Observatório Alviverde

13/02/2013

DE TUDO UM POUCO! ESCOLHA O ASSUNTO E COMENTE!

 

UM FEITO E TANTO!

MARCIO ARAUJO encontra-se a dois jogos de uma marca histórica.

Está próximo do jogo número 200 vestindo a camisa do Palmeiras.

Com 198 jogos, ele realiza o 199º contra o Sporting Cristal.

Se não ocorrer nenhum contratempo, completará 200 jogos domingo, no derby, contra o CU-rintia.

MA vive um bom momento tendo marcado três gols nos últimos três jogos contra o XV de Piracicaba, Atlético de Sorocaba e Mogi-Mirim.

A torcida deveria valorizar mais esse profissional sério, responsável, trabalhador, que joga para a equipe e que raramente se contunde.

Márcio Araújo é um atleta dedicado que deveria ser estimado, prestigiado, respeitado e preservado!

Caramujos são os otários e os manchados que o perseguem, que nada entendem de futebol.

@@@@@@@@@@@@@@@

WELDINHO PODE ESTREAR NO DERBY!

WELDINHO, lateral que o Palmeiras foi buscar no CU-rintia, deve estrear domingo justamente contra o seu ex-clube.

Pronto para o “batismo de fogo”, esbanjando otimismo e personalidade, Heldinho declarou:

“Já estou focado no Palmeiras. Estou pronto, estarei à disposição para essa partida contra o Corinthians se o treinador precisar de mim”.

E concluiu

“Eu cheguei no Corinthians e tive uma sequência boa. Depois, me machuquei e não consegui mais jogar. Mas passou. Quero ter uma sequência aqui”

O potencial desse garoto é enorme, mas será que os manchados e os ignorantes de sempre vão pegar duro em cima dele só porque veio do outro Parque?

@@@@@@@@@@@@@@@

VALDIVIA SE EMPENHA POR RECUPERAÇÃO!

Valdivia iniciou nesta terça-feira uma nova etapa da recuperação da lesão sofrida na coxa esquerda.

Sob supervisão médica faz tudo para se recuperar, mas só estará à disposição do técnico Gilson Kleina na próxima semana.

Isto significa que o Palmeiras não terá o mago quinta-feira contra o Sporting Cristal no Pacaembu, no jogo de estréia pela Libertadores.

Da mesma forma, também está fora do derby de domingo contra a galinhada.

Como se nota, a contusão de Valdívia no jogo contra o XV foi bastante grave,

E pensar que os manchados e tantos outros idiotas que infelizmente compõem a nossa torcida ficam por aí bostejando, implicando com o jogador e o chamando de chinelinho.

Vocês ainda não notaram que os manchados detestam os craques?

Com certeza estão torcendo para que Kléber Judas volte ao Palmeiras para homenageá-lo com um churrasco na séde da torcida!

@@@@@@@@@@@@@@@@

DIRETORIA PODE ESTAR TRAMANDO A VOLTA DE JUDAS.


Judas Iscariot 

Diante da impossibilidade de trazer Marcelo Moreno, corre solta uma notícia em Porto Alegre que enche de alegria os manchados e os torcedores que adoram jogadores de grife:

“Kléber Judas poderia voltar ao Palmeiras”!

Se verdadeira, seria uma péssima notícia para a torcida séria do Verdão.

Além do alto salário que recebe, similar ao de Barcos, KJ é um jogador apenas com rótulo de craque

Na realidade, não passa de um mediano com o futebol do tamanho de uma bola de pingue-pongue.

Dizem que ele está “de bronca” com Luxa, por ter contratado Barcos, o que não é nenhuma novidade.

Pelo temperamento irascível e pelo fato de se achar o bom-da-boca, ele brigará com qualquer treinador que ouse colocá-lo no banco de reservas.

A ótima notícia é que após ter treinado com os reservas, ele fez as pazes com o técnico e está incluído na lista dos 30 gremistas inscritos para a Libertadores. Que fique por lá!

O Kléber de que o Palmeiras precisa, estava em Portugal, já chegou e se incorporou ao elenco.

Que Brunoro não seja o próximo a receber um beijo no rosto!

@@@@@@@@@@@@@@@

LEANDRO BEM PRÓXIMO DO ACERTO COM O VERDÃO!

Leandro, jovem atacante egresso da base do Grêmio, 19, realizou exames médicos ontem em Sampa.

Sua assinatura de contrato está prevista para hoje, quarta-feira, faltando apenas alguns detalhes a serem acertados.

O vínculo de Leandro, emprestado ao Verdão no rolo da negociação de Barcos, se estenderá até o final do ano.

Após assinar, o garoto regressa a Porto Alegre e marcará a data de sua apresentação.

