Observatório Alviverde

12/03/2010

GOL DE PLACA DA DIRETORIA! WENDEL FORA DA TROCA POR VITOR; JÁ FOI DEYVID SACCONI E AGORA VÃO WILLIAN E DANIEL LOVINHO.

(NOTICIÁRIO DE 6ªFEIRA, 12/03/2010)

A diretoria do Palmeiras conseguiu evitar a saida do eficiente Wendel, jogador de ótima disposição física, excelente para a composição de grupo. Vitor foi, finalmente, trocado por Daniel Lovinho, William e Deyvid Sacconi e mais 600 mil reais.

SACCONI JÁ TREINOU NO GOIÁS
Deyvid Sacconi já se apresentou no Goiás e treinou na tarde de hoje com os companheiros no Centro de Treinamento Anhanguera. Após o treino, Sacconi foi apresentado à imprensa de Goiânia. Segundo o site do Goiás, o jogador pode ser inscrito hoje, último dia para as inscrições de atletas na Federação Goiana. O Goiás está tentando e, se conseguir, Sacconi poderá participar dos jogos finais do campeonato local.

VITOR DESPEDIU-SE DOS COMPANHEIROS

Vitor está neste instante (19 H) se despedindo dos companheiros no CT. Ele já retirou das dependências do clube todos os seus pertences e embarca ainda hoje para a capital paulista. O jogador não atua na partida de domingo diante do Itumbiara.

WILLIAM E LOVINHO VIAJAM 2ªFEIRA À GOIÂNIA
Estão marcadas para a próxima segunda feira as viagens de William e Lovinho, que vão se incorporar ao elenco do Goiás. Os dois, a exemplo de Sacconi, terão os salários pagos pelo Palmeiras e ficarão emprestados ao Goiás EC até o final do ano.

OS NÚMEROS FINAIS DA CONTRATAÇÃO DE VITOR

Para ter Vitor o Palmeiras cedeu por empréstimo até o fim de ano os atletas Deyvid Sacconi,
Daniel Lovinho e William pagando os salários dos jogadores integralmente até a data em que vencerem os empréstimos. Além disso, o Palmeiras paga 600 mil reais ao Goiás, divididos em três parcelas de 200 mil.
COMENTÁRIO: O Palmeiras fez um esplêndido negócio, na medida em que contrata o segundo melhor lateral direito da temporada, mantem o curinga Wendel e limpa o elenco de jogadores apenas bonzinhos, muito aquém das exigências de um clube da tradição e da responsabilidade da S.E. Palmeiras.
=================================================================
NUNES QUER JOGAR NO PALMEIRAS
O centro-avante do Santo André disse ao site MSN Brasil que adoraria vestir a camisa do Palmeiras e que está arrependido de ter imitado o porco em um jogo no qual fez um gol contra o Palmeiras há alguns anos. Nunes afirmou que era muito jovem e imaturo àquela época e que gostaria de compensar isso fazendo muitos gols pelo Verdão. Nunes disse que nunca foi procurado por nenhum diretor ou contato da S.E. Palmeiras.
=================================================================

