Observatório Alviverde

29/05/2016

BAMBIS 1 X 0 PALMEIRAS


FIM DE PRIMEIRO TEMPO

BAMBIS 1 X 0 PALMEIRAS

SÓ NÃO ENTENDO COMO CUCA DEPOIS DE ACERTAR O TIME, RESSUSCITA O EX-JOGADOR EM ATIVIDADE!

NÃO QUE ELE TENHA COMPROMETIDO INTEIRAMENTE...

MAS SERÁ QUE NÃO DÁ PRA VER QUE COM ELE O TIME  SE TORNA MUITO MAIS LENTO E SEM OFENSIVIDADE?
....................................

DÁ PRA VIRAR?

ESPERO QUE SIM.

EU COLOCARIA O MOISÉS NO LUGAR DE ZR E RECUARIA O TCHÊ.

NÃO DISSE QUE A ARBITRAGEM  IRIA INTERFERIR?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO.


EM PLENO MORUMBI PALMEIRAS BUSCA UMA VITÓRIA QUE VALE A LIDERANÇA!



Resultado de imagem para são paulo x palmeiras 
Tem Choque-Rei hoje às 16 H no Morumbi!

O velho, surrado, mas  sempre cultivado vício da mídia em promover os bambis os leva, pela ausência completa de dados favoráveis a apegar-se, apelativamente, ao passado.

A fim de manter o SPFC em um patamar promocional de marketing no qual, hoje, definitivamente, esse time não se encontra, a maior parte da crônica esportiva paulistana -a pior e a mais tendenciosa do Brasil- não hesita em recorrer a números e imagens secundários, uma forma bem maquiavélica de falseamento da verdade.

Em vez de ressaltar que o SPFC de uns tempos a esta parte virou freguês de caderneta do Palmeiras e não consegue vencer o Verdão há dois anos, a maior parte desses jornalistas de gabinete, de arquibancada, de faz de conta ou sei lá de que, prefere afirmar que o Verdão não vence a bambizada no Morumbi desde 2002, em jogo que ganhou notoriedade pelo golaço assinalado por Alex, aquele dos dois chapéus seguidos, sendo o segundo sobre Rogério Ceni 

Tudo isso para que se justifique a imagem de maioral que emprestaram indevidamente a esse clube, ou, como muitos jornalistas adoram dizer de forma imprópria, ao "soberano".

Hoje, novamente no Morumbi, um novo "choque-rei" para o qual o Palmeiras vai na condição de favorito, ainda que não podendo contar com vários jogadores como Edu Dracena, Arouca, Egídio, Cleiton Xavier, Matheus Sales e Barrios (machucados).

Dessa imensa relação Dracena, Arouca não vêm jogando, mas os outros - todos - têm sido colocados por Cuca no time principal. Egídio e Matheus Sales são titulares e CX10 e Barrios só não são em face de um largo histórico de contusões. Em caso contrário, certamente, seriam...

De minha parte creio que o time vai melhorar se Egídio foi substuído por Fabrício e Matheus Sales por Thiago Santos, este, -em meu entendimento- mais jogador, de melhor qualidade técnica de maior porte físico, personalidade e vivência. .

Time mais provável: PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Dudu; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca

Creio que o Palmeiras tem mais time para vencer, mas em se tratando de o jogo ser no Morumbi creio que os bambis contrabalançam a força palmeirense e equilibram o jogo.

Ademais, sob Bauza, os bambis evoluiram bastante, para o que foi muito contribuiu a classificação da equipe para as semifinais da Libertadores.

Apesar de tudo e apesar dos pesares sou convicto de que o Palmeiras tem mais time e condições plenas de vencer, superando, até, o chamado "fator Morumbi", pois desde 2002 que o máximo que o Palmeiras consegue lá dentro são empates.

Preocupa-me -muito- neste jogo o árbitro central, embora da Fifa, ser caseiro, quero dizer, mineiro, Ricardo Marques Ribeiro, que contará com o auxílio de Danilo Ricardo Manis-SP e Anderson Coelho-SP.

Os esquemas de arbitragem que beneficiam os bambis são antigos e os tais benefícios, através dos anos, são incontáveis. Nenhum outro time, exceção feita ao Curica é tão carregado pela arbitragem quanto a bambizada.

Teria a diretoria do Palmeiras manifestado preocupações nesse sentido, ainda que fosse para mostrar ao mercado que o time, cansado de ser prejudicado, tem preocupações com relação ao tema?

Muitas vezes, pela falta de um grito, se perde uma boiada!

COMENTE COMENTE COMENTE


PS: Obrigado a todos pelas palavras de ânimo e conforto manifestas durante o período em que estive doente. Que Deus lhes pague. (AD)