Observatório Alviverde

01/07/2011

MAICON LEITE ESTREOU EM GRANDE ESTILO E FEZ ATÉ GOL! MAURÍCIO RAMOS MOSTROU QUE PODE BRIGAR PELA TITULARIDADE! GABRIEL SILVA FOI MELHOR DO QUE RIVALDO! WELLINGTON PAULISTA, PELA PRIMEIRA VEZ, JOGOU BEM! MAS NINGUÉM JOGOU MAIS BOLA DO QUE MÁRCIO ARAÚJO, QUE VESTIU A GLORIOSA CAMISA VERDE PELA CENTÉSIMA VEZ!


1) A estréia de Maicon Leite foi estupenda, mas não a coloco em nivel superior à atuação de M. Araújo.  
2) Como dizia o inesquecível "olho vivo" Roberto Silva,  repórter da Rádio Bandeirantes e  grande torcedor palmeirense, "Marcio Araújo esmagalhou"!
3) Foi ele quem, simbolicamente, disse, "tome Maicon", faça o gol e seja bem-vindo ao nosso time!                                                                         4) Foi de uma jogada magistral de Araújo que demoliu, em linda infiltração, a defesa do Atlético GO e passou a bola atrás, com a consciência dos grandes jogadores, para a finalização perfeita do estreante Maicon Leite, que o Palmeiras abriu o placar e o caminho da vitória.

 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

5) Não existe, hoje, no futebol brasileiro, nenhum volante com a suficiência e a capacidade de Araújo, mas o parcialismo e a desonestidade da maior parte da mídia farão com que o elogiado seja o limitado Casemiro, simplesmente porque joga no SPFW.

6) A mídia nem sequer cogita em colocar Araújo como uma possibilidade de Seleção, pois já criou o factóide e projetou a imagem de que jogador do Palmeiras nunca é craque e que não serve para a Seleção.

7) E, no entanto, nem na Seleção que está na Argentina existe um volante como ele, quanto mais no Brasil.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@.

8) Eu apreciaria muito que houvéssemos jogado mal e vencido o Ceará, mas não aconteceu.

9) Contra o Dragão não jogamos mal, mas, também, não tivemos uma grande atuação. Deu para o gasto!

10) Tivessemos um time mais comprometido com a nossa história, teríamos goleado.

11) Superaríamos a marca dos 3 x 0 que esse mesmo time nos impôs recentemente.

12) Outra vez recuamos e guarnecemos a defesa após os dois a zero.

13) Respeito Felipão, suas idiosincrasias e manias, mas, por que jogar o 2ª tempo como time pequeno se o time que estavamos enfrentando é pequeno?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14) Lincoln "marcha lenta"só jogou para trás ou para os lados. Não tem físico e nem rapidez de toque para desvencilhar-se da marcação pesada e imprimir velocidade ao time.


15) Saber jogar ele sabe, mas pela precariedade de sua condição física o Palmeiras tem de buscar, urgentemente, outras alternativas, a não ser que ele (é pouco provável) consiga condicionar-se fisicamente.. 

16) Precisamos de meias mais agudos, mais incisivos, com poder de infiltração e que arrematem contra o gol adversário.

17) No Atlético Mineiro na década de 90 Lincoln conseguia exercer com brilho esse papel, que o acabou levando para o futebol europeu, mas hoje não consegue mais. 

18) Apesar de tudo, Tinga, muito mais jovem, conseguiu piorar o time a partir de sua entrada no lugar do mineiro. 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19) De um modo geral todo mundo jogou bem. Marcos, Cicinho, Tiago Heleno e, até, Gabriel Silva que sofreu o penalti que consolidou o nosso triunfo depois de bela jogada pessoal....


20) Ainda bem que Felipão descobriu a tempo que Maurício Ramos é melhor do que Amaro.Ufa! Aleluia!


21) Eu imaginei que com a renovação de contrato, Marcos Assunção se acomodaria, mas isso não aconteceu. Ele melhorou até em condição física, o que, convenhamos, é difícil para um jogador de sua idade.


22) Wellington Paulista correu muito, cumpriu função tática e quase fez um gol. Foi elogiado, merecidamente,
por Felipão.


23) Adriano, que substituiu Maicon Leite aos 36 do segundo tempo e Chico, que entrou em lugar de Assunção aos 38 do segundo tempo, não tiveram tempo para aparecer individualmente, mas compuseram o grupo com empenho e muito brio, ganhando ritmo de jogo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


KLÉBER, UM CAPÍTULO À PARTE
Quando Maicon Leite abriu a contagem, a televisão focalizou o camarote em que estava o "palmeirense" Kléber. Ele não vibrou com o gol e nem o comemorou. Ficou quieto, imóvel, não saiu do lugar e sequer mudou a direção do olhar que parecia voltada para um jornal, uma revista, uma tv portátil ou coisa assim.
A atitude de Kléber que se autoproclama um fanático palmeirense, foi, minimamente, estranha. Ele parecia distante,  sem ligar a mínima importância ao jogo ou ao time. O que pensar disso?


COMENTE COMENTE COMENTE