Observatório Alviverde

14/07/2020

TIA ESTER CONSTATA E PUBLICA; A TERRÍVEL EPIDEMIA TENDE A DESAPARECER!


Setenta e nove (79) dos noventa e dois (92) municípios do Rio diminuem os casos de Covid (O Globo)

Com casos em queda, Covas quer reduzir leitos de UTI em S. Paulo(O Estado de S. Paulo)


Isolado com Covid 19, Bolsonaro tenta alimentar ema e é bicado(Metrópoles)

Em prisão domiciliar, Keiroz aparece na varanda de apto no Rio (Isto É)

Wassef culpa advogada de Bolsonaro e ex de sua ex por maré ruim (Isto É)

Imprensa oficial lançará livro infantil "onde está Wassef" (Revista Piaui)


Cachorro Augusto Bolsonaro temia ser escondido em canil de Wasef em Atibaia (Revista Piauí)

Meu Santantoninho, o que fizemos para merecer ESSA imprensa? Preferem a ema ao final da Pandemia...ajude-nos glorioso Santantonio (Tia Ester)

Tia Ester teve mais uma crise emética ao tentar se informar pelo Google Notícias.
A horrível Pandemia tende a desaparecer. Até O Globo deu. O neutro Estadão confirmou.
Só isso é notícia para comemorações generalizadas em todo o país. Em todo o mundo.

CONTUDO

Membros completamente desconhecidos da marronzice, como o tal Metrópoles e as mundialmente lidas revistas Isto É e Piauí se preocupam que Bolsonaro foi bicado pela Ema.
Provavelmente a Ema é vista como vingadora de tantas carraspanas que os maravilhosos repórteres palacianos tomaram do mandatário mór
Parece, bastante, com as idéias magníficas do Patrono da Educaçao: "A Ema bicou Bolsonaro" tal qual "Eva viu a uva".
É uma notícia desequilibradora.
O mundo aguardava ansioso por isso.
O facto, assustador, que a malvada ema bicou o mandatário levará a consequenciais inimagináveis no campo da Política Internacional. E se a Ema for comunista? E se Bolsonaro resolver retaliar?

Já a mundialmente famosa Revista Piauí, que rivaliza e vence o Le Monde, Times ou outras revistas sem importância, mostra claramente que o "auau Augusto" estava formalmente relacionado com Wasef.
Então, sabendo-se do poderio atômico de Wasef, o "auau" devia ser uma temível e assustadora arma, disfarçada em "auau". Até que ponto chega esse Wasef. Disfarçar um modesto "auau" em arma nuclear...que malvado!
A mesma Piauí, de fama intercontinental, demonstra que a ex do ex tem influência sobre a maré de azar do importantíssimo Wasef. O mundo se interessa por isso, na medida em que Wasef determina muito do que acontece na Política, nas Artes, Ciências, Esporte, na Educaçao, na Economia e em tudo que influencia o nosso dia-a-dia. O dia-a-dia da nação, e por que não dizer, do mundo actual tem influência directa de Wasef, Keiroz, suas ex, a ex-do-ex, da prima submersível e do "auau " nuclear.
E saber que a Imprensa Oficial agora lançará um livro infantil sobre Wasef????
Isso muda, de modo definitivo, categórico, conclusivo, toda a Educação nacional.
Terá impacto ainda maior que a obra monumental do nosso incomparável Patrono da Educação, que nos permitiu chegar em 60o entre 79 países, no quesito leitura.
O Patrono é akele que mudou o modo como ensinamos, baseado em afirmações claras, inteligentes, sagazes, objectivas, diretas e rectas como:

"É preciso que, pelo contrário, desde os começos do processo, vá ficando cada vez mais claro que, embora diferentes entre si, quem forma se forma e re-forma ao formar, e quem é formado forma-se e forma ao ser formado"

Genio!!!
Capacidade!!!!

Estro!!!
Talento!!!!
Inspiraçao!!!
Engenho!!!


Tia Ester, burrinha feito anta, aplaude. O homem sabia muito! Que talentarrão!
Pena que não entendo patavina, bulhufas do que o incomparável Patrono queria dizer...
Prefiro Eça de Queiroz, Machado de Assis e Antonio Guzman, que eram inteligíveis. E Guzman falava sobre meu Palmeiras, o que o coloca em primeiríssimo ligar entre todos os escritores lusófonos.

Não sei o porquê. Mas aparece uma cismazinha, um devaneio que o incomparável Patrono ensinou nossa imprensa a ser cimeira, a estar no cume, no topo da imprensa mundial.
Conseguem, com brilho ímpar, separar o que é desimportante ( o fim da horrível Pandemia) do que é fundamental ( a Ema bicou Bolsonaro). 
E fazem matérias lidas pelo mundo, que aguarda as manifestações diárias de genialidade vinda de nossos focas, ensinados de modo magnífico pelas ideias impressionantes vindas de nosso incomparável Patrono. 
O imperador do Sião pressiona os seus tradutores a saber se já há um novo número da gloriosa Revista Piauí, a fim de ficar informado sobre tudo de importante que acontece no mundo. E, ouso dizer, os líderes do mundo todo aguardam apreensivos o que a portentosa Piauí dirá sobre Keiroz, Wassel e o cachorro nuclear, que podem por em xeque seus países. Diria então, sem medo de errar, que a Piauí influencia, domina, persuade o pensamento político de todos os grandes líderes.

Mas isso é só uma cismazinha da idosa e burrinha Tia Ester...

