Observatório Alviverde

28/02/2009

PALMEIRAS B 1 X 0 GUARANI. A VITÓRIA NÃO PODE ESCONDER OS ERROS CRASSOS DE ARBITRAGEM.

O Palmeiras ganhou só de 1 X 0 mas poderia ter goleado, não fosse a atuação medíocre do árbitro Marcelo Rogério e dos bandeirinhas Reinaldo dos Santos e Alexandre Vasconcelos.
Logo a um minuto do jogo, Leny penetrou na área e foi derrubado por trás, flagrantemente, mas o árbitro afinou e nada assinalou. Tinha de ser penalti e cartão amarelo para o jogador do Guarani.
Quinze minutos após, Wendel ganhou, no corpo a corpo, dentro da área bugrina e ia penetrando livre quando foi tocado por trás, com força, por um zagueiro bugrino. O soprador de apito, Marcelo Rogério, novamente afinou e nada marcou. Aos 34, Marquinhos recebeu em condições absolutamente normais, livre, pela esquerda, na cara do gol e o trio de árbitros viu suposto impedimento em uma jogada na qual ele partiu, visivelmente, vindo de trás.
Só aos 44 minutos que o juiz marcou um penalti sobre o Leny que tocou à frente do zagueiro e foi derrubado dentro da área. Foi um lance claro e os jogadores do Guarani pouco reclamaram. Não houve como o árbitro ignorar um lance tão cristalino como aquele e deixar de assinalar a penalidade máxima.
Depois, já no segundo tempo, Leny mandou a bola para o fundo da rede e mais uma vez a arbitragem, só ela, viu impedimento e anulou o lance.
Tudo isso, noves-fora os zagueiros botinudos do time de Campinas terem parado
o ataque leve do Palmeiras à base da pancadaria e do anti-jogo, sem a devida aplicação dos cartões.
Fossem contabilizados todos esses erros grosseiros da arbitragem, o Palmeiras teria vencido , minimamente, por 4 X 0.
DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE O JOGO:
MAS
NÃO SE ESQUEÇA DE FALAR SOBRE A ARBITRAGEM, QUE CONTINUA SENDO A GRANDE ADVERSÁRIA DO VERDÃO.
------------------------------------------------------------------------------------------------- FOI PATÉTICA A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Odiney Ribeiro, fraquíssimo, limitadíssimo, voz de repórter, pouco conhecedor da matéria ainda dá para aguentar, para tolerar...
Joana de Assis a repórter do óbvio, quem sabe, com mais algum empenho dela em trabalhar direito e com algum esforço nosso, a gente também tolera.
Mas aquela "comentarista(?)" de nome Luciana Azambuggi, onde é que a turma do Sportv e do Premiere foi descobrir ? Ela é um portento !
Luciana seria parente de diretor, filha de patrocinador, irmã de produtor ou de repórter ?
Ou só está comentando para que a "mulher ocupe o seu espaço" no futebol?
Onde é que foram buscar semelhante apedêuta ?
Nada contra o sexo oposto, tudo contra a incompetência.
Eu só não digo que é uma perseguição deliberada ao Palmeiras porque ela já havia "bostejado" no jogo dos Bambis contra o Oeste. Foi ridículo!
A Rede Globo não perdoa ninguém mesmo, em sua ânsia de faturar cada vez mais e gastar o menos possível, transmitindo os jogos com principiantes e gente despreparada...
Já não lhes bastam mais os narradores de cachê catados em outras praças, fraquíssimos. Agora inventam, também "comentaristas" !
O telespectador, se quiser, tem de mudar de canal. Mas mudar para onde se a transmissão é exclusiva ?
VAMOS AOS FATOS
O trio do Premiere conseguiu não ver penalti no lance inicial sobre o Leny, que até um míope enxergaria. Para a "comentarista (?)" o zagueiro do Guarani foi na bola.
Logo em seguida ocorreu um lance igual fora da área em cima do próprio Leny. Aí, sim, ela garantiu com ênfase que foi falta!
A repórter Joana parecia mais preocupada com a cor das chuteiras do Marquinhos, do Lenny, com o fato de Luxa vestir terno, do que com o jogo.
Ao registrar o detalhe da moda, trocou as bolas e disse que "MURICI" estava novamente elegante porque havia abandonado o agasalho e as chuteiras, voltando a ficar elegante com o uso do terno e da gravata.
Em seguida disse que Lenny parecia a Xuxa porque por onde ele passava, enchia de meninos à volta dele.
Lá pelas tantas Joana falava sobre Amoroso que, segundo ela, era o QUERIDINHO da torcida do Guarani. Veja se isso é termo para se usar em transmissão de futebol do Palmeiras. Queridinho é palavra a ser usada em jogos do SPFW, pô...
Nota 10 para ela, MAS como repórter de moda ou repórter social.
Como repórter esportivo teve o desplante de afirmar que Wendell havia começado bem no Palmeiras e que tinha ido "muito mal" no Santos. Como é informada essa repórter, não ?
