Observatório Alviverde

22/08/2012

COPA SUL AMERICANA: PALMEIRAS 2 X 0 BOTA. VERDÃO ABRIU BOA VANTAGEM NO JOGO DE 180 MINUTOS E TEM TUDO PARA PASSAR À FASE SEGUINTE

 

Ao entrar no site da Conmebol li uma notícia nada agradável, pra lá de desagradável

LEANDRO PEDRO VUADEN apita Botafogo X Palmeiras esta noite no Engenhão..

 

Eu tinha esse árbitro em boa conta até que assisti ao Santos x CU-rintia pelas quartas de final da Libertadores deste ano

Acabei, entre milhões de brasileiros, virando testemunha do favorecimento absurdo e escancarado de Vuaden à-galinhada.

Será que o CU-rintia entregou uma faixa de campeão a Vuaden? Ele é merecedor!

Como o mais importante entre todos os árbitros que ajudaram o Curica a ganhar a Libertadores/2012,  ele tem direto, não apenas à faixa, mas, também, à medalha e a beijar e levantar o troféu.

Desprovido, completamente, de personalidade não apitou  o clássico em seu estilo habitual, à europeu, de deixar o jogo fluir sem pará-lo ou seccioná-lo por qualquer falta de somenos importância.

Fez questão de truncar completamente o jogo marcando faltas inexistentes em qualquer lance normal de disputa de bola, mesmo se a disputa não fosse acirrada.

Percebendo a tendência da arbitragem, os jogadores CU-rintianus se atiravam propositadamente ao chão e Vuaden não deixava por menos, assinalava de imediato a falta.

Vuaden sabia, perfeitamente, que o jogo corrido e desenvolto favorecia o time do Santos, muito mais veloz, muito mais leve

Ao truncar seguidamente os lances, sob a desculpa e o subterfúgio de controlar o jogo, Vuaden tratou de segurar a garotada santista.

O árbitro gaúcho fez de tudo para que o time de Muricy não jogasse e para que o CU-rintia não fosse surpreendido e sofresse o gol.

Chegou ao cúmulo de.marcar faltas em favor do próprio Santos, com o objetivo muito claro de paralisar o jogo a fim de que o time santista não pudesse contratacar com rapidez ou usufruir das vantagens. 

Para ajudar o time de Andres Sanches, ainda poderoso na CBF, Vuaden mudou até o estilo de apitar, constituindo-se em um dos pilares gambáticos da campanha da Libertadores.

Para que não digam que exagero e que estou censurando a arbitragem gratuitamente pelo despeito de ser palmeirense, vejam a alegria do auxiliar Altemir Hausmann pela vitória CU-rintiana naquele jogo, refletindo o sentimento, a tendência e a grande emoção do sexteto de arbitragem.

A imagem abaixo vai explicar todas atitudes e os erros certamente propositais de Braatz e de Hausmann  , auxiliares constantes de Vuaden quando bandeiram os jogos do Palmeiras.

Braatz, ao dizer que o Palmeiras era um “time de merda”, provou que odeia o clube.

Por que não foi citado pelo abominável Dr. Schimdt do STJD, aquele que adora enquadrar dirigentes, técnicos e jogadores do Palmeiras?

Braatz deve ser muito corintiano porque só um CU rintiano odeia tanto o Palmeiras, no grau e na intensidade da ofensa, indesculpável, proferida.

Hausmann deixou cair a sua máscara alvinegra no lance mostrado pelo vídeo abaixo, quando comemorou descaradamente, despudoradamente, antiteticamente, como se fosse um torcedor comum a classificação CU-rintiana para as semifinais da Libertadores!

A prova cabal e definitiva de que foi uma comemoração está estampada no placar, mostrando que o jogo já estava nos acréscimos.

Ao entrar, desnecessariamente, em campo, Hausmann não apenas retardou o início do jogo esfriando e prejudicando o time do Santos em hora crucial e ganhando tempo para o CU-rintia.

