Observatório Alviverde

13/07/2011

ATINGIDO O SEU PERVERSO OBJETIVO, O MACUMBEIRO RI DE KLÉBER E MANDA O FLAMENGO DIZER QUE O PALMEIRENSE ERA APENAS O PLANO C E QUE, AGORA, NÃO INTERESSA MAIS!

 

Leiam na uol:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/12/flamengo-divulga-nota-oficial-e-desiste-da-contratacao-do-atacante-kleber-do-palmeiras.htm

Leiam no Globo,com.com e vejam quanta mentira, quanta armação!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/07/flamengo-desiste-oficialmente-da-contratacao-de-kleber.html

O pior disso tudo é que a proposta (que nunca existiu oficialmente, mas apenas por suposição) vai continuar soando a Kléber como verdadeira e ele, crédulo, vaidoso, imaturo, vai se sentir incomodado até o final de seu contrato com o Palmeiras.

Kléber, que pensa ingenuamente ter sido valorizado, pelo resto da vida  vai lamentar o negócio que malogrou e dirá: “o Palmeiras impediu-me de ficar mais rico e de realizar o maior negócio de minha vida! "

Será que um jogador que se revolta pela frustração de não ter sido negociado vai voltar a render o que sabe e pode?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O PLANO DIABÓLICO DO MACUMBEIRO

Quem desconhece que o objetivo do macumbeiro não era contratar Kléber, a quem tratava como plano C,  mas, simplesmente, desestabiliza-lo a partir da inquietude, do desassossego, da impulsividade  e do espírito cigano que estigmatizam a personalidade desse jogador. 

Eu não diria que o macumbeiro foi maquiavélico posto que, muito mais que isso, foi maldoso, rancoroso e vingativo.

Ele jamais vai perdoar o Palmeiras pela agressão física que sofreu por parte dos idiotas da mancha e pela demissão extemporânea e imerecida que lhe foi imposta por Belluzzo.

Antes mesmo de Cipullo e Belluzzo contratarem esse indivíduo, eu disse, através deste blog, que se houvesse um grama de vergonha em nossos dirigentes, o macumbeiro jamais voltaria a dirigir o Palmeiras. Mas, infelizmente, os interesses da Traffic e de Cipullo eram outros, diferentes dos ideais de nossa torcida.

Não, eu não estou sendo incoerente, quando digo que Belluzzo cometeu um grande erro, talvez o maior de sua administração, ao demitir o macumbeiro, sob a acusação absolutamente pueril de que houvera quebrado a hierarquia ao dizer que Keirrison não voltaria a jogar pelo Palmeiras.

Apoiei o macumbeiro, na ocasião, mesmo sob protesto interior, porque amo o Palmeiras acima de tudo e sabia, perfeitamente, que aquela não era a hora de demitir um treinador que liderava o Brasileirão.

Deu no que deu. Uma baita e interminável conta de multa contratual,fora as mágoas e os ressentimentos que o “cara” levou no coração.

Isso tudo, certamente, o motivou a perpetrar essa ação vingativa e destrutiva contra o nosso clube. Conhecendo o macumbeiro como conheço, não pensem que vai acabar tudo após o conturbado caso Kléber.

Boa parte da responsabilidade referente a esse episódio, coloquem na conta de Belluzzo que, na ocasião, como já tinha acertado previamente com Muricy usou de uma motivação espúria, quebra de hierarquia, para dispensar o Zé Macumba.

Apesar de muitos dos que comentam aqui no blog não concordarem, Frizzo e Tirone conduziram o caso Kléber, a princípio, equivocadamente e depois, muito bem.

Mais do que simples críticas, Kléber proferiu ofensas pessoais aos dirigentes palmeirense, mas tanto Frizzo como Tirone mantiveram-se equilibrados sem tomar as providências que o caso exigia. pensando, exclusivamente, no bem do clube.

Interessante é que existem muitos dos nossos que acreditam na palavra de Kléber, quando foi ele mesmo que, à Dom Pedro I, isto é, no grito, na ignorância, “montando barracos” junto à mídia, tentava se desvencilhar do Palmeiras para ganhar mais dinheiro no Flamengo. Esse é o âmago da questão. O resto é papo furado!

Aquelas declarações, após o jogo contra o Avaí, quando a torcida e o elenco estavam tão felizes, foi o primeiro capítulo da “forçada” de barra de Kléber visando a irritar a diretoria e provocar uma crise que justificasse a sua saída.

A segunda foi a reclamação inoportuna, descabida, de uma hora para outra, sem nenhuma razão plausível, por estar ganhando menos do que Valdívia e Lincoln.

A terceira, “a contusão” repentina que o tirou de cumprir o sétimo jogo com a nossa camisa e que ele, finório, tentou imputar ao nosso DM que não é melhor nem pior do que o de nossos adversários.

A segunda ressonância magnética no Albert Einstein foi tão ridícula que a associação dos médicos se manifestou publicamente em nota oficial visando a resguardar a imagem dos corretos profissionais que compõem o corpo médico da SE Palmeiras. O que esses mercenários não fazem quando se trata de ganhar uns pouco tostões a mais….

Para os ingênuos, para os que não sabem ler nas entrelinhas, para os que têm prevenção contra a atual diretoria e para aqueles que, facciosamente, só creem na palavra do jogador eu pergunto:

“Teria sido mesmo apenas uma simples coincidência a misteriosa contusão de Kléber antes do cumprimento do sétimo jogo? Eu, particularmente, não acredito, Acredite, quem quiser!”

Quando se viu em maus lençóis e sentiu a repercussão negativa de seu ato infantil, impensado, Kléber não teve humildade. Elegeu os culpados e detonou Frizzo e Tirone nas entrevistas em flagrante desrespeito à hierarquia, como jamais se viu na história do clube

Na verdade o jogador aproveita-se da situação negativa do clube sos os aspectos técnico, político, social e financeiro e à falta de personalidade e firmeza que vinha mostrando a atual administração até romper com Mustafá..

Frizzo e Tirone vêm de uma ala retrógada da política palmeirense e cometeram muitos erros até agora. Mas no caso específico de Kléber  erraram nas decisões iniciais mas se redimiram e acertaram nas decisões finais.

Finalmente os dois maiores próceres (como se dizia antigamente) palmeirenses, deram a prova cabal de que não são burros e que têm personalidade. O rompimento abrupto com Mustafá consagrou isso!

Todos queremos Kléber!

Apesar de o recriminarmos por sua conduta imatura nesse episódio, achamos ótimo que ele volte ao time e cumpra logo o sétimo jogo para esvaziar esse assunto, baixar as ondas, esfriar os ânimos e ajudar a reconduzir o Palmeiras ao caminho de um título que tanto precisamos..

VOCÊ ACHA, COMO EU, QUE A DIRETORIA CONDUZIU-SE BEM NO CASO KLÉBER?

EM QUE PONTOS ELA PODE TER ERRADO?

RESOLVIDO O CASO, SERENADOS OS ÂNIMOS, KLÉBER FICA!

VOCÊ É FAVORÁVEL À CONCESSÃO DE AUMENTO AO JOGADOR, DEPOIS DE TUDO O QUE ELE FEZ?

COMENTE COMENTE COMENTE