Observatório Alviverde

04/09/2015

ESTÁ NAS MÃOS DO PALMEIRAS O DESFECHO DO BRASILEIRÃO 2015!


Estão levando o título para o Curintia!

  Resultado de imagem para está nas mãos

Eu já não tenho mais dúvidas de que o favorecimento constante ao Curintia, tem (tudo) a ver com o momento político lamentável e vergonhoso que infelicita o país. 

A súcia global, aparentemente "empenhada" (HAHAHAHA) em resgatar e restaurar as moralidade e dignidade públicas, faz de conta, em seu noticiário, que não admite, que investiga, que denuncia, que critica e  que protesta contra tsunami de corrupção que devastou (continua devastando) o Brasil.

Como acreditar nessa ignominiosa rede, autêntica fraude moral e informativa, se essa gente "come na mão" dos acusados e deles levou, só no ano passado, generosos 16 bi de faturamento? 

Tá mais na cara do que o "ray-ban" chinês que ostento "su mio vecchio naso", isto é, sobre o meu velho nariz e que me faz enxergar melhor, tanto e quanto o meu sensível órgão olfativo me indica que as coisas, neste Brasileirão e neste Brasil, não estão me cheirando bem. 

Quem não vê que há um interesse velado dos detentores do poder, devidamente locupletados com a RGT, em fazer do Curintia o campeão brasileiro deste ano, com o fito exclusivo de desviar o foco do vulgo imprevisível, em relação aos verdadeiros problemas do país? 

Quem desconhece que a região metropolitana de São Paulo (massivamente curintiana), dos pontos de vista político, social, sociológico e estratégico é vital em termos nacionais no que concerne a qualquer situação de transição política?

Por que, então, RGT e (des)governo iriam deixar de mantê-la eufórica, em altíssimo astral, vibrante, pulsante e otimista?

Sobretudo num momento em que as atenções do populacho bronco e de tão poucas letras têm de ser desviadas das medidas e dos eventos políticos e econômicos tramados nos bastidores do poder que o populacho em si não sabe ou percebe que são, também, contra ele!

E que fórmula melhor poderia existir senão a de engabelar, ou, como se diz em Minas, em gíria mais impactante e elucidativa, "engalobar" o povão conduzindo o Cu-rintia ao título do Brasileiro?

A RGT, porta-voz oficialíssima dos detentores do poder, sabe, perfeitamente, disso, e só idiotas não enxergam, caminha nesse sentido.

Tudo tem funcionado a contento, muito mais do que em precisão cronométrica, em precisão cibernética.

O jogo tá difícil pro Curintia? A bola não quer entrar? O resultado está fugindo? 

Entram em ação, imediatamente, os homens de amarelo ou de preto que, até então, já garantiram o jogo na defesa, não marcando ou deixando de marcar qualquer pênalti contra eles, mesmo os mais escancarados...

Se ainda assim não der certo, vão ao ataque com eles e inventam um pênalti. O resultado disso, todo mundo sabe, de cor e salteado: eu, tu, ele, nós, vós, eles, o Brasil, o mundo...

E (muito pior) em outros estádios onde atuam seus perseguidores na tabela de classificação, estes clubes são, da mesma forma, violentados e estuprados em seus direitos com distorções de arbitragem impensáveis e inacreditáveis que os levam, a perder pontos preciosos e se distanciar dos cu-rinti-ânus na tabela. Vergonha das vergonhas de todas as vergonhas!

Como sempre diz meu irmão, os curinti-ânus andam tão sem a tal vergonha, que nem dissimular ou desconversar fazem mais em relação aos erros arbitrais que tanto os beneficiam.

Além de admiti-los, riem dos roubos, e, não só os aprovam e  referendam como, também, se jactam e se orgulham deles, a ponto de afirmar que já contam com outros, em jogos futuros, que os levem ao título. 

A manchete desta postagem, a um só tempo protesto e advertência, retrata uma indesmentível verdade. 

Se o Palmeiras perder o "derby", domingo que vem no Allianz Parque, o Cu-ríntia só perderá o título se as roubalheiras arbitrais terminarem ( o time deles é fraco) ou se resolver entregá-lo a outro clube. 

O Palmeiras, então, precisa, a todo o custo vencer o clássico.

Não apenas para tentar retornar ao G4 (contando com derrotas dos bambis e do AtléticoPr), mas, principalmente para frear o avanço dos gambáticos e impedir que eles abram, ainda mais, a ampla diferença de sete pontos que já os separa do Galo Mineiro, o segundo colocado.

ESTÁ NAS MÃOS DO PALMEIRAS, O DESFECHO DO BRASILEIRÃO 2015!

COMENTE COMENTE COMENTE