Observatório Alviverde

02/10/2014

NOBRE COMEÇA A ENTRAR NA INFAME GALERIA DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS!

 ÚLTIMA HORA


VALDÍVIA VAI PRO JOGO ESTA NOITE CONTRA A CHAPECOENSE!



 Méritos para Nobre (vamos sempre reconhecê-los, quando existirem) que não desistiu e nem se acomodou com a decisão do STJD em não conceder efeito suspensivo ao nosso único craque.

Nobre enviou o advogado André Sica ao Rio e o Palmeiras solicitou isonomia ao tribunal, em face de outros casos precedentes.

Por questão de coerência e "igualdade", não restou ao tribunal outra alternativa, senão a de dizer sim ao Palmeiras em razão do benefício que já concedera a outros clubes.

Parabéns, presidente Nobre, embora seus detratores dirão que o senhor só fez sua obrigação!

Que houve méritos, houve, ainda que sejam aqueles da perseverança.

Nobre só não pode, mesmo, é deixar que Dorival Júnior administre o futebol do Palmeiras como deixou Garêca administrar, levando-nos quase ao cáos.

Nobre precisa entender que treinador nenhum é maior do que o Palmeiras, do que ele, enquanto presidente, e, que, menos ainda, é um Deus! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

==================================================================

REPORTAGEM TRANSCRITA DO JORNAL "O POVO", DE FORTALEZA, TRATANDO DA TRANSFERÊNCIA DO GOLEIRO JAILSON, DO CEARÁ PARA O PALMEIRAS! 
anterior

01/10/2014 - 19h47

Goleiro Jaílson rescinde contrato com o Ceará e acerta com o Palmeiras


notícia 0 comentários
Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Foto: O POVO
Com a recuperação de Luís Carlos, Jaílson ocupava a reserva
Mais uma baixa no elenco alvinegro. Dois dias confirmar a saída do centroavante Lima, a diretoria do Ceará anunciou que o goleiro Jaílson é outro que já não faz mais parte do clube.

As duas partes chegaram a um acordo e o contrato do atleta foi rescindido. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (1°) pelo vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro.

"A negociação está confirmada e liberamos o jogador. Estávamos com um goleiro a mais após a chegada do Tiago e foi um acordo entre as partes", afirmou Robinson de Castro, em entrevista ao O POVO.

Jaílson chegou ao Ceará em junho do ano passado e, desde o início dessa temporada, alternou a condição de titular com Luís Carlos. Nos últimos dois meses, sempre que Luís Carlos esteve em plenas condições de jogo, Jaílson vinha sendo reserva. 

E o jogador já tem destino definido: o Palmeiras. Perguntado se houve algum pagamento de multa, Robinson revelou que houve um acerto para possíveis futuras parcerias entre Ceará e o time alviverde paulista.

Agora sem Jaílson, o Ceará conta com três opções para o gol: Luís Carlos (atual titular), Tiago e Gustavo, oriundo das categorias de base.

*Coloaborou o repórter João Marcelo Sena

=================================================================

AGORA, OS PRINCIPAIS DADOS REFERENTES AO NOVO GOLEIRO QUE, ME PARECE, SERÁ O PRIMEIRO GOLEIRO NEGRO DA HISTÓRIA DA S.E. PALMEIRAS.


Futebol Profissional - Goleiro

Jailson

Jailson Marcelino dos Santos
Nome completo
Jailson Marcelino dos Santos
Idade
33 anos
Nascimento
20/07/1981
Naturalidade
São José dos Campos/SP
Altura
1.86
Peso
80.0 Kg
Registro CBF
153229

Clubes Anteriores

Campinense/PB, Joseense/SP, Ituano/SP, Americana/SP, Juventude/RS, Guaratinguetá/SP, Oeste/SP e Ceará/CE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO: 

Com a contratação de um goleiro desconhecido de 33 anos, terceiro reserva de um clube de segunda divisão, Nobre prova, comprova, reafirma, ratifica e revela, escancaradamente, ao mundo esportivo, o seu completo despreparo para dirigir um clube da tradição e da grandeza do Palmeiras!

Do ponto de vista do futebol, essa simples atitude já o coloca como um dos piores presidentes da história do Verdão, em todos os tempos.

Fica patente que Nobre é um completo apedêuta em futebol e seu conhecimento de mercado inexiste,  tanto e quanto aqueles que o cercam na condução do time de futebol.

Para o bem do clube, Nobre deveria, a partir de agora, restringir a sua atuação exclusivamente à esfera administrativa onde, quem sabe, ele possa se conduzir melhor e de forma mais profícua. No futebol, está provado, definitivamente, não dá! Ele e Dorival, efetivamente, se merecem!

Houvesse, Nobre, procurado o Ceará a fim de tentar contratar o atacante Magno Alves, veterano, experiente, talentoso,  disciplinado, profissionalíssimo, dedicado ao extremo e artilheiro absoluto da Série B com 17 gols até agora, aí, sim, mostraria ao Brasil que é um bom entendedor de futebol.