Quando do penalti sobre Wendel, a "comentarista Luciana (?)" deu uma de Roberto Godoy quando este cria os conhecidos "factóides" para definir o seu interesse em confirmar ou não um penalti, repetindo, como matéria decorada, textualmente, ainda que isso não esteja escrito nas regras: - "Wendell não quís jogar. Embora tenha sido tocado, "foi ele quem se atirou (?) " desistindo de jogar " já caindo na área para confundir o árbitro e ganhar o penal.
Que sumidade
essa "comentarista(?)" inventada pelos incompetentíssimos produtores do Sportv e Premiere e nos colocada goela abaixo; eles não respeitam mesmo a inteligência dos telespectadores, principalmente dos palmeirenses.
Até os 28 minutos do primeiro tempo, houve só uma pretensa "análise tática" sobre o jogo. Ainda bem! Menos mal a omissão do que a "abobrinha".
Aos 29 minutos Armero deu um tranco de ombro em um atacante do Guarani dentro de nossa área, mas nem Odiney e nem as moças pareciam saber que o tranco de ombro é uma jogada legal no futebol, no ato da disputa da bola.
Odiney, fraqúissimo na matéria, teve a ousadia de insinuar de que podia se discutir um penalti naquele lance, repetindo a heresia minutos após e consagrando a sua ignorância e seu semi-analfabetismo futebolístico.
Os tres acertaram no lance do hipotético impedimento de Marquinhos, mas só após a reprise. Ainda assim, em momento algum fizeram o registro de que o Palmeiras houvera sido prejudicado!
Odiney proclamou e repetiu várias vezes que Luxa reclamava da arbitragem porque alguém via o jogo pela televisão e lhe passava as informações.
Se mal pergunto, porque não fala o mesmo de Murici e Mano Menezes, já que o procedimento é igual em todos os clubes ? Só Luxa confere na TV para reclamar ?
A "comentarista(?)" gaguejante, por volta de 35 ou 36 minutos dizia que Marcos voltava para fazer o seu quinto gol (?) . Ela repetiu isso, gaguejando e voltando por umas tres vezes até que (ALELUIA) conseguiu se articular e falar que Marcos havia voltado e que esta era a quinta partida dele depois da contusão.
Quando do penalti sobre Leny, acertaram os tres na interpretação, o que até um aluno do jardim da infância, certamente, o faria.
No segundo tempo houve um desfile tal de retrospectiva da carreira de jogadores que foi de doer. Parecia que um queria mostrar que sabia mais do que o outro. Esse é fulano que jogou no Palmeiras, no Santos, no Real Madrid e etc ...
Para ditar cátedra, Odinei contou até uma história de Rincon (o colombiano) que nada tinha a ver com o jogo. Mais à frente exibiu-se novamente, talvez para mostrar que sabia mais que as colegas e falou sobre o time do Guarani que ganhou as finais do Palmeiras em 1978, citando o time campoeão, de um a onze, dando-se ao luxo de dizer que Zenon não disputou o segundo jogo.
Um fenômeno, um espanto esse garoto, considerando-se que ele deve ter assistido à decisão do Campeonato Brasileiro de 78 no berço ou no colo do papai. Que memória, hein ? Ele falou até que Zenon não jogou a segunda partida e foi substituido por Manguinha. Ele só se esqueceu de dizer que o Palmeiras foi operado naquela decisão por um árbitro desafeto do clube chamado Arnaldo David César Coelho. Detalhe: operado sem anestesia.
há um ponto em que a "comentarista(?) não pode ser contestada; Ela parecia saber tudo a respeito do currículo dos jogadores. Mas, mesmo dominando o assunto, nem assim, conseguia participar da jornada sem gaguejar seguidamente , constantemente, irritantemente.
Aos 22 do segundo tempo, quando a torcida i-n-j-u-s-t-i-f-i-c-a-d-a-m-e-n-t-e vaiou Marquinhos, no momento em que foi substituido por David Saconi, nenhuma alusão ou repreensão à atitude precipitada de muitos de nossos torcedores.
Houve um lance em nossa área por volta dos 43 minutos em que Gaúcho, do Guarani, numa disputa de bola pelo alto, empurrou dois de nossos zagueiros dentro de nossa área e o árbitro nada assinalou.
Odiney deu uma paradinha como se esperasse para gritar um penalti e, ao ver a reprise, disse que aquilo era um "strike" na área palmeirense.
Quem causou o tal strike, Sr. Odiney ? O locutor, em momento algum fez alusão ao empurrão do atacante bugrino sobre os nossos dois zagueiros.
EM SUMA: Nota 4 para Odiney, nota 4 para Joana, nota 2 para a comentarista (?) Luciana e uma NOTA ZERO COM COMPASSO, MUITO REDONDA, PARA O PREMIERE que adota o padrão da mediocridade em suas transmissões esportivas e se supera a cada jogo que transmite...

OPINE VOCE TAMBÉM SOBRE A TRANSMISSÃO DO PREMIERE...