Observatório Alviverde

10/04/2024

QUAL O PERIGO DO JOGO DO PALMEIRAS ESTA NOITE CONTRA O LIVERPOOL???

 

O Palmeiras encerrou, ontem, os preparativos para o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Liverpool, do  Uruguai. 

Foi um treino tático e técnico repetido na manhã de ontem, quarta-feira, na Academia de Futebol que serviu  para que Abel Ferreira avaliasse a situação de cada atleta e como está o time que vivencia outra conquista, partindo do princípio que times que ganham títulos têm dificuldade no jogo posterior.

Apesar de tudo, os treinos foram leves, sendo a maior parte deles em campo reduzido e com a presença de todos os titulares.

 Como a maior parte dos titulares da final contra o Santos estiveram novamente à disposição, o técnico Abel Ferreira comandou os treinos em campo reduzido que terminou em recreativos.

O lateral-direito Mayke e o atacante Endrick, contrariando as expectativas, treinaram normalmente, mas o mesmo não ocorreu com o volante Zé Rafael, que permaneceu no CT em tratamento e[é a grande dúvida palmeirense para esta noite.

Com Mayke e Endrick e sem Zé Rafael, a mais provável formação palmeirense para esta noite é esta: 

Weverton; Marcos Rocha (Gómez), Luan e Murilo; Mayke (Luis Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e López.

Palmeiras x Liverpool começam a correr atrás da bola às 21h, no Allianz Parque e ambas as equipes fizeram um jogo e empataram.

O Palmeiras na Argentina ficou em 1 x 1 com o San Lorenzo e o Liverpool empatou em casa contra o Independiente de Valle do Equador.

O jogo do Verdão contra o Liverpool está marcado para as 21 horas e terá a transmissão da ESPN e da Star Plus. Li na Internet que a Paramount pode transmitir, mas não se tem informação oficial do canal.

O que você espera do jogo desta noite no Alianz?

O fastio da conquista de outro título pode atrapalhar o Palmeiras?

O time anunciado do Palmeiras é o que de melhor o Verdão pode colocar em campo?

Quais as reais chances do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE

A LAMENTÁVEL FEDERAÇÃO PAULISTA IMPEDIU DUDU DE COMEMORAR O TRI !!!

Pode ser que o Palmeiras tenha dado a volta olímpica em homenagem à conquista de seu tricampeonato paulista, anos 22, 23 e 24 e a TV não tenha exibido. 

Digo isto porque eu não vi. Você viu? 

Ou volta olímpica, hoje, é um procedimento que perdeu força e saiu de moda? Alguém sabe explicar?

Abordo esse assunto pelo ocorrido com o maior ídolo atual do clube, Dudu.

Ele não deu a volta olímpica e não saiu na fotografia do tricampeonato do Verdão cuja saga atual de conquistas ele próprio iniciou em 14/02/2015 contra o São Bento de Sorocaba, também pelo Paulistão, porque não o deixaram entrar no campo.

Para alguns, a culpa dessa imperdoável situação é do departamento de marketing e  relações públicas do Palmeiras que não dedicou a devida atenção para algo não significativo e importante. 

Para outros a culpa é da lamentável Federação Paulista de Futebol que há 50 anos age com absolutas truculência e falta de bom senso em ocasiões semelhantes. Já presenciei muitas delas.

De minha parte e sem medo de errar, eu afirmo que a culpa é da FPF pois conheço de perto o modo de agir dos "fiscais" da entidade, estúpidos, mal educados, intransigentes e sempre dispostos a (muito mais) prejudicar quem deles precise do que a ajudar.

Se em meu tempo de cronista esportivo as coisas já tinham esse desenho, e esse formato, imagino (imaginem) hoje.

Lembro-me ainda de dois nomes de porteiros da FPF daquela época,  arrogantes, sem educação, brutos, de uma intransigência inamovível e despidos completamente de amor e consideração ao próximo: Dárcio, uma das piores criaturas"humanas"que conheci nesta terra e Reinaldo

Em N situações dos grandes jogos, impediam a entrada de colegas jornalistas (mesmo credenciados) que iam transmitir os jogos da Seleção Brasileira ou outras decisões e emissoras que provinham do interior de São Paulo, do norte, nordeste, centro-oeste sul e até dos então "territórios" que ficavam sem poder falar e perdiam todo o dinheiro que investiam na viagem, pela teimosia e pela falta de bom-senso dos homens da FPF.

Lembro-me de uma vez, em um jogo da Seleção, que um colega de Juiz de Fora, apesar de portar todas as credenciais foi impedido pelo tal Dárcio de entrar em campo. Em razão disso  procurou a PM e o comandante do batalhão foi à "borboleta de acesso" e ordenou que o juiz-forano entrasse, na marra.

Covarde, o tal Dárcio teve de obedecer, soltando faíscas de ódio pelos olhos e sem dizer uma palavra, o ingresso da equipe de rádio mineira, mas a partir do momento em que o policial foi embora e iam chegando outros radialistas, ele voltou a agir com muito mais maldade e truculência.

À essa gente que serve a FPF falta (sempre faltou) um ingrediente educativo importante que a entidade parece cultivar em não ter e deu provas disso no domingo que passou: "bom senso"! 

Será que um dia esses empregados da Federação(verdadeiros porteiros de boate)vão deixar de ser tão mesquinhos, tão vulgares, tão burros, tão intolerantes, tão arrogantes e desprovidos de urbanidade?

Fosse eu um dirigente do Palmeiras e tivesse algum poder, estudaria uma forma de punir o funcionário da FPF, como uma forma de protesto por sua inexplicável atitude que tanto magoou o craque Dudu.

Custaria a esse indivíduo deseducado, desigual, desprovido de solidariedade que, com toda a certeza, conhece Dudu, em pior hipótese, mandar chamar dirigentes da FPF ou do próprio Palmeiras para colocar o jogador no campo de jogo e inseri-lo numa festa que era dele?

COMENTE COMENTE COMENTE