Observatório Alviverde

08/05/2016

VAMOS AJUDAR CUCA ESCALAR O TIME IDEAL!



 Resultado de imagem para palmeiras time ideal
 Cuca, de olho na formação ideal para começar o Brasileiro!

Antes de falar sobre o Verdão, algumas palavras sobre a decisão do Paulistão esta tarde em Santos entre Santos e Audax.

A mídia fala na sequência de oito decisões que o Santos disputa mas não toca nunca no tema arbitragem. 

As arbitragens, várias vezes, favoreceram o time santista, mas a crônica esportiva paulistana -a mais sectária do Brasil- omite os favorecimentos.

A respeito do Santo André 2 x 3 Santos em 2010 e da arbitragem facciosa de Paulo César de Oliveira em benefício do time praiano, nenhuma palavra ou simples menção.

Foi uma das mais vergonhosas arbitragens de favorecimento que vi em minha carreira jornalística, mas que não mereceu um simples reparo dos "cronistas", àquela época preocupados, apenas, em introduzir e entronizar Neymar e Ganso como os novos reis do futebol brasileiro.

Os erros palmares de PCO foram colocados embaixo do tapete e apesar da violência arbitral imposta ao time andreense, ninguém da mídia, sequer toca mais no assunto. É como se não houvesse existido!

A "punição" ao facciosíssimo árbitro, sempre
-nas mesmas proporções- um carrasco do Palmeiras foi a aposentadoria indevida no posto de comentarista de arbitragem na Rede Globo de Televisão. 


Trata-se de outro atentado de grandes proporções contra a classe jornalística, mas a maioria dos colegas, esperançosa por um dia, quem sabe, trabalhar na Globo, engole a seco e toma no cedenho com toda a dignidade! Como são mansos! Cadê a Aceesp? Cadê a Abrace? Cadê os sindicatos?

Em razão desse fato e de tantas outras ajudas que as arbitragens têm proporcionado ao Santos no decorrer dos anos (Aparecido e Ceretta de Lima operaram o Palmeiras no ano passado), o Audax que se cuide.

Além do ambiente hostil que enfrentará na Vila Belmiro, se prevalecer a tradição, terá, de quebra, contra si, a má vontade arbitral. Raphael Clauss é o árbitro escalado. Menos mal para o time de Osasco!

Eu só sei que tudo sei para esta tarde. Direi até que sou Audax desde "pequenininho". E Você?

A RESPEITO DO PALMEIRAS

Na semana que antecede a estreia palmeirense  no Brasileiro, Cuca vai intensificar os treinamentos em Atibaia visando a delinear o time titular que vai enfrentar o Atlético Pr. na Allian'z Arena.

No recôndito da concentração no interior o técnico palmeirense terá toda a condição de escolher os melhores e os mais bem habilitados para o esquema de jogo que pretende colocar em prática.

Uma pena que o aguardado armador não tenha chegado (pelo visto nem vai chegar) e que o time tenha de lançar mão de alternativas sem a presença de um engenheiro de jogo (AD) craque e desequilibrante como sempre ocorreu quando o Palmeiras montou times campeões e demolidores.

Nada contra Cleiton Xavier que, esperamos, renda satisfatoriamente e preencha as expectativas de todos sem se contundir. É o mínimo que se espera, num momento em que o incerto Moisés apenas está voltando e o argentino Allione entra em processo de recuperação.

Foi lamentável o anúncio de Paulo Nobre segundo o qual a equipe não irá mais contratar nenhum jogador e que qualquer negócio que vier a ser concretizado terá de ser lastreado pela permuta com o contingente de jogadores dispensáveis do Palmeiras.

A atitude do presidente, se efetivamente adotada - amadora - simplesmente confirma a guerra interior que nele se instalou e a que ele se submeteu contra o seu próprio ego, após ter constatado a asneira que perpetrou quando dispensou Valdívia e contratou o mediano CX10 em péssimo estado físico e que ficou sete meses internado no Departamento Médico palmeirense.

Vejam que o Palmeiras contrata jogadores para todas as posições, do goleiro à ponta esquerda, mas evita, propositadamente, em contratar o armador de que tanto precisa e necessita. 

A desclassificação na Libertadores teve nesse aspecto a sua segunda motivação. A primeira foi a demora exagerada em dispensar o sossegado Marcelo Oliveira!

Como disse outro dia o blogueiro Marco (uma das melhores cabeças deste OAV), a impressão que fica é a de que Nobre pegou birra pela posição e tem receio de que um armador chegue e acerte o time.

Essa hipótese (ele certamente pensa assim) teria a força e o significado de um atestado de incompetência de sua administração.

Se isso é verdade, também é verdade que a ausência de um armador à altura das necessidades do time escancara a falta de visão da atual diretoria para um problema do mais alto relevo e importância.

VAMOS AJUDAR CUCA ESCALAR O TIME IDEAL?

Na atual circunstância o meu time, aquele que considero ideal seria este:

Prass, Jean, Martins, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Thiago Santos, Dudu e CX10. Guedes e Alecsandro.

Temos de considerar que os novos contratados ainda estão em fase de adaptação embora não estejam descartadas as suas estreias.

Não os coloco no time de imediato mas sei que brigarão por posições tanto e quanto Tchê-Tchê que só se apresenta na próxima semana.

QUAL O TIME QUE VOCÊ DESTACARIA COMO TITULAR PARA ENCARAR O "FURACÃO PARANAENSE"?

COMENTE COMENTE COMENTE