Observatório Alviverde

09/02/2013

AS COISAS NEM SEMPRE SÃO COMO IMAGINAMOS!

 

O QUE, REALMENTE, DISSE O PAI DE MARCELO MORENO, MAURÍCIO MARTINS  EM ENTREVISTA À RÁDIO GUAIBA DE PORTO ALEGRE.

SOBRE A DIRETORIA DO GREMIO:

1)  "É uma falta de respeito a diretoria rebaixar os jogadores. Foram aplaudidos e hoje são menosprezados. De futebol não sabem nada. (...) Não tem nada na cabeça essa gente. Se for para mandar o Marcelo embora, tinha que ser pra contratar alguém melhor, não alguém que tá na segunda divisão", disse Martins, para em seguida descarregar contra Barcos:

OBS – Em momento algum, ao menos nessa entrevista ele denegriu a imagem do Palmeiras, só de Barcos.

SOBRE O APROVEITAMENTO DE BARCOS NO GRÊMIO

2)."Se fosse Neymar, Ronaldinho ou Messi, eu até entenderia. Mas não tenho medo do Barcos. Não é mais que o Marcelo. (...) Barcos é um jogadorzinho comum. É uma ignorância do Grêmio. Não sei quem inventou isso, deve ser coisa de alguém que quer f*** o Grêmio, não levantar o Grêmio" (...) Barcos vai vir e não vai fazer nada, porque querem jogar com um atacante e botar cinco pra marcar".

OBS – Aqui ele critica novamente Barcos e o compara ao filho. Depois sobra, novamente, para o Grêmio e para Luxa.

SOBRE MARCELO MORENO TER SIDO COLOCADO NA NEGOCIAÇÃO

3) "É uma piadinha isso, né? Se não querem o jogador, por que trouxeram? Por que me encheram tanto o saco, me chamaram 500 vezes para buscar ele na Europa? Ele ganhava milhares de euros para ver o jogo ou jogar meio tempo. Aí o jogador vem, classifica o time para a Libertadores e vão mandar embora para colocar outro que não fez nada para classificar o time, só vem pelo dinheiro"

OBS – Magoado, o pai de Moreno mostra arrependimento por ter levado o filho para atuar no Grêmio. Nada contra o Palmeiras.

A RESPEITO DO ATUAL ELENCO GREMISTA

4) "O que falta é jogador com raça para ganhar a Libertadores. Jogador que entre em campo e passe a mão na bunda do adversário. Não jogador de toque de bola. O Grêmio está cheio de jogador de toque de bola, que fica esperando o passe para jogar. Se é para contratar, vamos contratar jogador com sangue para ser campeão".

OBS – Mais ressentimentos contra o Grêmio, nada contra o Palmeiras.

MARCELO NO PALMEIRAS

5) "Se pagarem muito, o que eu pedir, eles podem contar com o Marcelo".

OBS – Ao contrário do que divulga a mídia paulistana, a pior do Brasil, o problema que atrapalha a contratação de Moreno não é sua recusa em atuar no Verdão, mas o dinheiro que ele quer ganhar para vestir a nossa camisa. Como sempre, tudo se resume a $$$$$$$ mas a imprensa, como sempre, quer enxovalhar a imagem do Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Excertos da entrevista, ao vivo, do pai de Marcelo Moreno, ao microfone da Rádio Guaíba de Porto Alegre.

Portanto, que cessem as críticas ao pai de Moreno, que não disse nada em detrimento do Palmeiras e ao jogador.

Afinal, quem quer atuar em um clube que não paga os salários aos jogadores há dois meses?

COMENTE COMENTE COMENTE

AGORA NÃO TENHO MAIS NENHUMA DÚVIDA! O PALMEIRAS ESTÁ NEGOCIANDO VALDIVIA!



A negociação-relâmpago de Barcos causou-me, tanto e quanto à torcida palmeirense, surpresa, espanto, e perplexidade.

Na calada da noite o argentino foi cedido ao Grêmio em circunstâncias obscuras e misteriosas, malgrado as declarações de Brunoro, de que o Palmeiras “não iria perder o jogador”.

Eu, particularmente, não morro de amores por Barcos a quem considero, apenas, bom jogador.

Não comungo com a tese geral de que ele seja “o cara”, o craque deslumbrante e desequilibrante que todos acreditam ser.