Quando Dorival, indevida e amadoristicamente, solicitou ao presidente a contratação de um goleiro, fosse Nobre um razoável conhecedor da matéria, repreenderia o treinador e antecipar-lhe-ia que o maior problema do Palmeiras não é defensivo, mas aqueles de atacar pouco e, principalmente, de não conseguir fazer gols. (Estão vendo por que eu não queria Dorival?)

Ademais, se o Palmeiras iria contratar um goleiro, por que razão contratou, antes, um preparador de goleiros? 

Estão querendo justificar e resumir às más atuações dos goleiros, as péssimas jornadas da equipe e a iminência do rebaixamento, quando se sabe que essa é apenas, uma pequena faceta de nossos múltiplos problemas, muito piores! Se o time melhorar, creiam, os goleiros também melhoram!

As falhas de nossos camisas um, mormente de Fábio, são decorrentes do excesso de bolas que chega ao nosso gol, em face de esquemas táticos equivocados, de péssimas escolhas individuais, da baixa produtividade ofensiva, da descompensação existente entre todos os setores do time e, principalmente, da juventude de alguns atletas recentemente lançados, ainda sem confiança, e o imprescindível equilíbrio emocional.

Esperavam quase todos (eu, não!) que Júnior chegasse e colocasse um termo a esses problemas, mas o que se verifica é que os problemas só se agravaram.

O Palmeiras, quero deixar claro, com a ausência de Prass, de fato, estava defasado em matéria de goleiros, haja vista que todas as opções tentadas para substitui-lo malograram. 

Entretanto a falta de um goleiro nota dez como ele, não era e nem é, de longe, o nosso principal problema.

Mas, a supor, eu disse, supor que, sim, pergunto: "o terceiro reserva de um time da segunda divisão, 1,86m., baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro, de um currículo paupérrimo, será o atleta que vai livrar-nos do descenso"?  Nobre e seus paus mandados, Dorival, inclusive, estão brincando com fogo.

Duvido, até prova contrária, que esse goleiro que chega seja melhor que nosso terceiro reserva, Bruno, cujo contrato, anteontem, o Palmeiras, inexplicavelmente, renovou. 

Aliás, renovou para que, se o clube não acredita nele e vai buscar um segundo reserva do Ceará Sporting Clube? É muito primarismo! O cúmulo do amadorismo! 

MORAL DA HISTÓRIA:

JAILSON SÓ ESTÁ SENDO CEDIDO AO PALMEIRAS PORQUE O CEARÁ SPORTING CONTRATOU UM OUTRO GOLEIRO, TIAGO, DE UM CURRÍCULO MUITO MELHOR, (Paraná/PR, Matsubara/PR, Juventus/SP, Corinthians/SP, Portuguesa/SP, Vasco/RJ, Bahia/BA, Grêmio Barueri/SP, Avaí/SC e Ceará/CE). ISSO É MAU SINAL!

Não conheço Jailson, que pode chegar e arrebentar. O futebol tem dessas coisas! 

Por sinal, até torço para isto, porque, acima de qualquer jogador, dirigente, vaidade ou circunstância eu sempre fui, sou e serei, imutavelmente, cada vez mais, Palmeiras.  
Mas, esperar o que de um goleiro defenestrado de um time de segunda grandeza do futebol brasileiro, certamente por questões técnicas, ou, pior, disciplinares? E se forem as duas?

Estivesse, Jailson, bem ou correspondendo à expectativa como segundo goleiro, o Ceará contrataria Tiago?

Fosse, ele, o que pensam Nobre, Dorival e apaniguados, isto é, "o salvador da pátria", Jailson estaria, não no Ceará, mas no Real, no Barcelona, no United ou em qualquer grande clube europeu! (AD)
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALGUÉM ACREDITA MESMO QUE VALDÍVIA SOFRERÁ SÓ DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO?

 

Um auditor do processo, flamenguista, afirmou que não concederia efeito suspensivo a Valdívia, em decorrência da grande repercussão do caso!

Mas o que repercute, mesmo, é o facciosismo e a pusilanimidade do referido auditor que revela, nas entrelinhas de suas declarações, seu medo em ter de assumir a "bronca" em razão das fortes críticas que receberia da imprensa esportiva paulistana, que com raríssimas exceções é a vergonha maior do Brasil.

Dois casos semelhantes e duas posições díspares, antagônicas; 

1º caso: 
O violentíssimo Airton, do Botafogo, pisou, maldosamente a cabeça de Pato. Levou dois jogos de suspensão. Fim de caso. Ponto. Airton, reincidente em violência, não será chamado a novo julgamento. Vida que segue...

2º caso: 
O estouvado Valdívia pisou em Amaral. Não no peito ou na cabeça como muitos da mídia afirmaram.  Anderson Daronco, o árbitro do jogo, colocou na súmula: "Valdívia “pisou na nádega” de Amaral". Não mencionou na súmula o termo “agressão”. Disse que o flamenguista não sofreu lesão e continuou jogando normalmente. Valdívia levou dois jogos de suspensão. O Efeito suspensivo concedido em casos muito mais graves a jogadores de outras equipes, já foi negado. O relator William Figueiredo, ao contrário do que ocorreu no caso de Airton, quer novo julgamento para ampliar a pena do chileno. Muitos homens do STJD, comparados a fezes, fedem mais! Muito mais!

COMENTE COMENTE COMENTE