Observatório Alviverde

07/07/2009

MURICY NO PALMEIRAS: O QUE DIZ A IMPRENSA SOBRE AS NEGOCIAÇÕES:

SPORTVNEWS
Acabo de acompanhar o Sportv e a informação é que a diretoria e Márcio Rivelino reuniram-se esta noite. Nada foi resolvido mas as partes ficaram de reunir-se, novamente, amanhã. Segundo o Canal, o Palmeiras aumentou o prazo para a decisão até a próxima sexta-feira.
====================================================================
GAZETA ESPORTIVA.NET
(SIC)
Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, e Márcio Rivellino, representante de Muricy Ramalho, estiveram reunidos durante esta terça-feira para definir a contratação do treinador. Contudo, a dupla não chegou a uma conclusão final no acordo e marcou outro encontro para esta quarta-feira, adiando mais uma vez a definição se o ex-técnico do São Paulo assumirá o clube de Palestra Itália.

O Palmeiras seguirá comandado sob as orientações de Jorginho, que obteve sua primeira vitória como treinador de futebol no último domingo, quando o Verdão venceu o Avaí por 3 a 0, em Florianópolis, e se manteve no G-4 do Brasileirão. O treinador interino comandará o treino desta quarta-feira normalmente na Academia de Futebol.

Dessa forma, Jorginho deve comandar o Palmeiras no próximo compromisso do clube, neste sábado, às 18h30, contra o Náutico, no estádio Palestra Itália. O treinador interino assumiu o comando do clube desde a demissão de Wanderley Luxemburgo, porém segue convivendo com a 'sombra' de Muricy.

Muricy Ramalho também poderia assumir o Inter, de Porto Alegre, caso o treinador Tite fosse demitido. As especulações ganharam força principalmente depois que o Colorado perdeu o título da Copa do Brasil para o Corinthians. Contudo, oficilamente, a diretoria gaúcha diz que não fez nenhuma proposta nem pensa em trocar o comando da equipe por enquanto.

Após a saída de Luxemburgo, o Palmeiras demonstrou interesse em Abel Braga e Dorival Junior, mas não houve acerto com nenhum dos dois.
====================================================================
MSN E LANCENET (ESTA A INFORMAÇÃO MAIS CONSISTENTE ENTRE TODAS)
Muricy Ramalho avisa: 'Pode acontecer'
(SIC)
Técnico manda recado. Palmeiras tem nova reunião com empresário e espera fechar em breve
Técnico completa nesta quarta 18 dias que deixou o São Paulo

Procurado pela reportagem do LANCENET! durante todo o dia, Muricy Ramalho não atendeu ao telefone. Mas o técnico, por meio de uma mensagem de celular, mandou o sinal de que é possível já começar a trabalhar nesta semana.

O Palmeiras espera anunciá-lo nesta quarta. O clube já não esconde as tratativas quase que diárias com o empresário Márcio Rivelino. As outras propostas são do Qatar. Questionado sobre a possibilidade de uma definição nos próximos dias, o tricampeão brasileiro afirmou:

– Pode acontecer, mas ainda não tem nada certo – disse, por SMS.

Foi a primeira manifestação do técnico a favor de um acordo.

O Verdão gostaria de uma resposta definitiva do treinador na última segunda. Mas Rivelino teve de viajar para Salvador, onde cuidou da rescisão de outro técnico: Alexandre Gallo, que deixou o Bahia.

– Existem esses imprevistos – afirmou o diretor Genaro Marino.

Nesta terça, Rivelino se reuniu mais uma vez com o Palmeiras. Houve evolução nas negociações. O clube espera fechar logo e já quer o técnico neste sábado. Não há mais cerimônia para falar no nome do alvo.

– Nós definimos desde o início que o Muricy era a nossa prioridade, então não há razão para pressa e ansiedade – afirmou Genaro Marino.