Barcos, em meu conceito, é um jogador de boa qualidade, bons recursos técnicos, boa finalização, mas, menos, muito menos do que imagina a nossa torcida, ávida por craques e por títulos.

O lado nebuloso dessa negociação é a indefinição e o mistério que a envolve.

A primeira informação garantia que o Palmeiras houvera cedido Barcos, trocando-o pelo zagueiro Vilson pelos volantes Léo Gago e Rondinelli, e, pelo centro-avante Marcelo Moreno, em definitivo.

De quebra o Palmeiras receberia por empréstimo uma das revelações gremistas, o garoto Leandro.

A parte pecuniária da negociação, a que prefiro chamar de rolo, previa, também, o recebimento de 4 milhões de reais e a quitação da última parcela da dívida com a LDU referente ao jogador.

Um negócio nessas condições e proporções, reforçaria bastante o Palmeiras e, ao mesmo tempo, liquidaria pendências financeiras importantes. Sem qualquer dúvida, seria ótimo!

Dizer que jogador A, B ou C, simplesmente porque foi envolvido numa negociação é um “refugo”, é coisa de torcedor que analisa futebol apenas por sensações ou que é guiado pelo que diz a mídia.

Qualquer atleta alterna bons e maus momentos na carreira.

O fato de dar ou não certo em algum clube, depende de um punhado de alternativas extra-campo como ambiente, integração ao grupo, empatia com a torcida, confiança do treinador, salários compatíveis e em dia e uma série interminável de outros fatores.

Todos os jogadores oferecidos pelo Grêmio, num primeiro momento são ótimos, embora na relação disponibilizada pelos gaúchos não exista nenhum craque.

Mas, "en passant", tirante Neymar, quem é craque de verdade no atual futebol brasileiro?

Craques só se consegue em descobertas pontuais, como o Palmeiras descobriu Valdívia.

Ou, a partir daquilo que o Verdão jamais teve, a garimpagem das promessas de clubes menores e a priorização das categorias de base.

Será que entre aqueles torcedores que estão decepcionados com a saída do argentino, existe alguém que o considera craque, um jogador exponencial e insubstituível?

De minha parte, estou fora dessas colocações equivocadas, exageradas e prefiro ser, simplesmente, apenas e tão somente, realista.

Sei da importância de Barcos como liderança positiva no elenco em que era capitão…

Sei de suas qualidades como centro-avante goleador, como também sei de seus defeitos de fugir da área, de cabecear muito mal e do excesso de preciosismo na hora das finalizações.

Compreendo, perfeitamente, o que representava em termos de efetividade e esperança de gols para a torcida, mas também sei que o time todo precisa ser mobilizado para jogar pra ele..

Sei que era referência para a garotada fazendo o tipo Pirata, ídolo único na atualidade, e um fator importante para a renovação de novas gerações de torcedores.

Seria espetacular se o Palmeiras pudesse mantê-lo. Pelos gols e, principalmente por sua imagem, pelo marketing.

Agora, afirmar que Vilson, Léo Gago, Rondinelli, Marcelo Moreno e Leandro não podem ser trocados por Barcos pois se enquadram no perfil de refugos do Grêmio, é passar um atestado público de ignorância e de desconhecimento completo de futebol.

A minha preocupação nesse negócio é que o Palmeiras parece ter liberado Barcos por antecipação e, agora, corre o risco de ser “engalobado” pelo Grêmio na relação dos jogadores disponíveis.

O que a torcida não compreende ou, se compreende não quer admitir, é que o futebol de hoje, mais do que em tempos passados, é profissionalíssimo!

Barcos tinha e tem interesses colaterais referentes a sua participação na Seleção Argentina.

Estejam convictos de que ele jogaria em qualquer grande clube da Série A, por muito menos do que recebia no Palmeiras para não sair do foco dos holofotes, ser visto, lembrado e convocado para a Seleção Argentina e disputar a próxima Copa.

Seu grande amor pelo Palmeiras, a exemplo Marcos Assunção e de tantos outros jogadores, nunca passou de $$$$, isto é, de cifras e cifrões. 

Com o contrato de trabalho em plena vigência ele exigiu reajuste de ordenados para permanecer no clube, de olho, decerto, apenas no Paulistão e na Libertadores.  

Seu irmão, portavoz e empresário chegou a afirmar que, para Barcos, não seria aconselhável disputar a segunda divisão  .