E depois a mídia diz que os árbitros e bandeiras não participam do jogo…

Detalhe: o comportamento absolutamente antiprofissional de Hausmann não foi censurado pela mídia, não foi punido, nem pelo STJD e nem pela Comissão de Arbitragem.

Guardadas as devidas proporções a atitude comemorativa do CUrintiano Hausmann é semelhante àquela da deputada joseense Ângela Guadagnin (PT-SP).

Ela dançou, rebolou e celebrou no plenário da Câmara Federal a salvação do mandato do deputado João Magno (PT-MG), hoje réu do mensalão! 

Menos mal que Braatz e Hausmann estão fora do jogo de hoje.

 

EIS O QUINTETO DE ARBITRAGEM PARA ESTA NOITE NO RIO:

Apita: Leandro Pedro Vuaden

Bandeiram: Márcio Santiago e Fabrício Vilarinho.

Árbitros complementares: Péricles Cortez e Aristeu Tavares

@@

O tipo de jogo que favorece o Palmeiras esta noite é o jogo amarrado, truncado, sem fluência e com muitas faltas.

Nesse aspecto, o Palmeiras que se cuide porque Vuaden não vai economizar na distribuição de cartões…

Bem entendido,

para os palmeirenses, para os palmeirenses, para os palmeirenses…

@@

Devido ao estilo Felipão, o Palmeiras vai jogar atrás, retraído, encolhido, retrancado, sentando, como sempre, na vantagem dos dois gols, com o objetivo principal de empatar em zero a zero.

Porém, desta vez, é lícito e lógico que Scolari atue dessa forma sem que possa ser criticado por isso.

Se for possível e as circunstâncias ajudarem, ele tentará achar um gol em contrataque, em alguma jogada individual ou através de um lance fortuito que garanta a classificação, sempre de de olho no relógio.

Em outras palavras, em futebolês bem atual, Scolari vai jogar por uma bola, mas pode se classificar até perdendo por 1 x 0.

Se o Bota vencer por 2 x 0 os times irão para as cobranças de pênaltis, mas se vencer por 4 x 2 o Palmeiras tira o Botafogo da Sul-Americana pelo critério dos gols fora de casa.

Se o Botafogo marcar três gols, o Palmeiras terá de fazer apenas um para se classificar também pelo mesmo critério. 

QUEREM APOSTAR QUE VUADEN NÃO VAI APITAR O BOTAFOGO X PALMEIRAS USANDO A MESMA DINÂMICA E O MESMO CRITÉRIO DE ARBITRAGEM QUE APLICOU NO SANTOS X CU-rica?

Sou convicto de que, esta noite, Vuaden será muito liberal, marcando poucas faltas, e vai, como é de seu estilo, deixar o jogo correr!

Será que vamos ter, outra vez, de ganhar, também, da arbitragem?

@@

Malgrado o mutilado e desfigurado time que põe em campo esta noite, o Palmeiras está muito perto da classificação.

Estão fora do jogo Artur, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Fernandinho, Daniel Carvalho, Valdivia, Maikon Leite, Luan e Wesley, além do terceiro goleiro, Fábio.

Por isso, apenas 16 jogadores estão no Rio de Janeiro

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Luiz Gustavo e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos e Wellington
Volantes: Henrique e João Vitor
Meias: Patrik
Atacantes: Mazinho, Barcos, Obina e Betinho

Eu nunca acerto, mas imagino e arrisco que Felipão, o imprevisível, escale este time para iniciar a decisão da vaga para a seqüencia da Sul-Americana:

Bruno, Roman, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho.         João Vitor, Henrique, Patrik e Mazinho.                                               Obina e Barcos. 

Teremos apenas cinco jogadores no banco,

Se acertei na escalação, Raphael Alemão, Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Wellington e Betinho.

@@

COM A VANTAGEM DE DOIS GOLS, MAS COM TANTOS DESFALQUES, VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS SE CLASSIFIQUE?

DA RELAÇÃO DOS 16, QUAL SERIA O MELHOR TIME PARA INICIAR O JOGO?

COMENTE COMENTE COMENTE