Observatório Alviverde

11/09/2015

A MÍDIA CRIA CLIMA DE ENCERRAMENTO DE TEMPORADA VISANDO A IMPEDIR QUE O PALMEIRAS ALCANCE O G4!



 A MÍDIA JÁ DECRETOU
Image result for FIM DE FESTA
Liquidação do Palmeiras.

Tenho ouvido em rádio, visto na TV e lido na Internet que o Palmeiras, de olho em 2016, já estaria iniciando uma série de negociações visando a reformar, novamente, o seu elenco.

Sei e compreendo que a antecedência é necessária, a divulgação, não! Ao menos a esta altura da estação, há três meses do final do ano, quando o Palmeiras luta por uma vaga no G4.

Se vocês repararem, o noticiário envolve (exclusivamente) o Palmeiras, apesar da transição curintiana, da instabilidade bambi e da necessidade santista.

Quem não nota que há por trás desse noticiário suposto, verdadeira lenga-lenga, autêntica conversa pra boi dormir, um propósito de solapar o time palmeirense, desconcentrando-o e desviando de seu grande objetivo de alcançar o G4 e disputar a Libertadores em 2016?

Vários nomes de jogadores, autênticos balões de ensaio têm sido divulgados.

Até nomes de contratações impossíveis já começam a ser anunciados como prováveis, como o famoso Ibrahimovic, cuja contratação seria bancada pela Crefisa.

Trata-se, quem não nota, de deslavada mentira, cujo objetivo é minar o ambiente reinante no elenco que, presume-se, em face dos resultados já não é dos melhores. Quando é que vai acabar esse bullying?

Para reforço de onda, grande parte da mídia já começa, paralelamente, a elaborar fictícias listas de dispensas, nas quais um nome preferencial já encontra-se inserido com grande alarde, Rafael Marques.

Segundo informações da Rádio Globo, o Palmeiras não deve renovar com Rafael Marques para 2016. 

O jogador pertence ao Henan Jianye, da China, e está cedido por empréstimo ao Verdão até o final deste ano.

Para ficar com o jogador, o clube teria que comprar o atacante na virada do ano, investimento que a diretoria, no momento, estaria considerando demasiado.

Como pode a Rádio Globo (desde os tempos de Osmar Santos uma emissora assumidamente cu-rintiana) antecipar uma notícia como essa, há três meses do desfecho do contrato do jogador com o Palmeiras? 

Teria sido por simples dedução? Por mera constatação? Ou por ter recebido a informação? 

Se foi a última hipótese, quem teria passado a informação? 

Por que Mattos ainda não veio a público desfazer as ondas, desmentir as contratações anunciadas  e principalmente as demolidoras listas de dispensas? A quem interessa isso?

A quem, da mesma maneira, pode interessar um ambiente interno negativo e um fechamento de ano ruim que suscite a necessidade de mais vinte e quatro ou vinte e cinco jogadores na virada do ano?

Até quando o Palmeiras vai continuar sendo um balcão de negócios ou uma seção de triagem de técnicos e jogadores?

COMENTE COMENTE COMENTE