Por incrível que possa parecer (todos se esqueceram) Barcos foi um dos fatores mais importantes do descenso palmeirense por sua ausência nos momentos cruciais da competição quando o time mais necessitava de seu concurso.

Não por culpa dele que, até prova contrária, foi um profissional sério, correto e cumpridor de suas obrigações, o que não seria nenhuma virtude, mas passa a ser em decorrência da irresponsabilidade de grande parte dos atletas do elenco palmeirense de 2012.

Pelo fato de Barcos ter se ausentado em razão de suas convocações à Seleção Argentina o Palmeiras foi tremendamente, completamente, irreversivelmente  prejudicado.

Para a Copa do Brasil e para suprir as frequentes ausências do Pirata, o clube teve de contratar outro centro-avante, o fraquíssimo mas sempre aplicado Betinho, que, por ironia do futebol, acabou fazendo o gol que nos levou ao título da Copa Nacional.

Nos momentos que decidiram e decretaram o nosso rebaixamento não pudemos contar com Barcos, sempre pelo mesmo motivo, a Seleção Argentina.

Com a proximidade da Copa das Federações, 2013 será um ano direcionado à preparação para a Copa - pensem nisto – e iria se repetir a ausência de Barcos em momentos decisivos da vida do Palmeiras.

Apenas este aspecto serviria para que se concluisse que a venda de Barcos será muito boa para o Verdão!

Imaginem o Palmeiras prestes a decidir um Copa do Brasil ou a se classificar para voltar a Série A, não ter Barcos, cedido à Seleção Argentina. nos jogos decisivos! Repito, aconteceu no ano passado!

Muitos dos que leem este espaço, agora não vão concordar comigo.

Vão discordar do que vou dizer e muitos adirão que não entendo nada de futebol, mas não me importo com isto!

Léo Gago, aquele que era do Coritiba, incluso na negociação, vale tanto quanto Barcos + o pagamento da dívida da integralização da compra do argentino junto à LDU.

Sabem por quê?

Por seu chute fortíssimo, boas cobranças de falta, pegada, liderança e dedicação em campo,

Tudo, justamente, de que mais vamos precisar nos jogos pesados, catimbados e pegados da segunda divisão.

Se o negócio vier a acontecer nos termos em que foi anunciado, creiam, será muito bom para o Palmeiras.

Apesar da presença e da palavra de Fábio Koff, homem sério, probo e correto nas negociações, temo por uma rasteira do Grêmio sobre o Palmeiras.

O meu temor passa pelo fato de o Palmeiras ter adiantado a sua mercadoria, desconhecendo o que vai receber em troca.

Será uma tarefa muito difícil negociar com tantos jogadores, cujos níveis salariais parecem estar acima daqueles praticados pelo Verdão.


CONCLUSÕES:

FICA CLARO QUE NOBRE, BRUNORO E DIRETORIA PRIORIZARAM O ACESSO!

A CONQUISTA DO PAULISTÃO E DA COPA DO BRASIL NÃO SÃO OBJETIVOS E, SE VIEREM, SERÃO LUCRO!

A LIBERTADORES É UM SONHO UTÓPICO DISTANTE, VERDADEIRA LOTERIA!

GILSON KLEINA, SEQUER CONSULTADO SOBRE A NEGOCIAÇÃO DE BARCOS COM O GRÊMIO E A CHEGADA DOS NOVOS JOGADORES, PARECE QUE ESTÁ COM A CABEÇA A PRÊMIO!

VALDÍVIA, QUANDO MENOS SE ESPERAR E APARECER ALGUM CLUBE INTERESSADO, SERÁ SUMARIAMENTE NEGOCIADO, PARA O BRASIL OU PARA O EXTERIOR!

SERÁ VENDIDO NÃO APENAS PARA REABILITAR E ALIVIAR O CAIXA DO PALMEIRAS, MAS, PRINCIPALMENTE PARA SALVAR A BANDA DO INVESTIDOR QUE PERMITIU AO JOGADOR SUA VOLTA AO VERDÃO!

QUER CONCORDEMOS OU NÃO, PERCEBE-SE QUE A NOVA DIRETORIA TEM UMA FILOSOFIA E TRAÇOU UM PLANO DE AÇÃO.

DE UMA FORMA RESPONSÁVEL, O PALMEIRAS, A PARTIR DE AGORA, ESTABELECE PRIORIDADES.

VOCÊ CONSIDERA QUE ESSAS SERIAM AS MELHORES OPÇÕES PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE