Observatório Alviverde

11/04/2021

COM O AUXÍLIO VERGONHOSO DA ARBITRAGEM DE LEANDRO VUADEN, GANHOU O PIOR, O FLAMENGO!

 Meus amigo de Observatório

Ainda não chegamos à hora do rescaldo final para o ano, haja vista a decisão da Recopa 4ª Feira, também em Brasília, mas o Palmeiras, ainda que perdendo a Supercopa nos pênaltis, mostrou que tem time suficiente para enfrentar de igual para igual ou até com superioridade, o Flamengo ou qualquer outra equipe brasileira.

Na verdade o Palmeiras esta manhã em Brasília fechou a boca dos Sormani, dos Milton Neves, dos Kfoury, dos Mauros César, dos Benjamins Back, Facincani, dos Trajanos, dos Manos e, enfim, de todos aqueles indivíduos aos quais indevidamente chamamos de  jornalistas, mas que, na realidade,  não passam, definitivamente, de torcedores de câmeras, microfones, CPUs e impressoras a serviço de seus clubes, de seus meios de comunicação e, principalmente de suas vaidades e idiossincrasias, sobretudo as esportivas

Desta vez vão ter de engolir (estão engolindo a seco) tudo aquilo que disseram acerca de Fla e Palmeiras, para o que, caras de pau que são, não lhes faltarão desculpas, argumentos e até uma certa dose de má fé, posto que não toleram, definitivamente, o sucesso do Palmeiras.

Não fosse, hoje, a tendenciosa arbitragem do gaúcho Vuaden (prevenimos antes do jogo para que não nos chamassem de oportunistas) que evidenciou de cara e de forma bem clara ao que tinha sido escalado logo nas duas apresentações de cartões ao time do Palmeiras e o jogo teria sido outro, muito outro.

A impressão que a arbitragem passava era a de que estava em perfeita sintonia e acumpliciada com a abominável atitude do time do Flamengo cujos atletas se atiravam ao chão a qualquer contato com os palmeirenses, objetivando provocar a aplicação dos cartões. Uma vergonha.

Wesley e Felipe Melo foram amarelados logo no início do jogo de maneira equivocada e absolutamente exagerada, devido ao teatro dos jogadores flamenguistas, mas cadê do pessoal do Sportv dizer o que acontecia? 

Omitiram-se completamente e se esconderam atrás dos comentários impróprios de Sandro Meira Ricci, ex soprador de apito que tantas vezes prejudicou o Verdão em sua carreira!

Para não me alongar muito quero dizer que aquele pênalti em Breno Lopes foi tão escandaloso que Vuaden foi obrigado a apontar para a marca da cal. Entretanto o Varmengo interveio e o ajudou a emprestar legalidade ao recuo na decisão desmarcando o tiro-de-rigor e, sem consultar o monitor optou -covarde e erroneamente- por marcar uma falta  a um centímetro da risca da grande área.  Tinha de ser Vuaden!

O fato, meus amigos, é que o Palmeiras provou, comprovou e ratificou que, bem escalado e bem estruturado taticamente (não foi o caso do 1º tempo de hoje), ao contrário do que "bosteja" a imprensa esportiva (com exceções), tem time para enfrentar o Fla de igual para igual.

Vou além e lhes garanto que com um homem de área efetivo (não seria Adriano, o mediano, até rima) pondo em campo um time mesclado com a maioria jovem, o Verdão teria (tem) plenas condições de derrotar o Flamengo, ótimo time para os padrões atuais em vigência no Brasil, mas muito distante de ser "a Brastemp" proclamada pela mídia.

Quero, neste momento, elogiar todos os atletas pelo esforço, "elan" e espírito de luta demonstrados, todos, sem exceção, até Luan que não tinha equilíbrio mental e força espiritual para bater aquele pênalti decisivo na vida do Palmeiras, em face de tudo por que tem passado. Foi outro erro crasso do "gajo" ainda tateando nesta sua incursão profissional pelo futebol brasileiro!

A satisfação da maioria dos "bocas de privada da mídia" (há muitas exceções) em face da derrota imerecida do Palmeiras, reside, agora, na condição deles tripudiarem sobre o time e desmerecê-lo completamente mesmo que o Verdão venha a conquistar a importantíssima Recopa quarta-feira que vem na capital federal. Esse foi o legado mais negativo da dolorida derrota.

Apesar disso, das omissões e dos erros -dentro e fora de campo- quero lhes dizer com toda a sinceridade e humildade que hoje eu me orgulhei de ser palmeirense, como poucas vezes em minha vida! 

QUE VENHA A REABILITAÇÃO 4ª FEIRA CONTRA O DEFENSA y JUSTÍCIA E QUE O PALMEIRAS TENHA MORAL SUFICIENTE PARA BRIGAR PELA RECOPA!

COMENTE COMENTE COMENTE 

FLAMENGO X PALMEIRAS DECISÃO DA SUPERCOPA

Comentem antes, durante e após o jogo até que fique pronta a postagem final.

No intervalo do jogo eu volto para lhes dizer o seguinte.

O problema do lado direito da defesa (houve falhas, sim) não é individual, mas tático.

A peça individual mais falha é o Luan, não o Rocha.

O erro do Rocha é marcar por zona, não individualmente.

Não há contenção de volantes ou de ninguém pelo setor direito da defesa.

Aí a falha é do técnico.

Mas na ânsia por criticar muitos se esquecem de dizer (será por conveniência) que Vuaden foi o maior responsável pela vitória parcial do Fla?

Deu pra notar os jogadores do Fla exagerando ao cair pra provocar os cartões?

E aquele pênalti marcado e desmarcado fosse para o Fla e o juiz o assinalava?

Por que não dizer que o time, de um modo geral, esteve muito bem?

Que dominou amplamente o adversário na maior parte do jogo? 

Que falhou, claro, e que não se pode falhar diante de um time categorizado como o Fla?

Ficou provado que com alguns leves retoques o Palmeiras pode chegar lá!

Independentemente de Marcos Rocha, de Luan, de Zé Rafael ou de quem quer que seja, sou Verdão acima de tudo e acima de todos, exceto de Deus!

 COMENTE COMENTE COMENTE 

Vou abrir, em instantes, nova postagem.

PALMEIRAS X FLAMENGO DECIDEM, ÁS 11H EM BRASÍLIA A SUPERCOPA DO BRASIL!

 

DADOS DO JOGO:

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: Hoje, 11/04/21, às 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Pb) 

ONDE ASSISTIR: Em TV aberta: Rede Globo e em TV a cabo, a partir das 10H, no Sportv. 

O FLAMENGO joga sem Pedro e Thiago Maia (contundidos).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O MAIS PROVÁVEL FLA:                                                                                                                   

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta e Gabigol.                                                                                                                                  Técnico: Rogério Ceni                                                                                                                                                                                O PALMEIRAS não terá Luan Silva (lesionado); Alan e Gabriel Veron (em recuperação); Danilo Barbosa (poupado) e Luiz Adriano (saindo de uma Covid).                                                                   

VERDÃO: TIME MAIS PROVÁVEL:                                                                                           Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony e Willian Bigode.                                                              Técnico: Abel Ferreira                                                                          

Analise, compare os times antes do jogo e apresente as suas previsões... 

COMENTE COMENTE COMENTE