EM PRIMEIRA MÃO: PALMEIRAS X RIO BRANCO, PELO PAULISTÃO, SERÁ EM ARARAQUARA
Ontem, no Paço Municipal, prefeito Marcelo Barbieri anunciou que o jogo Rio Branco de Americana x SE Palmeiras, vai acontecer na Arena de Araraquara dia 24 de março, quarta-feira, às 21h50. O jogo vale pelo Campeonato Paulista, Série A1, em sua 16ª rodada. Participou da reunião o empresário Milton Cassitas, da MC COM, promotora do espetáculo. Não foram informadas as bases da negociação que leva o jogo do Verdão para aquela cidade.
=================================================================
CBF PUBLICA A TABELA DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL
Os jogos entre Palmeiras e Paissandu estão previstos para as seguintes datas:
Jogo de ida, em Belém, dia 17 de março, 4ª Feira às 21,50 H, no Estádio Edgard Proença, o Mangueirão.
Jogo de volta em São Paulo, dia 31 de março, 5ª Feira às 21,50, no Palestra Itália, em São Paulo.
IMPORTANTE:1) Se o Palmeiras ganhar por uma diferença de dois ou mais gols, elimina o jogo de volta. 2) Vale o critério da valorização do gol fora de casa.
=================================================================
BELLUZZO VOLTA DIA 7 DE ABRIL
Após ter a pena suavizada pelo pleno do STJD, o presidente do Palmeiras já se prepara para voltar a exercer a sua função por inteiro. Belluzzo estava suspenso por 270 dias e a pena foi reduzida para, apenas, 130 dias. Como já havia cumprido 104 dias, o presidente palmeirense terá de cumprir mais 26 dias de gancho antes de retomar a presidência. O Depto jurídico do Palmeiras pode tentar transformar a pena que resta por esses dias que faltam em cestas básicas.
=================================================================
ESCALADOS OS ÁRBITROS PARA O SANTOS X PALMEIRAS
Arbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Arbitro Assist 1: Dante Mesquita Junior
Arbitro Assist 2: Rogerio Pablos Zanardo
Quarto Arbitro: Demetrius Pinto Candançan
=================================================================
PALMEIRAS NÃO VAI JOGAR ATRÁS CONTRA O SFC
Os repórteres que têm acompanhado os treinamentos do Palmeiras em Itu estão certos de que o Verdão não vai disputar o clássico privilegiando a defesa. Pelo contrário, informam que o time vai partir para cima desde o início do jogo, a fim de desestabilizar o jovem time do Santos. Pierre avalisa a ofensividade palmeirense: -“Apesar do Santos aparentemente ter todas as vantagens e ser o favorito, ninguém pode esquecer da grandeza do Palmeiras. Nós ainda sonhamos com a classificação e vamos ter que dar uma resposta para o nosso torcedor. Vamos partir para dentro deles e buscar a vitória.”
=================================================================
MANOEL NÃO VEM MAIS PARA O VERDÃO
A Traffic, há tempos vinha tentando adquirir o jogador, mas o presidente do Atlético, em entrevista ao site do clube desmentiu qualquer negociação envolvendo o eficiente zagueiro.
Leiam a matéria: (SIC)
"Marcos Malucelli esclarece a situação de Manoel"
O presidente do CAP, Marcos Malucelli, esclarece as negociações envolvendo o zagueiro Manoel.
"-A torcida atleticana pode ficar tranqüila, pois o Manoel continua no Atlético. Está descartada qualquer possibilidade de saída deste jogador. Ele está nos planos da comissão técnica e vem sendo aproveitado como titular em todos os jogos. Portanto, ele não será negociado com outro clube", disse Malucelli em entrevista exclusiva ao Site Oficial.
COMENTÁRIO: No futebol não há verdade que dure 24 horas e nem existem jogadores inegociáveis. Esperemos pelo desfecho dos fatos após a fase final do campeonato do Paraná.
==================================================================
VITOR JÁ É DO PALMEIRAS.
Ele chega a São Paulo 2ª feira e inicia os exames. Por enquanto só vai Sacconi. Goiás não sabe se vai levar Wendel e Lovinho e pode optar por outros jogadores