É um atleta promissor, muito bom de bola que tem tudo para brilhar.

A grande pergunta é esta:

Será que os manchados vão dar tranquilidade para Leandro jogar e desenvolver as suas habilidades?

@@@@@@@@@@@@@@@

LÉO GAGO

 

O distintivo será difetente, ainda bem, mas Léo Gago terá essa aparência ao vestir a camisa verde mais importante do planeta.

Também envolvido na transação que levou o artilheiro Hernán Barcos ao Grêmio, o volante deve assinar com o Palmeiras entre hoje e amanhã.

Preparem-se para ver um meia guerreiro, raçudo que corre o tempo todo, que arma bem, passa bem, e principalmente, tem aquilo que nos falta temporada a temporada, um chute violentíssimo e certeiro, sendo um ótimo batedor de faltas.

Se jogar o que sabe, esse campineiro de 29 anos, rodado, na plenitude da forma física e no auge da experiência em campo, vai arrebentar vestindo a nossa camisa.

Gago jogou em Limeira, em Fortaleza, em Floripa, em Curitiba – duas vezes –, no Rio, em Porto Alegre, sendo que seus últimos times foram Paraná, Avaí, Vasco da Gama, Coritiba e, agora, o Palmeiras.

Vou repetir o que disse várias vezes:

Com o dinheiro pago à LDU, mais a compensação financeira e a cessão de Léo Gago, o Palmeiras estaria muito bem pago e ressarcido pela transferência de Barcos, o menos em meu ponto de vista.

@@@@@@@@@@@@@@@

RONDINELLY

Rondinelly, xará de um famoso zagueiro flamenguista dos anos 80s, é meia ofensivo.

22 anos completados dia 08/02, está por chegar para o Verdão,

Mas a negociação com ele para ajuste de contrato não está tão avançada quanto as de Gago e Leandro, goiano de Rialma.

Nada que assuste, porém! É mera questão de dias!

Começou a carreira profissional no Vila Nova GO, em 2011 e tornou-se revelação do campeonato goiano, despertando o interesse do Grêmio que o mantém sob contrato por cinco anos, até 2017.

A opção atual do Grêmio por veteranos e medalhões, tráz o jovem atleta ao Palmeiras, POR EMPRÉSTIMO, ele que é um meia-atacante de chegada e emérito assistente.

Vejam como Rondinelly se definiu quando chegou ao Grêmio no dia 11 de maio do ano passado e concedeuy sua primeira entrevista:

"Eu sou um meia que jogo encostando bem nos dois atacantes, vou bem pelos lados do campo e me considero um meia ofensivo”.

"O que a torcida pode esperar de mim é um futebol alegre e bonito, eu procuro sempre estar usando a habilidade e o talento, jogando para frente, procurando driblar e ir para cima, um pouco diferente da característica da maioria dos jogadores que estão aqui”.

@@@@@@@@@@@@@@@

 

1) Kléber Pinheiro continua curando uma lesão na coxa direita. Embora inscrito para a Lbertdores, está fora do jogo de amanhã contra o Sporting Cristal. Se sua recuperação evoluir, poderá enfrentar o CU-rintia domingo no Pacaembu.

2) Kleina comandou treino fechado ontem no CT e mantem segredo quanto ao time para quinta-feira. Vinicius, A mídia não gostou!

3) Com a contusão de Maikon Leite, o Palmeiras só tem três atacantes disponíveis entre os inscritos.Caio, Vinicius e Ronny. Os dois primeiros são muito verdes e o outro acabou de chegar. Quais deles serão aproveitados? O apronto de hoje à tarde vai definir.

4) Souza tem retorno certo ao time para o jogo de amanhã. Denoni deve ser sacado do time e ir para o banco. Isso se Kleina não optar por alterações profundas e improvisações na equipe, colocando Souza como meia avançado.

5) Wendel e Ayrton estão disputando a lateral direita. Se o time optar por defender mais, continua Wendel, mas se optar por atacar mais, entra o paranaense.

6) Tiago Real e Fernandinho continuam em tratamento sem previsão para a volta. Ambos fazem muita falta,

VEJAM O QUE PUBLICOU A MÍDIA DO EQUADOR A RESPEITO DA TRANSFERÊNCIA DE BARCOS DO PALMEIRAS PARA O GRÊMIO:

(SIC)
La tarde ayer (viernes) trascendió desde territorio brasilero, que el delantero argentino ex Liga de Quito, Hernán Barcos fue transferido por Palmeiras a Gremio pero al parecer irrespetando lo acordado con la U, Paz anuncia que reclamarán ante la FIFA.

TRADUÇÃO: na tarde de ontem foi revelado no Brasil que o atacante argentino ex liga de Quito Hernan Barcos, foi cedido pelo Palmeiras ao Gremio, e pelo que parece, desrespeitando o que acertou com la U. Paz(presidente deles) anuncia que vai reclamar à FIFA.

Tras la excelente campaña del ‘Pirata’ en 2011, llevando a Liga a la final de la Copa Sudamericana muchos equipos se interesaron en sus servicios. Al final Palmeiras puso el dinero y se llevó al seleccionado gaucho.

TRADUÇÃO: Após a excelente campanha do Pirata em 2011, levando a LDU à final da Copa Sul-Americana, muitos clubes se interessaram por seus serrviços. Ao final de tudo o Palmeiras colocou dinheiro e levou destacado jogador argentino.

Barcos fue la sensación de Palmeiras en 2012, sin embargo el equipo no caminó bien y descendió a la Serie B del fútbol nacional brasileño. De esta manera, el delantero entró nuevamente al mercado de pases.

TRADUÇÃO: Barcos foi a sensação do Palmeiras em 2012, apesar da equipe não ter se portado bem e ter sido rebaixada para a série B do futebol brasileiro. Por isso o atacante entrou novamente no mercado de transferências.

El Palmeiras informó ayer que llegó a un acuerdo para transferir al ofensivo a Gremio por el valor de $ 3 millones y cinco jugadores, entre los que se citó al boliviano Marcelo Moreno Martins, pero este aseguró que no fue informado sobre el asunto y que no lo aceptará.

TRADUÇÃO: O Palmeiras informou ontem que chegou a um acordo para transferir o centro-avante ao Grremio pela soma de 3 milhões mais 5 jogadores, entre os quais se cogitou Marcelo Moreno, mas ele assegurou que não foi informado sobre o assunto e que não aceitará (a mudança de clube)

Sin embargo, hoy se pudo conocer que la situación contractual con Liga de Quito no estaba finiquitada, Esteban Paz, máximo dirigente albo, mostró su descontento vía twitter con las siguientes afirmaciones:

TRADUÇÃO: Entretanto hoje se pode saber que que a situação contratual com a LDU não estava quitada e Esteban Paz, dirigente maior dos albos, mostrou seu descontentamento via twitter com as seguintes declatrações (afirmações):

“Pensé que #Palmeiras era una institución seria. Transfiere a HBarcos pisando el contrato con #LDU.

TRADUÇÃO: Pensei que o Palmeiras era uma instituição séria, mas transferiu Barcos pisando (desrespeitando) o contrato com a LDU

Nos obligan a reaccionar inmediatamente por la vía legal para defender a #LDU. Prepararemos todo para presentar en FIFA nuestro reclamo.

TRADUÇÃO: Nos obrigam a reagir imediatamente pela via legal para defender a LDU. Vamos providenciar tudo e apresentar à FIFA a nossa reclamação.

Que no quede la menor duda que defenderemos a #LDU y haremos respetar todas las cláusulas del contrato que #Palmeiras ha roto unilateralmente.

TRADUÇÃO: Que não haja a menor dúvida de que defenderemos a LDU fazendo-os respeitar todas as cláusulas do contrato que o Palmeiras rompeu unilateralmente

Es poco entendible que contratos firmados y debidamente legalizados sean tratados por #Palmeiras como una basura.

TRADUÇÃO:  É incompreensíve que contratos assinados e devidamente legalizados sejam tratados como lixo pelo Palmeiras.

#Palmeiras no podía transferir sin consentimiento expreso de #LDU, no pagan la deuda inicial y tampoco pagan el 30% de esta venta.

TRADUÇÃO: O Palmeiras não podia transferir (Barcos) sem o consentimento expresso da LDU pois não pagaram a dívida inicial e tampouco os 30% referentes à esta venda.

Ahora veamos cómo #FIFA reacciona y hace respetar los derechos de #LDU ante tremendo incumplimiento de #Palmeiras.

TRADUÇÃO: Agora vamos ver com a Fifa vai reagir e fazer respeitar os direitos da LDU ante o enorme (grosseiro, lamentável) descumprimento por parte do Palmeiras.

Una lástima lo que estamos viviendo, un año malo para las leyes, para los contratos, para los acuerdos. Donde queda el respeto y la ética!”.

TRADUÇÃO: É lamentável o que estamos vivendo, um ano mau para as leis, para os contratos, para os acordos. Para onde vão o respeito e a ética.

TIREM, PALMEIRENSES, AS SUAS CONCLUSÕES.

SERÁ QUE OS NOSSOS IRMÃOS MONOS ESTÃO RECLAMANDO COM TANTA VEEMÊNCIA SEM TER RAZÃO?

DUVIDO!

ESCOLHA UM ASSUNTO E

COMENTE COMENTE COMENTE