Observatório Alviverde

07/03/2021

PALMEIRAS O LEGÍTIMO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL/2020!

Ganhou o melhor, o time mais bem qualificado!

Está nas melhores mãos o título da Copa do Brasil, embora a mídia não diga.

Parabéns à galera do Verdão que o locutor Gustavo Villani do Sportv (sãopaulino) insiste em dizer que são apenas 12 milhões de torcedores.

E, dentro de campo, ainda tem gente que minimiza a bola e a importância de Felipe Melo. 

Que partidaça fizeram Rocha, (um dos melhores do jogo), Gòmez e Vinha.

Como jogou Rafael Veiga, efetivamente o melhor entre todos os que participaram da decisão.

Que atuação soberba a de Wesley.

Reconheça-se o esforço de Rôni, fator decisivo na conquista da quarta Copa do Brasil.

Que se reconheça o grau da importância da garotada da base que entrou com o jogo em andamento, Patrick e Menino.

Que sejam citados com  louvor os coadjuvantes: Empereur, Zé Rafael, Mayke e Luiz Adriano.

Que se agradeça e reconheça todos que estiveram no banco e não atuaram, todos! 

Abel cometeu vários erros no varejo, mas acertou, sempre, no atacado.

Enfim, ganhou o melhor...

TODOS NÓS, PALMEIRENSES, ESTAMOS DE PARABÉNS!

QUE VENHA, AGORA, A TEMPORADA DE 2021!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

O JOGO É HOJE. PALMEIRAS E GRÊMIO DECIDEM A COPA DO BRASIL ÀS 18 HORAS NO ALLIANZ PARQUE!

Já saiu a escalação do Palmeiras e o time vai completo para a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio às 18 H, no Allianz Parque.

As ausências resumem-se  ao zagueiro Luan, suspenso automaticamente pela  expulsão no primeiro confronto da decisão e ao atacante Breno Lopes, que por ter defendido o Juventude de Caxias na edição deste ano da Copa do Brasil. 

A grande notícia (antecipamos ontem) é o retorno do garoto Veron, que, se não inicia o jogo entre os titulares será, ao menos, um craque no banco preparado para qualquer eventualidade.

Em relação ao time para hoje, aposta-se nesta formação:

Weverton; Marcos Rocha, Gòmez, Alan Empereur e Viña.

Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga.                                                                                                    

Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Este editor, particularmente, com uma ou outra restrição, acredita muitíssimo nessa formação  e justifica:

Que time brasileiro, hoje, tem um goleiro melhor que Weverton, um zagueiro igual a  Gòmez ou um lateral esquerdo da qualidade de Viña?

Como contestar Marcos Rocha que sob a saraivada constante de críticas de tantos jornalistas e torcedores já levantou quatro canecos como lateral titular do Verdão?

A grande dúvida defensiva reside em Alan Empereur em quem ainda não sabemos se podemos confiar plenamente. Tomara que sim!

A meia cancha bem que poderia ter a presença de Danilo, defensivamente irrepreensível e dotado de grande fôlego, considerando-se que o Grêmio, premido pelas circunstâncias da decisão, virá hoje, com certeza, muito mais ofensivo do que no primeiro confronto?

Nessa hipótese eu sacrificaria ou Zé Rafael ou Luís Adriano, preferentemente o volante.

Quero deixar bem claro que quando opto pelo Danilo, o faço, exclusivamente por questões de ordem tática, haja vista que considero Zé Rafael (outro jogador duramente criticado pela mídia e por muitos torcedores) um jogador acima da média geral.

Por sua versatilidade e em função das necessidades do time, Zé Rafael tem sido aproveitado no Palmeiras diferentemente da forma como atuava no Bahia.

Ano a ano, era considerado um dos destaques do futebol brasileiro na qualidade de um camisa dez que marcava mas que também driblava, improvisava, chegava e arrematava. No Palmeiras passou a submeter-se a atuar em várias funções diferentes e acabou se prejudicando, mas, creiam, é um jogador muito importante do atual elenco.

Em relação a Luiz Adriano, ainda que admitindo que ele sabe jogar, tem bom físico para o jogo de choque e as jogadas de pivô é o que temos de melhor neste momento, mas se, nas características dele o Palmeiras tivesse algum outro jogador, eu não o escalaria no time que começa o jogo.

Vou além para dizer que não houvesse Veron se machucado e ficado fora durante tanto tempo, seria com ele que o Palmeiras iniciaria a decisão.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO

PALMEIRAS X GRÊMIO: A DECISÃO NA TELEVISÃO: 

REDE GLOBO (TV Aberta para todo o Brasil) Narração de Cleber Machado, comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes, Sálvio Spínola na Central do Apito, Renato Peters e Fernando Becker nas reportagens);

OBS - Não assistirei ao jogo pela Globo matriz porque o contador de histórias, digo, o narrador Cléber Machado, além de fraco, é anti-palmeirense.

SPORTV e PREMIERE (TV por assinatura para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani, comentários de Maurício Noriega e Pedrinho, Sandro Meira Ricci na Central do Apito, Felipe Brisolla e José Renato Ambrósio nas reportagens);

OBS - Gustavo Villani, anos luz melhor do que Cléber, apesar de sãopaulino é isento. Em razão disso terá a minha preferência, apesar da desagradável presença de Sandro Meira Ricci, o pior e mais tendencioso juiz dos juízes da TV brasileira, conhecido pelo elevado teor de corintianismo que caracteriza as suas atuações.

Escolha seu tema e desenvolva...

COMENTE COMENTE COMENTE