Observatório Alviverde

29/10/2020

BRAGA 1X3 PALMEIRAS PELA COPA DO BRASIL. VERDÃO DÁ UM GRANDE PASSO RUMO ÀS QUARTAS DE FINAL

Não sei se o Palmeiras terá Cebola no jogo contra o Galo. Provavelmente, sim! 

Com ele no banco, o Palmeiras, ontem, meteu 3 a 1 no Braga, em Bragança. 

Foi a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e encaminhou o Palmeiras à vaga para as quartas de final da competição. 

Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano,marcaram para o Verdão e Hurtado descontou para os Reds.  

O Palmeiras, agora, decide a vaga no Allianz, na próxima quinta-feira (5).

O time, ontem, entrou em campo bem escalado, (de novo sem o deslumbrado Patrick) com muita disposição e marcação sobre o adversário abrindo a contagem logo aos 4 minutos com Zé Rafael. Antes disso, o Palmeiras já criara duas situações de gol com o próprio Zé Rafael e Rôni. 

A partir de um gol precoce e inesperado, o Palmeiras tomou conta das ações e aos 17 minutos estabeleceu 2 x 0 quando Wesley recebeu um lançamento preciso de Felipe Melo que ontem voltou a atuar, e muito bem, em sua real posição de médio volante.    

O terceiro gol, de Luiz Adriano, veio aos 27 minutos quando o Palmeiras mandava no jogo e submetia completamente o rival. Veiga lançou a Rony que cruzou rasteiro e a bola mal rebatida pela zaga do Braga, sobrou para o matador que ampliou o placar. 

O time do interior só realizou uma jogada que levou perigo ao gol palmeirense numa cabeçada de Ryller que ensejou a Weverton uma grande defesa em lance ocorrido um pouco antes do término do 1º tempo.

No 2º tempo o jogo mudou porque o Palmeiras deitou-se sobre o placar, proporcionando ao Red o domínio do jogo, destacando-se que o time interiorano veio pra cima do Verdão com a mesma pegada com que o Palmeiras iniciara o jogo. 

Já aos dois minutos, Bruno Tubarão ameaçou o Weverton, batendo muito forte de fora da área, mas o goleiro da seleção defendeu sem problemas. 

Ainda que o placar elástico (3x0) permitisse que ocorresse a acomodação, o Palmeiras, como é de hábito quando assinala dois ou três gols, ficou assistindo ao Bragantino jogar. 

Ficou bem claro que o time se poupava em campo, povoando a grande área e imediações e tentando (sem sucesso) explorar os seus jogadores mais velozes, Wesley e Rôny nos contra-ataques que nas poucas vezes em que aconteceram não redundaram em nada. 

O Braga, por mais que tentasse, tinha dificuldades em penetrar no sólido sistema defensivo palmeirense e só criou algo positivo por volta dos 16 minutos com Ytalo e Lucas Evangelista que, na hora H, falharam nas finalizações. 

Àquela altura chovia a cântaros em Bragfança, o que facilitava o predomínio do Braga, um time muito mais bem preparado fisicamente do que o Palmeiras. 

Aos 26 minutos, Weverton defendeu uma forte cabeçada de Evangelista que, sozinho, cabeceou nas mãos de Weverton. Sorte do Palmeiras. 

Um ou dois minutos após, o Bragantino tentou de longe com Luis Phelipe que bateu colocado de fora da área, assustando Weverton. Logo em seguida Lucas Lima salvou o Palmeiras quando Hurtado, livre, tentou arrematar da entrada da área e foi prensado por LL. 

Palmeirismo à parte, não há como deixar de reconhecer que o Braga, em face do enorme recuo do Verdão e da precariedade visível do preparo físico do time verde, merecia ao menos o gol de honra, que acabou acontecendo os 37 minutos.

Morato recebeu na entrada da área e tocou para Hurtado, livre, bater no canto do goleiro Weverton. 

Aos 40, Luan quase entrega o segundo gol, ao sair jogando errado, mas Luis Phelipe não aproveitar o erro da zaga palmeirense.

