Observatório Alviverde

20/04/2016

ALEXANDRE MATTOS, ACORDE PRA CUSPIR! JÁ PASSOU DA HORA!



Image result for acorda pra cuspir

E aí, meu caro, preclaro, ilustre e prezadíssimo Alexandre Mattos...

Já entrou com uma reclamação contra Vinicius Forlan no Depto de Árbitros da FPF pela desastrosa arbitragem de segunda-feira? 

Ou você continua, apenas, tão somente e exclusivamente, correndo atrás de jogadores visando novas contratações?

Você, Mattos, está satisfeito com tudo o que os árbitros têm aprontado sobre o Palmeiras e contra o Palmeiras?

São verdadeiras cirurgias sem anestesia que não encontram -nunca- reações ou respostas do clube que (com perdão pela expressão) continua levando no @nus sem reagir, em silêncio e com tanta dignidade.

É por isso os árbitros se sentem sempre livres para reincidir nos erros contra o Palmeiras, porque o Verdão, com o seu formidável estômago de avestruz tudo digere e, passivamente, aceita!

Cá entre nós, meu caro Mattos, seja sincero ao responder: 
você não quer se queimar com os seus recentes amigos da mídia paulistana, visando ao seu futuro como... como... como o que? 

Qual é o seu cargo mesmo, Mattos? Corretor ou diretor?

Para mim está mais (muito mais) para corretor, pois um diretor de futebol que se preza e que cumpre fielmente a sua missão, não "afina", para o sistema e tem coragem de encará-lo. Parece que não é o seu caso!

Um verdadeiro diretor de futebol não se limita a contratar, tanto e quanto não se cala, não permanece inerte e nem coloca o galho dentro (como se diz aqui em sua terra) diante dos abusos e das injustiças perpetrados contra o clube que o remunera, -no seu caso específico, o Palmeiras-, regiamente!

Infelizmente o seu trabalho de bastidor (se é que ele existe) tem sido inócuo ou pífio, a julgarmos pela insistência com que os árbitros prejudicam o Verdão nos sucessivos campeonatos que disputa sem que o clube esboce qualquer reação. 

Uma das razões principais da eliminação da equipe na Libertadores foi o facciosismo dos árbitros. Até em âmbito internacional o Palmeiras está conseguindo ser prejudicado...

Você, Mattos, reclamou junto a Sul-Americana, vetou algum apitador ainda que fosse preventivamente para que o próximo apitasse com isenção? Parece que não!  

Permita-me, Alexandre Mattos, neste instante, uma pergunta pertinente e muito atual:

Você, que assistiu ao vivo o desastre da arbitragem de Vinicius Forlan na condução do Palmeiras x São Bernardo, teve, senão a iniciativa, ao menos o cuidado de assistir ao tape do jogo? 

Ou em razão de o time haver vencido, você desconsiderou avaliar os erros grosseiros desse incompetente "soprador" na condução do jogo de ontem?

Sou convicto de que não, você não se deu a esse trabalho! 

Na realidade você parece estar preocupado apenas com a próxima contratação, razão precípua de sua ação no futebol... Ou exclusiva?

Infelizmente você se esquece que uma das principais atribuições do diretor de futebol é essa pela qual você parece não ter nenhuma queda ou apreço, a de trabalhar os bastidores que, principalmente em São Paulo, sempre valem muito mais do que montar e ter, simplesmente, um time de nomeada.

Esteja convicto de que sabemos que time o Palmeiras tem melhorado e entre erros e acertos, reconheço, você tem muitos méritos nisso! 

Não temos nunca e não contamos nunca, isto sim, com a neutralidade das arbitragens, absolutamente necessária para que o Palmeiras possa atingir os seus objetivos de título.

Mas fique tranquilo, Mattos, porque, apesar das críticas contundentes e das fortes cobranças que fazemos em relação   ao seu trabalho, nem eu nem este blog estamos pedindo a sua cabeça ou reivindicando a sua saída!

Estamos, sim, apenas e tão somente chamando-o à atenção para aquilo que você, por certo, classifica como algo de somenos importância, mas cuja importância é transcedental.

Para o seu governo, o Palmeiras não deveria ter aceito passivamente a escalação de Vinicius Forlan, para apitar um jogo decisivo como o Palmeiras x São Bernardo...

Parece que só você desconhece que se trata de um juiz cujo histórico de atuações prejudiciais ao Palmeiras vem de longa data. 

Dentro de seu período administrativo, você já se esqueceu dos erros desse apitador no Palmeiras e Santos do ano passado, quando ele deixou de apitar um pênalti claríssimo sobre Rafael Marques?

Foi um lance tão claro que provocou a ira de Valdívia que não participava do jogo e que disse a Forlan em sua saída de campo para o intervalo:  "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão"

No mínimo, o Palmeiras teria de ter jogado anteontem sob protesto ainda que fosse verbal e somente através da mídia. Seria uma forma de protesto e retaliação contra um dos responsáveis pela perda do título paulista de 2015.