A diretoria entende que, com o técnico há 18 dias desempregado e o Verdão há 11 sem um comandante, Muricy Ramalho já teria dado um “não” se treinar o Alviverde fosse algo totalmente descartado agora.

– Ele não falou um não de imediato e respeitamos o tempo que ele pediu. Acredito que até o sábado vai estar definido – comentou Marino.
Muricy achou que pegaria mal sentar para conversar logo após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

O técnico pesou a questão com a família. Dona Roseli, esposa, é a favor do acerto e convence o marido de que a identificação com o São Paulo não é obstáculo. A família quer o chefe da casa morando ao seu lado.
===========================================
UOL
(SIC)
Muricy Ramalho ficou mais próximo de um acerto com o Palmeiras. O representante do técnico, Márcio Rivellino, se reuniu com o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, para conversar sobre a proposta alviverde. Os dois voltarão a se encontrar nesta quarta-feira, em reunião que pode selar a contratação do treinador.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Empresário do treinador esteve reunido com o Palmeiras e acerto pode sair nesta quarta
ORTIGOZA DEVE DESFALCAR EQUIPE
JORGINHO QUER GANHAR EXPERIÊNCIA
Desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido, a diretoria do Palmeiras manifestou preferência pela contratação do ex-treinador do São Paulo. Inicialmente, Muricy havia pedido um tempo ao comando alviverde para analisar seu futuro, ao lado da família.

O Palmeiras propôs ao técnico, em negociação intermediada por Márcio Rivellino, um contrato até dezembro de 2010, com salário de aproximadamente R$ 400 mil. O treinador, porém, tem dito a amigos que está reticente em aceitar o convite devido à saída recente do São Paulo, clube em que trabalhou nos últimos três anos e com quem possui grande identificação.

A reunião foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de Muricy, que afirmou que o técnico não se encontra em São Paulo. Após sua demissão, o treinador está curtindo férias ao lado de familiares.

Caso não haja acerto com Muricy, o novo alvo da diretoria alvo da diretoria alviverde deve ser Dorival Júnior, atual técnico do Vasco. Ex-jogador do clube na década de 80 e começo dos anos 90, o treinador foi cogitado para assumir a equipe no fim de 2007, mas acabou preterido por Vanderlei Luxemburgo.
------------------------------------------------------------------------------------------
GAZETA.PRESS
Cipullo se reúne com agente de Muricy; decisão fica para 4ª
(SIC)
Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, e Márcio Rivellino, representante de Muricy Ramalho, estiveram reunidos durante esta terça-feira para definir a contratação do treinador. Contudo, a dupla não chegou a uma conclusão final no acordo e marcou outro encontro para esta quarta, adiando mais uma vez a definição entre o ex-técnico do São Paulo e o clube de Palestra Itália.

» Inter nega pensar em contratação de Muricy Ramalho
» Acerto com Inter seria motivo de demora de Muricy
» Palmeiras avisa que jogadores não opinam
» Palmeiras analisa nomes do exterior

Sem entrar em acordo com Muricy Ramalho, o Palmeiras seguirá comandado sob as orientações de Jorginho, que obteve sua primeira vitória como treinador de futebol no último domingo, quando o Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0, fora de casa, e se manteve no G-4 do Brasileirão. O treinador-interino comandará o treino desta quarta-feira na Academia de Futebol.

Dessa forma, Jorginho deve comandar o Palmeiras no próximo compromisso do clube, neste sábado, às 18h30, contra o Náutico, no estádio Palestra Itália. O treinador-interino assumiu o comando do clube desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, porém segue convivendo com a "sombra" de Muricy, que pode acertar com o clube nesta quarta-feira
-------------------------------------------
GLOBO.COM
(SIC)
Palmeiras se reúne com empresário de Muricy e adia decisão para esta quarta

Márcio Rivellino e Gilberto Cipullo dão primeiros passos para acerto de ex-são-paulino no Palestra Itália. Novo encontro pode selar acordo

O Palmeiras deu nesta terça-feira um passo para ter Muricy Ramalho como seu treinador. Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do clube, e Márcio Rivellino, representante do treinador, estiveram reunidos para conversar sobre a proposta alviverde ao técnico. Um novo encontro está marcado para esta quarta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do treinador, Muricy não está em São Paulo. Desde que foi demitido do São Paulo, há duas semanas, o técnico se reveza entre a casa de praia no Guarujá e o sítio em Ibiúna, no interior do estado.