Houve ainda uma última chance para o Bragantino ao final do jogo. Morato recebeu na grande área, girou e bateu firme, mas Gustavo Gómez, redimindo a defesa da bobeada anterior, travou na hora certa e garantiu a diferença dos dois gols que o Palmeiras está levando para o segundo jogo que vai decidir quem vai e quem não vai contra para as quartas de final na Copa do Brasil e ganha o prêmio dos mais de 3 milhões de reais da CBF.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 29 de outubro de 2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Aderlan, Edimar, Claudinho (Bragantino); Felipe Melo, Raphael Veiga, Wesley (Palmeiras)
Gols: Palmeiras: Raphael Veiga (04'1ºT), Wesley (17'1ºT), Luiz Adriano (27'1ºT)                                Braga, Hurtado aos 38 do 2ª tempo

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista (Uillian Correia, aos 41'2ºT), Claudinho (Cuello, aos 41'2ºT); Artur (Morato, aos 20'2ºT), Ytalo (Hurtado, aos 20'2ºT) e Bruno Tubarão (Luis Phelipe aos 12'2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 27'2ºT); Wesley (Gustavo Scarpa, aos 42'2ºT), Rony (Willian, aos 27'2ºT) e Luiz Adriano (Ramires, aos 38'2ºT). Técnico: Andrey Lopes

MINHAS  OBSERVAÇÕES REFERENTES AO TIME:

1) Mostrou força e depois se acomodou. Braga criou, perigosamente, 4 situações de gol

2) Preparo físico do time mostrou-se muito deficiente em relação ao adversário.

3) Felipe Melo voltou para onde ele não tinha de ter saído: para a volância.

4) Apesar do esforço esse Rôny precisa ser lapidado.

5) Wesley é bom demais e um jogador de muito futuro.

6) Sem querer ser arrogante: O Palmeiras só não passará às quartas de final se ocorrer um desastre!

 

COMENTE COMENTE COMENTE

BRAGA X PALMEIRAS, O JOGO É HOJE, DIA D DA CONFIRMAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO PORTUGUES ABEL FERREIRA PARA O VERDÃO!!

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista–SP, nesta quinta-feira (29), às 19h (de Brasília). 

É o primeiro jogo entre os times e quem vencer ganha um prêmio de mais de 3 milhões de reais e passa para as quartas de final competição.

A partida de volta acontece na semana que vem, dia 5 de novembro, no Allianz Parque.

O Palmeiras já enfrentou o Bragantino 43 vezes, obtendo 25 vitórias, concedendo 9 empates e 9 derrotas.

Em toda a história do confronto o Verdão assinalou 73 gols e sofreu 35 e apresenta um superavit de 38 gols, sinal revelador e comprovante da ampla superioridade alviverde.

No século XXI, a partir de 2001, houve 16 confrontos entre o Palmeiras e o Braga com apenas uma derrota do Verdão que obteve 12 vitórias e três empates, com 31 gols marcados e 15 sofridos. 

No último confronto entre Palmeiras X Braga, no último mês de setembro, o Verdão começou perdendo por 1 x 0, mas teve força e disposição para reagir e virar para 2 x 1.

O interino Andrey Lopes, que comanda provisoriamente o time do Palmeiras, de acordo com a expectativa dos repórteres que cobrem o Verdão, não terá Marcos Rocha, Lucas Esteves e Luan Silva, todos entregues ao departamento médico. 

Da mesma forma também não contará com Danilo e Gabriel Veron que servem a Seleção Su-20.

O mais provável time do Palmeiras para o duelo desta noite será este:

Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.  

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS ESTA NOITE EM BRAGANÇA?

----------------------------

O NOVO TÉCNICO:

A mídia garante que o português Abel Ferreira, de 41 anos, atualmente no PAOK da Grécia já está contratado.

Não conheço o novo treinador e, em razão disso não farei nenhum juízo de valor sobre ele, que, entendo, vai necessitar de muito apoio do clube e da torcida para poder dar certo!

O único Abel Ferreira que conheci (não sei se ainda vive) era um craque, mas do sax e da clarineta, especializado em chorinhos e um dos expoentes da velha guarda musical brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=WphI8IeaQ34

O grande musico à parte, fica a pergunta:

"VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DA CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO PORTUGUÊS?"

COMENTE COMENTE COMENTE