Observatório Alviverde

04/06/2015

DUDU NO LUGAR DE VALDÍVIA!


DUDU
Resultado de imagem para DUDU PALMEIRAS
Responsável, agora, pelas magias!

A mim pouco me importa o time que o Internacional colocará em campo esta noite, contra o Palmeiras, no Allianz Parque: se o titular, o reserva, o misto, os juniores ou o "dente de leite". 

Poderia ser, até, simbolicamente, o fraldinha, pois tratar-se-ia de uma opção do adversário, decorrente da passagem do "time macumbeiro" às semifinais da Libertadores. 

Ainda que eu considere esse assunto desimportante e irrelevante, o fato é que constato que todos os veículos de comunicação, os portais da Internet, inclusive, fizeram questão realçar e dar grande destaque ao fato, insignificantissimo.

Soa como se os jornalistas responsáveis por esses veículos de comunicação paulistas, estivessem ressentidos em face da tunda que o Palmeiras aplicou no time do governo e da mídia, domingo passado em Itaquera.

O fato é que não havia nenhuma motivação jornalística que justificasse a divulgação amplificada, repetida e ressonante de uma notícia que, além de não estar confirmada, não merecia, caso ocorresse, mais do que uma simples menção, "en passant".  

Para que todos saibam, com as variações decorrentes de cartões e contusões, este é o time titular do Inter: Alisson; William, Paulão, Juan e Geferson; Nilton, Nico Freitas, Valdívia, Alex e Alan Ruschel; Nilmar.

Estes são os jogadores reservas do Inter: Dida, Ernando, Alan Costa, Luque, Arthur; Dourado, Anderson, Wellington Martins, Taiberson, Vitinho, Jorge Henrique e Rafael Moura.

Entre todos, só Jorge Henrique e Wellington Martins (contundidos) e  Geferson, servindo a Seleção Brasileira, estão fora do jogo contra o Palmeiras.

Estão em São Paulo:
Goleiros: Alisson e Dida;
Laterais: Artur, Ernando e William;
Zagueiros: Alan Costa, Juan e Paulão;
Volantes: Anderson, Nico Freitas, Nilton e Rodrigo Dourado;
Meias: Alan Ruschel, Alex, Luque, Taiberson, Valdívia e Vitinho;
Atacantes: Nilmar e Rafael Moura.


Segundo os jornais gaúchos, o time anunciado pelo técnico Aguirre para o jogo contra  o Verdão é este: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur; Nicolás Freitas, Nilton, Valdivia, Alex e Alan Ruschel; Nilmar.

Entre os jogadores sublinhados, a imprensa gaúcha noticia que Ernando entra no time por opção do treinador, Artur, paraense, revelação do Inter, entra no lugar do convocado para a Seleção.

Onde está o misto que a midia paulistana, unanimemente,  tanto alardeou? 

É muita sacanagem! Sacanagem demais contra um único time...
Depois eles dizem que o palmeirense tem mania de perseguição!

Sabem por que fizeram isso?

Simplesmente porque se o Verdão derrotar os gaúchos, a vitória será desqualificada mediante o argumento de que o Palmeiras derrotou, apenas, o time misto do colorado.

Mas, se perder, a derrota será maximizada e dirão que o Palmeiras não tem time suficiente sequer para ganhar do misto do Inter.
------------------------------

A mim o que importa, mesmo, é que o Palmeiras, sim, entre em campo e se apresente com a melhor equipe possível.

É verdade, porém, que a ausência de Valdívia -pra quem conhece bola, meio time do Palmeiras, ou, mais -  impede que se possa chamar qualquer formação que o exclua, de força máxima, mas, simplesmente, de melhor força possível.
 
E, no entanto, baseado no que vi , ouvi, depreendi e concluí, da longa entrevista de Oswaldo Oliveira na Fox Sports, já começo -vida que segue-  a conceber um novo palmeiras, sem o craque responsável pelos dois únicos títulos do Verdão, de 2.008, após jejum de 11 anos e da Copa do Brasil em 2012 após a longa espera de 13 anos.

Hoje temos de começar a conviver com a dura realidade de ver o time jogar sem a magia do melhor jogador em atividade no país, cujo maior pecado,*pasmem*, foi ousar declarar-se um torcedor palmeirense. 

Interessante é que desde que brigou com manchistas no aeroporto de Buenos Aires, Valdívia jamais foi reconhecido pela parte ignorante da torcida que seguiu bovinamente os conselhos da mídia e ajudou a expelir o jogador do Palmeiras. 

Bem que se diz (parabéns a quem cunhou a frase, real e verdadeira) "que torcedor organizado não torce por clube algum, mas pela própria instituição a que pertence.

Voltando ao time, OO, escalou Dudu para o lugar de Valdívia, em razão da falta de ritmo de Cleiton Xavier, contratado, de caso pensado, para fazer a torcida esquecer de um jogador cuja manutenção nunca interessou a Mattos e nem ao presidente.

Oswaldo está anunciando, para hoje, Dudu como a armador, o que, em meu entendimento, pode ser, também, uma forma de despistar a sua projeção tática com a qual tentará, também, surpreender esse fatídico adversário, contra o qual o Palmeiras jogou 73 vezes, ganhou 24 vezes, perdeu 30 e empatou 19 vezes (fonte, PTD).

Eis a relação dos concentrados, da qual sairá a definição do time que começa jogando:

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio Laterais: Ayrton, Lucas, Egídio e João Paulo Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Tobio e Wellington Volantes: Arouca, Gabriel e Amaral Meias: Alan Patrick, Cleiton Xavier e Zé Roberto Atacantes: Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira, Rafael Marques e Leandro

O time mais provável é este:

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Dudu; Rafael Marques.

Vinte e sete mil ingressos foram vendidos antecipadamente mas o público, com certeza e com a movimentação de bilheteria desta quinta-feira, vai superar a casa dos trinta mil.

Atenção: o jogo, hoje, é as 21 horas, ou, popularmente, as 9 da noite e só será transmitido em pay-per-view, mas o torcedor palmeirense que não dispuser desse serviço, poderá assistir ao jogo no computador. 

Há centenas de sites, principalmente do exterior que disponibilizam o jogo. Com paciência e persistência podem ser acessados e, injetados na tela do CPU, nada ficam a dever às transmissões globais.  

Uma pergunta, para encerrar:

ATÉ QUE PONTOS DUDU TEM CONDIÇÕES DE EXERCER O PAPEL DE VALDÍVIA?

COMENTE COMENTE COMENTE