Ontem, mais uma vez, Forlan errou muitas vezes e todas as vezes contra o Palmeiras.

RELAÇÃO DOS ERROS DE FORLAN NO PALMEIRAS X S. BERNARDO

A 1 (um) minuto Castan aplicou um "trançapé" em Gabriel Jesus e o derrubou dentro da área. Foi um pênalti de manual que Forlan, sempre tendencioso quando apita os jogos do Palmeiras, fez questão de fazer vistas grossas e não assinalar. O festival de equívocos começou bem cedo, prematuramente!

Aos 9m (nove) minutos uma falta forte de um zagueiro do Bernô (a TV focou de longe não deu para identificar quem foi) sobre Allione, longe do lance, mas no ângulo de visão de Forlan que fingiu que não era com ele para não aplicar o cartão amarelo a jogador do ABCD. 

Na improvável hipótese de Vinicius Forlan não ter visto o lance (tá na cara que viu) os bandeirinhas, que estavam de frente para o campo de jogo deveriam tê-lo informado.

Aos 11 m (onze) minutos, obstrução faltosa de João Francisco sobre Allione que Forlan, a três metros do lance, fez questão de ignorar.

Aos 22 m (vinte e dois) minutos, Castan atinge fortemente Allione por trás e o árbitro manda seguir o jogo em lance passível de aplicação de cartão, no mínimo amarelo.

Aos 24 m (vinte e quatro) minutos nova falta sobre Allione (como apanhou o argentino!) sequer marcada. 

O narrador não identificou o autor e o lance foi filmado à distância, embora tenha sido bastante clara e visível a pancada violenta sobre o meia palmeirense.  

Aos 35 m (trinta e cinco) Lucas Newiton segurou Egídio e cometeu a falta que conduziu o Palmeiras ao primeiro gol. Até aí, tudo bem, mas e o cartão amarelo ao lateral bernardense? Cadê? Onde o enfiou o Sr. Forlan?

Foi outro erro clamoroso que acomodou as coisas para o time do ABCD, embora em razão de uma falta parecida ele havia amarelado acertadamente Gabriel de Jesus aos 24 m. Cadê a hegemonia, a semelhança, a igualdade de tratamento? 

E aí vem a mídia e diz que a torcida do Palmeiras só faz chorar e reclamar...

Mas será possível que entra ano e sai ano e os erros de arbitragem em detrimento dos quatro grandes continuam direcionados exclusivamente ao Verdão? Vãokatakokinho! Como podem existir ainda torcedores palmeirenses que continuam acreditando na mídia?

Aos 49 m (quarenta e nove) Egídio (o craque do jogo) disputava uma bola na ponta esquerda quando o lateral Lucas Néwiton, percebendo que ia ser batido pois o ângulo do lance favorecia o pé canhoto do palmeirense, atirou-se, propositadamente ao chão, a uns três metros de onde se encontrava o árbitro que em vez de mandar seguir o lance apontou a suposta falta do palmeirense. Uma vergonha!

Aos 16 m (dezesseis) do segundo tempo Lucas Néwiton cometia a sua "trocentésima" falta no jogo, número inferior apenas ao de seu companheiro Castan que já houvera cometido a "quatrocentésima", sem que nenhum deles houvesse sido amarelado. 

A zaga do São Bernardo parecia ter licença para bater pois apenas João Francisco houvera sido amarelado após cometer a "quinhentésima" falta, dessa feita sobre Gabriel Jesus aos 43 m (quarenta e três) do primeiro tempo.

Aos 35 m (trinta e cinco) Marino levantou o pé quase ao teto do Allianz Parque e atingiu Gabriel de Jesus. O que marcou  Vinicius Forja? Nada! Rigorosamente, nada!

Aos 35 m e 30 s (trinta e cinco e trinta) uma inversão de lateral em detrimento de quem? É preciso dizer que, novamente, do Palmeiras?

Por tudo o que foi exposto, analisado e mostrado, Mattos, você acha que o Palmeiras (como tem ocorrido sistematicamente), tem de continuar engolindo e assimilando tantos erros de arbitragem?

Até quando tem de permanecer quieto, calado, silente e conformado diante de tantos erros brutais, abusos e estupros dos homens do apito? Passou da hora de dar um basta!

IMPORTANTE

O Palmeiras precisa se acautelar em relação às arbitragens nesta fase final do Paulistão ou será operado novamente sem direito à morfina.

Para evitar ou minimizar essa situação, Mattos tem de começar a ocupar espaços na mídia e denunciar tudo isso.

Tem de fazê-lo antes que seja elaborada a a escala do Depto de árbitros da FPF, e, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, antecipar que o Palmeiras não aceita Luis Flávio Oliveira e Guilherme Ceretta de Lima tanto e quanto faz restrições a Forlan e a outros árbitros que tanto o prejudicaram nos últimos anos!

Se o Palmeiras não antecipar, como dizem os enxadristas, o pulo do cavalo será, mais uma vez, esmagado pelas arbitragens e pelo sistema!

Alexandre Mattos, acorde pra cuspir! Passou da hora! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE