Observatório Alviverde

06/10/2022

PALMEIRAS JOGA OUTRA DECISÃO DAQUI A POUCO NO ALLIANZ!

Se o Palmeiras perdesse o título do Brasileiro/22, seria a maior zebra e a maior entrega de um time brasileiro em todos os tempos. 

Essa perspectiva só existe mesmo, do ponto de vista matemático e, ainda assim, para aqueles que gostam de brincar com números!

Perder pontos, claro, até acredito que o Palmeiras perca, mas, certamente, não haverá uma cadeia de fracassos como esperam e torcem para que aconteça, os outros times e a mídia anti-profissional, parcial, enganosa e mistificadora, com raras exceções. 

Entretanto, perder de forma tão avassaladora como exigiria a tabela, é pouco ou nada provável que ocorra, simplesmente pelo fato de o Palmeiras ter, no momento, o melhor time do país.

Vejam que o Verdão, na hipótese mais provável de vir a obter 3 pontos esta noite contra o Coritiba e alcançar 66, poderá "se dar ao luxo de  perder quatro vezes" para poder ser alcançado pelo 2º colocado, o Inter. 

Só que para chegar à pontuação palmeirense, o Inter teria de vencer -obrigatoriamente e em sequência- o Goiás em Porto Alegre, o Botafogo no Rio, o Coritiba em Curitiba e o Ceará no Beira-Rio! 

Ainda assim, apenas se igualaria ao Palmeiras e ficaria na dependeria dos chamados critérios de desempate, hoje amplamente favoráveis ao Verdão.

O 3º colocado, o Flu, 51 pontos, para alcançar a pontuação palmeirense na hipótese, repetimos, de um desastre da perda de todos os jogos pelo Palmeiras, teria de derrotar o América em BH, o Avaí em Floripa, o Botafogo, no Maracanã, o Corinthians em São Paulo e o Ceará em Fortaleza. 

Os mesmos parâmetros valem, para  para o Corinthians, também com 51 pontos que teria de vencer o Atlético PR em SP, o Goiás em Goiânia, o  Santos, na Vila, o Flu, em SP e o Fla, no Rio.

Como Flu e Corinthians vão se enfrentar, um dos dois, ou, até, os dois, em caso de empate, podem precisar ganhar em mais uma rodada e torcer para que o Palmeiras perca mais seis vezes em sequência para que possam ultrapassá-lo.

Como se conclui, o jogo desta noite no Allianz é de suma importância para o Palmeiras que terá de enfrentar o desespero do Coritiba, com apenas 1 ponto à frente do primeiro clube inserido na zona de rebaixamento, o Cuiabá. 

Para o Coritiba o confronto é decisivo e equivale a sobrevivência do time paranaense na elite do futebol brasileiro.

 Isso o transforma em um adversário perigoso, não obstante a diferença técnica quilométrica existente entre o Verdão original e seu sucedâneo araucariano. 

Outro aspecto que pode influenciar, de molde a interferir no resultado final do confronto é a conduta da arbitragem e do VAR sempre tão desfavoráveis ao Palmeiras.

Outro, ainda, de há muito está em curso, o trabalho insano de muitos setores da mídia, fazendo futorologia objetivando minar o ambiente e intranquilizar os jogadores. Notaram que o Palmeiras só aparece nos noticiários mediante notícias ruins?

Interessante é que muitos palmeirenses estão cegos e não sabem aferir o que vai acontecer (eu sei!) se o maior presidente da história, do Corinthians...do Corinthians... e o pior da história do Brasil voltar ao comando deste país.

Tudo será como foi, sim, uLULANTE como antes, no quartel de Abrantes. 

Façam a retrospectiva do que foi e do que fez o Corinthians no tempo em que o molusco barbudo esteve no poder e vejam se não temos razão.

Até estádio (com o nosso dinheiro) tentou dar a eles. 

Admito que há gente boa e idealista no PT. Reconheço mas não me conformo e me pergunto por que lançaram esse cara como candidato depois de tudo o que fez?

Palmeirense que vota nesse indivíduo quer atirar contra o próprio pé e o que estou dizendo, vale, também, para sãopaulino, santista e outros clubes.

Provável time do Palmeiras para esta noite, às 19 H:

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

Você acredita em zebra esta noite no Allianz?

Ou acha que o Palmeiras, sem Zé Rafael, Danilo e, principalmente, sem Abel pode ter dificuldades no confronto desta noite? 

COMENTE COMENTE COMENTE