( Leia o noticiário completíssimo na aba esquerda, do outro lado do blog)
========================
BASQUETE: PALMEIRAS X JOINVILE HOJE EM ARARAQUARA
O Palmeiras/Lupo/Araraquara enfrenta o Joinville hoje à às 20h00, no ginásio Gigantão, em Araraquara A partida vale pela 7ª rodada do returno da NBB, a Liga Nacional Basquete. O Verdão ocupa a 11º colocação na tabela com 7 vitórias em 19 partidas disputadas.
=================================================================
SIMPÓSIO NO PALMEIRAS
O Palmeiras está prestes a realizar um simpósio entre a diretoria e 70 torcedores adredemente escolhidos.
Esses torcedores vão responder a um formulário de perguntas sugerindo coisas que possam melhorar o clube.
PROPOSTAS
As propostas comuns, isto é, aquelas propostas pela maioria das pessoas, serão debatidas durante todo o dia 22, em encontro a ser realizado na séde social do clube, à Rua Turiaçú.
O PAI DA IDÉIA
O diretor de relacionamento com o torcedor, Paulo Nicolli é o dono da idéia, inspirado pelo elevado número de e-mails e correspondências enviados ao presidente Belluzzo, a Cipullo e a diretoria apresentando sugestões para o Palmeiras.
MANCHA FORA
É provável que a mais importante facção de torcida uniformizada, a Mancha Alviverde fique fora do encontro. A diretoria do Palmeiras está rompida com essa facção e não vê com bons olhos a sua participação no conclave.
OUTRAS TORCIDAS
As outras torcidas uniformizadas, sem qualquer exceção, receberão os formulários e poderão palpitar.
SEGMENTAÇÃO
Há uma enorme pluralidade nas participações, com gente de todos os segmentos: diretores, sócios, gente influente dentro e fora do clube e que torce pelo Palmeiras, médicos, engnheiros, publicitários, economistas, jornalistas, estudantes e etc
COMENTÁRIO: É MELHOR ACENDER UMA VELA DO QUE AMALDIÇOAR A ESCURIDÃO.
================================================================
DANILO ALIVIADO COM A ABSOLVIÇÃO NO STJD
Ao receber a notícia da absolvição no STJD Danilo disse que já esperava por esse resultado, mas que se sentia aliviado.
DANILO: 80 JOGOS
Contratado em janeiro de 2009, Danilo tem se constituído em dos mais importantes jogadores do Palmeiras e feito muitos gols. Vejam o que ele disse:
"Acho que esses números tem a ver com o fato de eu me machucar pouco. Em 2009, não tive lesões e esse ano está sendo a mesma coisa. Sou um atleta que me cuido bastante e procuro ter cuidado também com a vida extracampo"
QUERO SER CAMPEÃO PELO PALMEIRAS
"É legal atingir recordes pelo Palmeiras, mas eu quero muito mais. Quando meu contrato estava para encerrar no final do ano passado, fiz questão de acelerar as coisas para permanecer aqui. Por mais frustrações que tivemos em 2009, quero que minha passagem pelo clube fique marcada por conquistas. Quero muito ser campeão".
DANILO FALA SOBRE O CLÁSSICO
"Está provado que o Santos tem um time acima da média. Os números mostram isso. É um ataque muito rápido e não pode ser menosprezado. Mas clássico é sempre uma partida diferente e o Palmeiras tem muita força. Nessas horas, alguns jogadores crescem e isso faz a diferença. No nosso elenco, temos atletas acima da média e tenho certeza que isso poderá pesar também ao nosso favor."
=================================================================
INGRESSOS SÁBADO E DOMINGO
Se a carga total de 2 mil ingressos não for vendida na íntegra
nesta 6ª feira, o restante dos ingressos será colocado à venda sábado nas bilheterias do Estádio da Portuguesa Santista em Santos, de 10 às 17 horas. No domingo os ingressos só estarão à venda nas bilheterias da Vila Belmiro.
==================================================================
SERAPHIN QUER DIEGO SOUZA LONGE DO PALESTRA. FATO OU FACTÓIDE?
O Painel FC da Folha divulga que em conversa com conselheiros do Palmeiras, " Seraphin Del Grande comentou que pediu à Traffic que colocasse Diego Souza em outro clube. Com a palavra, o próprio Seraphin.
Comentário: "A coluna Painel FC assim como o próprio jornal são suspeitíssimos, conhecidos pelo trabalho escancaradamente favorável ao SPFW.
==================================================================
PALMEIRAS GANHA NA JUSTIÇA E GARANTE QUE VAI EXECUTAR O CORINTHIANS: 16 MILHÕES
O caso ainda é Rogério que era ligado legalmente ao Palmeiras quando foi levado pelos gambás em 2001.
BENS EM GARANTIA
Segundo o advogado do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione, o Palmeiras já está iniciando o processo de execução e diz que o adversário tem de fornecer algum bem em garantia, talvez um jogador. Só que os gambás ainda estão no prazo e vão recorrer ao STJ em Brasília.
==================================================================
DIFÍCIL A REGULARIZAÇÃO DE RODRIGO DEFENDI
Conforme este OAV já divulgou, o zagueiro, ex-Cruzeiro e com experiência internacional no futebol italiano, acertou com o Verdão.Ele vai jogar, inicialmente, no Palmeiras-B. Rodrigo vem treinando normalmente, mas depende de regularização junto à CBF. A situação está difícil pois o time em que ele jogava, na Itália, o Avelino, requereu falência. Ademir Prevelato diretor das categorias de base, espera para este fim de semana que o nome de Rodrigo saia no Bid da CBF, para que ele fique à disposição de Parraga no PalmeirasB. Rodrigo, 23 anos, após estágio no time B, pode ser promovido ao elenco principal.
COMENTÁRIO: Quando é que o Palmeiras vai contratar
um jogador que não tenha problemas de transferência?
==================================================================


O OAV QUER SABER A SUA OPINIÃO, para que melhoremos ainda mais o blog.
As notícias neste espaço ficam melhor do que na aba? Compare e deixe a sua opinião. Ela é muito importante para nós.