PROVÁVEL LISTA DE DISPENSAS DO PALMEIRAS.
Victor Luís (tem Esteves) Scarpa (Segura o Alan) Ramires (temos os mlks voando) Lucas Lima (não vamos se desfazer de todos os meias) Raphael Veiga (De cima) Diogo Barbosa (Temos Esteves) Marcos Rocha (se for pra chegar o paraguaio ok) Emerson Santos (pra que veio?)

DOIS ASSUNTOS DA TIA ESTER

 DOIS ASSUNTOS

Primeiro:


O Palmeiras quer comprar o lateral Herrera, do San Lorenzo da Argentina. 
Tia Ester fica contente que logo o futebol volta e terei contacto com os inúmeros amigos daki, como Verde Insuperável, Claudio MG, Ney Verde e tantos outros,  que são palmeirenses excepcionais.

CONTUDO

Precisamos de alguém conhecido, reconhecidamente capaz e que coloque medo tanto no SCCP quanto na imprensa marrom. Dos candidatos, só há um. Craque. Palmeirense. Achincalhador do SCCP e defenestrador dos ridículos reporteres esportivos. Coloca ambos para correr. Bate no bumbum, no derriere de ambos, ás gargalhadas. E de quebra acaba com o SPFW (acho que elas até queriam que ele batesse no derriere,  sem machucar, mas sei lá).

Falo de Valdívia, El Mago. Palmeirense. Craque.
Quem melhor para investir o $$$$ advindo da venda de Dudu????
 
Segundo:

Como assunto secundário:

Parece que o tal Wassef, que ninguém conhece, acha o tal Keiroz (outro desconhecido) falto de bom senso. Ele disse isso a Folha de S. Paulo, portentoso jornal situado na zona do baixo meretrício paulistano.
 
Notícia fundamental. Essencial. Determinante:
Se o tal Wassef acha o tal Keiroz sem bom senso o mundo treme. 
Sabem do poderio atômico de ambos. Se Keiroz resolver retaliar e detonar 3, 6, 19 bombas atômicas sobre Wassef, este responderá a altura. Com mais bombas atômicas.
 
Por isso mesmo a OTAN, a ONU e o Pacto de Varsovia já estão a tomar providências. Angela Merckel, Trump e sua majestade o Imperador do Sião, tremem só de pensar no poderio atômico desses dois. Nas guerras que ambos podem desencadear. O risco é enorme.
 
Só mesmo a Folha, o jornal da modernidade e das árvores genealógicas caninas poderia perceber o perigo, o risco, a crise de proporções mundiais, universais, inimagináveis que essas afirmações guardam. A Folha está sempre a frente de seu tempo. Deixa os atrasados NY Times, London Times e Boston Globe a comer poeira. Que orgulho para a imprensa bananeira!

Já segundo a Época, publicação que nem conheço, a conhecidíssima prima de Wasef sócia no escritório que escondeu Keiroz submerge. Tudo assim, sem vírgula. Bem ao gosto do Patrono da Educação. 
 
Imagino a prima de Wasef submergindo com periscópio e tudo. 
Noticia importantíssima. 
A moça deve fazer parte do esforço de guerra de Wasef. 
Deve ser um submarino nuclear, da Classe Scorpene. 
Não, acho que é da classe Marronzistica...

Gozado, esquisito mesmo...tenho a vaga impressão de que a imprensa marrom acha que com essas brilhantes informações sobre Wasef, Keiroz, respectivas esposas, e a prima submersível, o povo vai ficar brabo...com muita raiva. Irritado mesmo. E daí vai invadir o Palácio no muque, e enfrentar a segurança palaciana com o objectivo de pedir satisfação a Bolsonaro. Gozado, não sei por que me ocorre essa ideia, conceito, concepção...

A pobre Tia Ester, burrinha que nem uma anta, fica em seu kantinho a imaginar se esses arroubos marronzisticos não teriam alguma relação com o magnífico, glorioso, incomparável e prodigioso Patrono da Educaçao Nacional. 
Segundo um brilhante Professor Titular da USP, local que ocupa a honorífica 198a posição entre as Universidades mundiais,  nosso incomparável Patrono teve influência decisiva nas Artes, Ciências, Educação e mesmo Engenharia.  Algo nunca visto dantes.
E nos deu frases monumentais, cintilantes, objectivas, claras, directas e rectas tais como:

"Na verdade não há eu que se constitua sem um não-eu. Por sua vez o não-eu constituinte do eu se constitui na constituição do eu constituído. Dessa forma o mundo constituinte da consciência se torna mundo da consciência, um percebido objectivo seu, ao qual se intenciona "

Frase que explica ao menos 89% da Filosofia, da Psicoanálise e da Metafísica ao mesmo tempo.
Talvez seja uma das bases da Engenharia também.
 
Em parte, incompletamente, de modo segmentário, deve explicar o porquê de nossa Educação ficar sempre nos últimos lugares em qualquer ranking mundial. 
 
No último PISA, que avalia a Educação básica, ficamos em 60o lugar em leitura, entre 79 países. Mas isso é uma cisma de Tia Ester, bem como a cisma, o devaneio que o Patrono influência também nosso estupendo, aparatoso, sensacional jornalismo e suas primas que submergem...

Contudo, a Tia Ester, velhinha que faz dó e burrinha como uma anta, não entendeu nada. E fika em seu kantinho, a murmurar:

Santisteban!!!
Santantoniodamoreira!!!
Santanadoitararé!!!
Santoantoninho do Leite!!!