Observatório Alviverde

06/12/2021

DEVE HAVER ALGUM COMPONENTE ESTRANHO NA SAÍDA INTEMPESTIVA DE FELIPE MELO DO PALMEIRAS!

O presidente Gagliote esteve ontem no programa da TV Gazeta, como que se despedindo da torcida palmeirense às vésperas da transição de diretorias prestes a ocorrer.

De minha parte, conquanto discorde das atitudes "escariotes" que tomou em relação ao seu descobridor, mestre e tutor Paulo Nobre, verdadeiro Messias na vida do Palmeiras, Gagliote, conquanto não tenha me agradado, também não foi um mandatário que tenha me desagradado.

É óbvio que não tenho como me manifestar em relação aos números contábeis do clube, mas informações que chegam e a própria situação equilibrada do Verdão em tempos de epidemia, referendam o presidente e o colocam em posição destacada no ranking daqueles que, um dia, tiveram a elevada honra de presidir o "Verdazzo". 

Na área do futebol, a que mais interessa à torcida, forçoso é dizer e reconhecer que o Palmeiras esteve bem, mas há que se dizer, também, que:

"em mãos de um presidente profissional, corajoso, decidido e disposto a arriscar ao menos um pouco em alguns investimentos, teria feito muito mais. Que Dona Leila venha a encarnar essa pessoa! É expectativa da torcida do Verdão!"

De qualquer forma atribuo a Maurício Gagliotte uma nota 7,5.

Para encerrar e para que você também participe com sua opinião.

Em minha maneira de analisar, não se abre mão tão facilmente de um jogador do calibre de Felipe Melo, que caberia, tranquilamente, no elenco atual do Palmeiras, fosse qual fosse a reformulação.  

Digo isso não apenas pelo "rombo" técnico que provocará, mas pelo reforço que significará em relação ao time que vai contratá-lo, provavelmente Flu ou Inter. (O Flu já o anunciou).

Não digo a mesma coisa em relação a Jailson, porquanto há dezenas de goleiros bem melhores do que ele disponíveis no mercado, entre os quais eu escolheria um, claro,  mais novo, que pudesse fazer sombra ao titularíssimo Weverton.

De qualquer forma, desde que fosse possível e não custasse tanto, manteria Jailson como terceiro goleiro, uma espécie de auxiliar do preparador de goleiros. Sou convicto de que ele, bom caráter e palmeirense da melhor cepa, toparia! 

Ainda em relação a Felipe Melo, sou capaz de apostar que quem (à socapa) não o quer mais no time é o português, posto que, se ele quisesse, pediria a renovação do contrato do "volantão". E, no entanto, se omitiu, não toca no assunto e nem se manifesta!

Melo. certamente, deve representar uma sub-liderança que a comissão técnica quer evitar, não quer mais encarar ou enfrentar, posto que a presença dele, pelo seu modo impositivo e absorvente de ser, arranha a liderança e atrapalha o planejamento tático- técnico do Verdão... 

Mas esta é apenas uma tese que levantamos, premidos pela realidade do que vimos, sentimos e aprendemos ao longo de tantos anos de observação do futebol. 

Em meu entendimento havia (há) outras prioridades de dispensa, entre as quais coloco Willian (por prazo decorrido), Luís Adriano (pelo fraco rendimento) e outros.

Da mesma forma, eu, particularmente, não desejo as saídas nem de Marcos Rocha nem de Deyverson, ambos, para mim, ainda muito úteis para o elenco, mas "queimados" junto à maior parte da torcida.

Ah, e antes que eu esqueça, que o Palmeiras continue se servindo essencialmente de sua base, sem tanta preocupação com medalhões, pois, como sempre dissemos, "fora das categorias de base não há salvação"!

E você, pensa o quê em termos de elenco para a nova temporada que se aproxima?

COMENTE COMENTE COMENTE