Observatório Alviverde

09/07/2022

SÃO TRÊS OS JOGADORES COM OS QUAIS ABEL FERREIRA NÃO PODERÁ CONTAR ESTA NOITE EM FORTALEZA!

 

Líder do Brasileirão com 29 pontos ganhos, o Palmeiras enfrenta o lanterna do Brasileiro, o Fortaleza EC que tem apenas 10.

Dedicado de corpo e alma à Libertadores e sem um elenco à altura de suas necessidades, o time alencarino não conseguiu se destacar no Brasileirão e foi defenestrado nas oitavas de final da competição sul-americana.

Já o Palmeiras, que tem um time de primeiríssima categoria e um elenco de razoável qualidade, conseguiu o equilíbrio suficiente para obter lugares de destaque e prosseguir nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores sendo sempre apontado como um dos favoritos.

Sabemos que o Verdão não vence há quatro jogos, dois deles pelo Brasileiro e, de qualquer forma, todos reconhecem que vive uma fase espetacular, bem diferente da fase atual do Fortaleza que, além de cair do cavalo, levou coice... 

O Tricolor do Pici, como é chamado o Fortaleza, que vem de uma derrota doída na Argentina ao ser eliminado pelo Estudiantes de La Plata por 3 x 0, mesmo tendo um bom time é o  lanterna do Brasileiro! 

Premido pela cobrança forte de sua torcida e tendo necessidade imediata de recuperação o Fortaleza corre o risco de ser traído pelos nervos (hipótese muito provável) e facilitar a vida do Palmeiras.

Já o Verdão terá três desfalques esta noite: Gabriel Menino, suspenso, Navarro, contundido e Gustavo Gomez que, à ultima hora, acabou sendo poupado não se sabe a título de quê e será, provavelmente, substituído por Luan.

Dados técnicos prováveis do confronto de logo mais no Estádio Plácido Aderaldo Castelo:


FORTALEZA x PALMEIRAS

Local: Estádio Plácido Aderaldo Castelo, a Arena Castelão (CE)
Data/Horário: Hoje, domingo, 10/7/2022, às 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Matheus Vargas, Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Vojvoda. 

Desfalques: Tinga, Robson e Landázuri (lesionados); Lucas Lima (Palmeiras não permiti) 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Menino (suspenso) Veron (contundido), Navarro (lesionado) Gustavo Gomez (poupado) 

Têm 2 cartões: Abel Ferreira [técnico], Piquerez, Gabriel Menino e Marcos Rocha.

O que você espera do Palmeiras e do jogo de logo mais em Fortaleza?

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS DEVE IR COM TIME COMPLETO PARA CIMA DO FORTALEZA!

No Castelão, em Fortaleza, o Palmeiras, líder absoluto do Brasileirão com 29 pontos,  enfrenta, amanhã, às 18 horas, o Fortaleza, lanterna do Brasileirão com apenas 10 pontos e recém eliminado das quartas-de-final da Libertadores.

Jogo fácil?

Absolutamente, não! Jogo dificílimo! O Palmeiras não vence em Fortaleza há três anos.

Tanto é verdade que o Palmeiras deve iniciar o jogo com sua formação principal.

Apesar da última colocação no Brasileirão, o Fortaleza tem excelente time que esteve a pique de ir para as quartas-de-final da Libertadores e que procura a reabilitação.

Quem não sabe que seus jogadores darão tudo de si pela reabilitação e se empenharão ao máximo por um resultado favorável, fazendo, como declarou Breno Lopes, "o jogo da vida".

Portanto, todo o cuidado será pouco.

Aí entra a pergunta recorrente e repetitiva, considerando-se os confrontos mais importantes que o Palmeiras terá de cumprir pela Copa do Brasil e da Libertadores:

O Palmeiras deve começar o jogo com seu time principal, objetivando manter-se firme na liderança do Brasileirão?

Ou deve preservar seu time principal e guardar os melhores jogadores para a Copa do Brasil e Libertadores?

As preocupações maiores estão voltadas para a Copa do Brasil, haja vista que as decisões da Libertadores só virão a ocorrer nos dias 03 e 10 de agosto, portanto daqui a quase um mês.

Em compensação, o Palmeiras, no Allianz, fará o jogo da volta contra o SPFC após ter sido derrotado fora de casa por 0 x 1 na primeira confrontação válida pela Copa do Brasil.

De minha parte sempre sou favorável à escalação dos melhores, a não ser em circunstâncias de necessidade, o que não é o caso desta semana.

Após o jogo de amanhã em Fortaleza, o Palmeiras só voltará atuar em quatro dias e em razão disso acerta o treinador quando acena (embora ainda não tenha confirmado) com a volta de Marcos Rocha e o aproveitamento de todos os titulares que estiveram no banco contra o Cerro:  Murilo, Zé Rafael, Scarpa e Rony. 

Time mais provável para este domingo: 

Weverton, Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa. Dudu e Rôny.

COMENTE COMENTE COMENTE