Observatório Alviverde

14/04/2022

O OAV VOLTA AO AR: FALA DA DERROTA PARA O CEARÁ E DOS 8 X 1 SOBRE O INDEPENDIENTE DA BOLÍVIA!!!

Meus amigos, o nosso blog foi vítima, semana passada, de indivíduos desrespeitosos, vis, mesquinhos e sem noção de consideração ao próximo...

Não tenho raiva dessa gente, mas, exclusivamente, pena, dó e piedade, porquanto eles não sabem que a lei universal do retorno, os fará susceptíveis a transtornos muito maiores do que os transtornos graves que nos causaram. É a lei da vida!

Para encerrar, quero dizer que fui obrigado a gastar um bom dinheiro para reabilitar este OAV, contratando um técnico que demorou uma semana para nos antender e, ontem,  levou mais de duas horas para conseguir reabilitar nosso espaço.

As minhas sinceras desculpas àqueles que esperaram postagens importantes e interessantes que não tiveram divulgação, tanto e quanto aqueles que tentaram entrar no blog para comentar sem conseguir.

--------------------------------------------------------
A DERROTA
Falemos agora da derrota do Palmeiras para o Ceará Sporting por 2 x 3 em pleno Allianz.

Defino como um resultado ruim em termos de Campeonato Brasileiro, pois, do ponto de vista psicológico, pode atrapalhar. 

Sei, perfeitamente, que em campeonatos por pontos corridos isso pode ser superado e revertido facilmente, a partir de uma vitória fora de casa, mas que serve como alerta sou convicto de que serve. 

Em minha avaliação a vitória do Ceará Sporting foi um resultado justo e ocorreu,  muito mais, pelos méritos do time cearense do que por falhas palmeirenses, em um jogo no qual o time de Abel Ferreira, surpreendentemente, não se apresentou bem.

Para encerrar, em relação à essa doída e inesperada derrota, ouso afirmar que a vitória do "Alvinegro de Porangabuçú" ocorreu, principalmente, pela predominância física desse time, talvez o mais alto e o mais forte do Brasileirão e acrescento: Meu amigo Rubens Minelli tinha razão.

Na verdade, o ataque palmeirense definhou e sucumbiu diante de um time de média "estatural" maior e muito mais bem dotado fisicamente.

O jogo mostrou a importância de um galalau para centro-avante no time do Palmeiras, objetivando a mudança do estilo de jogo no enfrentamento de times com as características do Ceará Sporting, o que o Palmeiras não tem.

Que a derrota sirva como advertência a todo o elenco revelando aos jogadores que jogo fácil só existe mesmo nos devaneios de grande parte da mídia e de torcedores fanáticos ou desinformados...

A GOLEADA HISTÓRICA
8 x 1 em cima do Independiente Petrolero da Bolívia foi um resultado reabilitador, e,  parece até pleonasmo, muito me agradou. Explico o porquê:

Tenho dito ao meu irmão (até já fiz postagem sobre o assunto) que, infelizmente, vige há anos no Palmeiras uma equivocada política de poupar os adversários quando o time estabelece diferenças de dois ou três gols no marcador.

Nessas ocasiões abre a vantagem e em vez de partir pra cima e fazer todos os gols que sabe, pode e é possível, passa a tocar a bola para os lados a fim de que "brocoiós" da torcida fiquem gritando olé nas arquibancadas.

Após muitos anos, finalmente, tive a alegria de ver o Palmeiras sair de um resultado negativo (0 X 1), empatar, virar o jogo, ir pra cima, continuar fustigando o adversário e meter, respectivamente, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 gols.

É assim que deve ser, é assim que tem de ser. É só dessa forma que o time cresce,  se populariza, atrái a criançada indecisa para as suas cores e abre diferença em saldo de gols nos campeonatos.

Esse critério, diga-se de passagem, tantas vezes tem o poder de definir uma classificação e até campeonatos.

SEI E É ÓBVIO que time algum goleará todos os adversários... 

MAS É ÓBVIO TAMBÉM que, na medida do possível, o time envide sempre os esforços e faça tudo nesse sentido.

Sei que, jogos haverá, a maioria, aliás, em que a tática do toque de bola para os lados visando a passar o tempo para derrotar um adversário perigoso, ou objetivando a conquista de um título tem de ser adotada, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Que daqui por diante, estimulado pela repercussão positiva de uma goleada histórica e prá lá de desafiadora, o Palmeiras passe a cultivar o salutar costume de golear pelo maior "score" possível qualquer adversário, sem essa de se condoer com a situação de quem quer que seja!

COMENTE COMENTE COMENTE