Observatório Alviverde

04/02/2009

MURICI RAMALHO, O MINISTRO DA EDUCAÇÃO. ATÉ QUANDO A MÍDIA VAI SE RENDER AOS MAUS TRATOS DO TÉCNICO DO SPFW? ATÉ AGORA SÓ A ESPN REAGIU!

O tosco e mau-humorado técnico do SPFW, Murici Ramalho, já apelidado por muitos como "Ministro da Educação", tem incomodado muita gente, desmoralizado repórteres e a própria mídia, tratando-os com desrespeito, ironia e desdém.
Curiosamente, subservientemente, a mídia trata o gravíssimo episódio de maneira jocosa, ou, fingindo que o fato não existe, como coisa de somenos importância. Fosse Murici técnico do Palmeiras, do Corinthians ou do Santos, esse desrespeito, isto é, essa sujeira estaria embaixo do tapete ?
Um dos brilhantes articulistas deste blog, Marco Verdão, abordou com propriedade o assunto na postagem anterior, antecipando o tema de hoje. O tema, aliás, havia sido sugerido, há dias, por meu irmão.
O que Murici em suas infinitas prepotência e ignorância não percebeu até hoje, é que é muito fácil ganhar títulos com o Bambi, o time que sempre jogou muito mais e melhor fora do que dentro de campo.
Técnicos desconhecidos, muitos deles sem a menor expressão, tornam-se vitoriosos a partir do momento em que assumem a direção do time do galho.
Para que não se aprofunde no assunto, basta que se diga que "ATÉ TELÊ SANTANA GANHOU TÍTULOS DIRIGINDO O SPFW". É preciso dizer mais ?
Até então, o mastigador de palitos não passava de um bom técnico. Nunca houvera conquistado nada de importância desde 1971, ainda que fosse competente e montasse boas equipes.
Hoje, post-mortem, é considerado um gênio e, para alguns idiotas da mídia, o melhor de todos os tempos, ainda que as suas conquistas sejam poucas para tão longa carreira, resumindo-se, coincidentemente, ao tempo em que permanceceu na direção dos bambis.
Suas participações na Seleção foram um fiasco, com a agravante de ter derrubado Evaristo Macedo de forma anti-ética e suspeitíssima, em conluio com a maior parte da imprensa alguns meses antes da Copa do México.
Citei Telê, o grande mestre de Murici, também pelo fato de ele, Telê, do modo dele, ser um prepotente, que gostava de se impor à mídia também pela grosseria e pelas respostas mal-educadas.
Telê foi copiado em tudo e por tudo pelo seu maior discípulo e seguidor, Murici Ramalho. Não apenas pelo mau humor e pela falta de educação nas entrevistas como pelo fato de ser vitorioso apenas no time super-campeão dos bastidores, o SPFW.
A mídia, de um modo geral, é masoquista. Adora dar cartaz àqueles que a hostilizam. Sócrates também foi um desses, sempre irônico e inacessível, mas insistentemente procurado e prestigiado. Hoje ele faz parte da imprensa e tem, até, programa de TV.
E o que dizer de Emerson Leão ?
Mas o anãozinho zangado do SPFW passou dos limites do bom senso, da tolerância e da má educação. Tanto passou que até um dos mais badalados jornalistas da atualidade, de comportamento flagrantemente pró-bambi, José Trajano, fez-lhe duras e contundentes críticas, proibindo (pelo menos foi o que disse na telinha) que seus comandados façam entrevistas com o malcriado técnico bambi na programação da ESPN.
Afinal, Murici é mau-humorado e mal-educado mesmo, ou é a imprensa que é chata ?
Deixe a sua opinião.
PS - Aproveite e comente a sua expectativa para o jogo de hoje contra o Real Potosi.