VOLTE FORTE, PRESIDENTE BELLUZZO!

Quando o STJD, por unanimidade, comutou a pena de Belluzzo, comemorei como se fosse um gol.

Não o conheço pessoalmente, nunca estive com ele, nunca tomamos, juntos, sequer, um cafezinho.

Mas, não sei definir porquê, nutro por nosso presidente um carinho e uma simpatia comoventes e o tenho como se fôsse um amigo de priscas datas.

Tenho acompanhado Belluzzo em sua luta diuturna visando a reconstruir, contra tudo e contra todos, a dignidade de nossa Sociedade Esportiva Palmeiras.

Criticado, desmerecido, machucado, jamais humilhado, ele tem conseguido, na medida do possível e de suas possibilidades, restaurar-nos ânimo, restabelecer-nos coragem e apresentar-nos sempre novas perspectivas em meio às vicissitudes e ao inferno em que vivemos.

Só não enxerga isso quem não quer, ou quem deseja fazer-lhe oposição a mando, soldo ou simpatia dos vampiros oportunistas que rondam o Parque Antártica e ainda aspiram ao poder.

Belluzo foi muito bem em 2009, e poderia ter se transformado em vulto importante de nossa história futebolística.

Entretanto, faltaram-lhe malícia, malandragem, maldade, cancha e sobretudo vivência no futebol, esporte que, não sem motivo, Francisco Sarno definiu em seu famoso livro como "a dança do diabo".

O mal de Belluzzo foi tratar o imponderável como palpável, o abstrato como concreto.

Ele, por certo, desconhecia que o futebol é uma equação de muitas incógnitas, de dificil solução e na maioria das vezes sem solução.

Que se diga muito contra Belluzzo, mas que não se o acuse de fugir à luta, de se omitir.

Como guerreiro de primeira hora ele jamais tergiversou de seus deveres e obrigações. Pelo contrário, cumpriu-as de forma castrense e a demissão de Luxa é representativa e emblemática.

O cumprimento do dever o induziu ao erro. A perda do brasileirão decorreu desse episódio em que sobraram postura, respeitabilidade, liderança e dignidade

Faltaram-lhe, porém, jogo de cintura, malícia, malandragem, e uma certa amoldagem à situação, se é que existe coerência na manifestação dupla e concomitante de aspectos tão distintos da personalidade humana. Mas, no futebol, tem de ser assim!

Que Belluzzo cometeu muitos erros, reconheçamos, cometeu. Muitos, mesmo!

Mas que ele procurou repará-los, convenhamos, isso ele o fez . Deu respostas imediatas às muitas situações criadas, às vezes insustentáveis e o fez, apesar do péssimo respaldo de seus diretores de futebol, inteiramente despreparados para a função.

Quem não se lembra do episódio Maurício-Obina, cujo desfecho serviu para satisfazer egos e dar visibilidade e notoriedade a certos dirigentes junto à mídia, em detrimento do próprio clube, já sem jogadores sequer para por em campo?

Belluzzo, na verdade, foi vítima, também, de maus assessores e um de seus grandes erros foi o de não ter tido coragem de demití-los por amizade ou, quem sabe, por injunções políticas.

Mas, que bom que Belluzo nos defendeu. Que ótimo que ele tenha dito de Simon tudo o que disse traduzindo a nossa indignação. Há quantos anos não tinhamos um presidente assim?

A torcida não reclamava que os nossos presidentes aceitavam tudo passivamente? Custou caro o exemplo de amor ao clube que Belluzzo nos legou. Que ninguém o critique por isso!

Não, Belluzzo não é general de fim de guerra, é soldado de carreira em posto de marechal.

Somos gratos a você, presidente, muito obrigado por reparar-nos a honra.

Agora é tocar pra frente com mais cuidado, porque, como o senhor mesmo viu, o santo é e barro!