, o TJD da FPF, tido e havido, equivocadamente, como um exemplo de imparcialidade e isenção, deu mostras evidentes de que é, isto sim, um exemplo negativíssimo de parcialidade e clubismo.

Desde o início das incursões jurídicas do Palmeiras, ainda que ilegalmente, seus juizes trataram de desmoralizar, negar,e, principalmente, protelar a demanda palmeirense, a fim de consagrar e, sobretudo, "legalizar" o erro e a ilicitude que levaram indevidamente o Curica ao título paulista de 2018.

Isso me trás a convicção plena de que a decisão de convalidar o título curicano não será alterada e nem val alterar, em termos domésticos, o resultado da demanda haja vista a visível conduta de prejulgamento já manifestada pública e antecipadamente pela maioria dos juízes. 

Indo mais além, entendo que nem em termos do STJD nacional ocorrerá qualquer mudança, considerando-se que, quando instado pelo patrono palmeirense em face das injustiças das instâncias inferiores, afirmou que não assumiria o caso para a devida apreciação, senão dentro de seus trâmites legais.

Em minha opinião o Palmeiras só terá alguma chance (poucas) se prosseguir com a ação e postular os dispositivos legais junto à Fifa.

Finalmente quero dizer que continuo apoiando integralmente a ação de Gagliote, mais uma vez coerente e lúcido, ainda que sabendo que uma vitória palmeirense nesse debate jurídico seja quase impossível. 

Apesar de alguns juízes que desonram os tribunais não adotarem o que vou dizer como lema, sei muito bem que eles sabem que "não existem substitutivos para a decência, honradez e honestidade"!

Você acha que o Palmeiras deveria ir em frente ou desistir dessa ação?

COMENTE COMENTE COMENTE 

Meus amigos... 

Continuo fora de casa e dando assistência, como uma espécie de cuidador à minha velha, lúcida, saudável e inteligente mãe, grande palmeirense, que, depois de uma queda, fraturou o braço e o cotovelo. 

O local não dispõe de Internet e, em razão disto, têm ocorrido alguns lapsos de atualização deste blog que, certamente, não apoia o Pescarmona (como gostam de falar bobagens!) ou qualquer outra personagem da política palmeirense.tão podre quanto a política comum.

Pelo exposto, espero que compreendam a situação e que me perdoem pela falta de assiduidade das postagens. Vai melhorar! (AD)
TJD publica acórdão após 1 mês e abre via para Palmeiras no STJD... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/07/16/paulistao-tjd-publica-acordao-apos-1-mes-e-abre-via-para-palmeiras-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola
TJD publica acórdão após 1 mês e abre via para Palmeiras no STJD... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/07/16/paulistao-tjd-publica-acordao-apos-1-mes-e-abre-via-para-palmeiras-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola