Observatório Alviverde

22/08/2017

NINGUÉM SABE NADA DO FUTURO DO PALMEIRAS! NEM OS JOGADORES, NEM CUCA, NEM MATOS, NEM A TORCIDA, NEM MATTOS E NEM O PRESIDENTE!


A propósito do atual momento do Palmeiras há uma frase popular que define tudo e é esta: "em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão!"

Mas não é exatamente isto o que acontece no Palmeiras?

A maior parte dos palmeirenses (movida a emoções) pede em alguns casos exige a dispensa sumária e imediata de Cuca, mas este não é o momento mais adequado e propício para a medida..

Estamos lutando por uma vaga, no mínimo, entre os seis e, em melhor hipótese, entre os quatro que passam diretamente para a Libertadores.

Por tudo isso -racionalmente- seria de melhor alvitre a manutenção de Cuca e a luta pela vaga, o único "campeonato" que restou ao Palmeiras.

A única hipótese plausível diferente da continuidade do treinador atual seria aquela dele recusar-se a continuar em 2018 ou se o plano da diretoria pressupusesse a mudança de treinador.

Por outro lado, quem desconhece a chegada de um novo treinador em caráter emergencial seria uma faca de dois gumes que tanto pode ajudar quanto prejudicar o time, mas com maior tendência a prejudicar. 

Ao mesmo tempo em que daria ânimo e motivação aos não aproveitados ou aos mal aproveitados do elenco, poderia aumentar as dissidências da turma de Cuca, num momento em que o Palmeiras necessita, prementemente, de união!

A depender de quem chegasse poderia dar mais alento, ânimo e motivação ao time, mas sou convicto de que um nome errado que viesse a ser escolhido, levaria o Palmeiras ao fracasso e à desgraça neste ano em que, do ponto de vista da utilidade e da praticidade só teremos mais três meses e apenas dezessete jogos pela frente.

Resumo da ópera: sou favorável à continuidade de Cuca mas se o Palmeiras tiver por opção mudar de treinador visando ao ano que vem e o fizesse agora, não seria um mau negócio, na medida em que haveria uma competição paralela disputada pelos jogadores pela titularidade e pela continuidade no elenco no ano que vem.

COMENTE COMENTE COMENTE