Enquanto não acerta com Muricy, o Palmeiras segue sendo dirigido por Jorginho, que assumiu o cargo provisoriamente há dez dias, desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Embora queira resolver o impasse com um novo treinador ainda esta semana, a diretoria alviverde não descarta a possibilidade de o time ser comandado neste sábado, contra o Náutico, no Palestra Itália, pelo técnico interino.
====================================================================
AO LER ESSAS VERSÕES VOCE ACHA QUE MURICY ESTÁ MAIS PERTO OU MAIS LONGE DO PALMEIRAS?
COMENTE!

O PARTO DA MONTANHA

Uma velha fábula latina conta que uma montanha estava para dar a luz. Soltava assustadores bramidos e uivos como se fosse explodir. Ficaram todos os que habitavam por aquelas paragens em temível expectativa, imaginando que espécie de ser sairia do âmago da montanha. Terminado o parto, a decepção: a montanha que tanto barulho fizera, deu à luz um rato. Assim a expressão "parto da montanha" passou a ser usada como sinônimo de decepção, quando se insiste em anunciar coisas grandiosas que acabam, na realidade, sendo minúsculas e inexpressivas.
Por isso eu me pergunto se o Palmeiras não estaria com a "síndrome do parto da montanha", isto é,anunciando um técnico tipo Muricy, renomado, vencedor, de enorme prestígio, quando, na realidade, vai acabar ficando com outro, imposto pelo próprio mercado, longe das características anunciadas, quem sabe, o próprio interino.
Marcos deu um recado direto à diretoria ao anunciar que Jorginho, recém saído do futebol, que conhece a linguagem do boleiro, seria o nome ideal. E Marcos não é uma palavra isolada no elenco.
Diversos jogadores de renome e liderança no elenco, como Diego Souza e Cleiton Xavier também se pronunciaram nesse sentido. Pela marcha da tropa se percebe que quem eles querem no comando não é um "general de 4 estrelas", mas alguém mais ao nível das divisas do elenco, quem sabe, um simples "capitão" chamado Jorginho.
O Palmeiras vem procrastinando a escolha do treinador obcecado por Muricy. Já se passaram muitos e preciosos dias, introjetando no grupo a instabilidade que gera a divisão, que gera a insegurança, que gera o medo, que gera o tremor, que gera o erro, que gera o mau futebol, que gera a derrota, que gera o descontentamento, que gera a briga, que gera a crise que gera o cáos.. Enfim uma sucessão de negativismos tantas vezes vividos pelo Palmeiras ao longo de sua história.
Desta vez o presidente foi longe demais. Deu a Muricy, atraves de seus porta-vozes, o prazo final até quarta-feira, dia 9 de julho, feriado que homenageia a revolução de 1932. Será que após mais uma "boca-doce" de Muricy o Palmeiras ainda vai conceder-lhe mais prazo para pensar? Ou será necessário que a torcida palmeirense deflagre outra revolução contra a subserviência manfesta dos donos do poder a um mero profissional do futebol 77 anos depois?

SE MURICI NÃO VIER VOCÊ DARIA SEQUENCIA AO TRABALHO COM JORGINHO ?
DORIVAL JÚNIOR, NELSINHO BATISTA, TITE, ARCE, SILAS E OUTROS SÃO MELHORES DO QUE ELE?

DEIXE A SUA OPINIÃO!