Observatório Alviverde

01/06/2017

TORCIDA PRECIPITADA A DO PALMEIRAS!



Se a torcida do Curica é a "fiel", a torcida do Palmeiras é a "leal"! 

"L-E-A-L"!

Assim nominei, há anos, a torcida do Verdão, mas ainda que a expressão seja pertinente e verdadeira, não foi acatada ou absorvida pela comunidade do Verdão!

Na verdade a "Leal" é mais do que "fiel", tanto e quanto mais inteligente, mais bem informada e dedicada do que qualquer outra que se conheça, embora com um defeito muito grave: a precipitação.

Tudo o que estamos vivenciando no Palmeiras a esta altura em que time, usando de uma prerrogativa que lhe foi conferida pelo regulamento da tabela da Copa do Brasil, é o atestado evidente do que que afirmo. 

Vejam que palmeirense existe que não se conforma com o fato de o alviverde ter se classificado para a sequência dessa competição de caráter eliminatório com uma derrota para o Inter, se esquecendo de que o Palmeiras estabeleceu no primeiro jogo o Allianz todas as condições para que pudesse classificar-se assim.

Em resumo eu quero alertar a todos que, classificar-se até com uma derrota, foi uma prerrogativa conquistada pelo time dentro de campo e não representou qualquer casuísmo, favor ou favorecimento da CBF.

Se algo teria de ser criticado, já o havíamos feito, era o fato de o Palmeiras priorizar competições, pois se sabia que Cuca ainda não havia ainda delineado ou definido um time base e várias peças (Dudu, Jean, Tchê, Zé Roberto, Dracena e outros) não reeditavam as estupendas performances da temporada anterior.

Talvez tenha sido por isto que o novo técnico palmeirense tenha declarado que o Palmeiras só reforçou o elenco, mas não reforçou o time que, segundo ele, é inferior ao do ano passado.

A escalação do time reserva em Chapecó (conforme antecipei) foi um tiro no pé, até porque não representou nada, absolutamente nada, em termos de recuperação física ou de fôlego novo ao time que atuou ontem em Porto Alegre, mas, antes disso, impediu que o grupo principal realizasse mais um jogo visando a se entrosar para a sequência do ano.

Por que, então, chamo a torcida palmeirense de precipitada?

Simplesmente porque estamos no início de um trabalho (domingo será, efetivamente, o terceiro jogo de Cuca) após a saída traumática de Eduardo Batista treinador que a torcida (teimosa, obstinada e discriminadora) não deixou que ele viesse sequer mostrar o seu trabalho.

Neste momento grande parte da torcida exige as saídas imediatas de Jean, Dudu e Róger Guedes do time principal, todos por deficiência técnica.

Há quem force um pouco mais pedindo a saída de outros jogadores, porém em escala menor e a única única unanimidade em termos de saída do time é o veterano Zé Roberto.

De minha parte, embora reconhecendo o direito de todos os palmeirenses em reivindicar a saída desse ou daquele jogador, entendo que temos -todos- de acreditar na capacidade de Cuca em administrar e gerir um grupo que ele conhece tão bem.

Lembrem-se todos que, a partir de agora, com a demora que ocorrerá para a realização dos jogos  sequenciais da Copa do Brasil e das oitavas de final da Libertadores, Cuca terá todo o tempo do mundo e plenas condições para montar seu novo time.

O tempo será suficiente para dar ao time o necessário entrosamento, a fim de que o Palmeiras não apenas vá bem no Brasileiro, como se dê bem também nas semifinais da CdB e nas oitavas de final  da competição continental. 

Em razão disso tudo vamos ter paciência e esperar que Cuca (ele nem assumiu ainda o seu lugar e está em fase de adaptação) reabilite os jogadores que andam mal, Zé Roberto, inclusive.

Eu, particularmente, vou dar um tempo e esperar pelos frutos do trabalho sério de Cuca e de sua equipe de trabalho.

Ou você, palmeirense, também é precipitado e já se esqueceu que o Palmeiras de Cuca é o atual Campeão Brasileiro e tem tudo para se destacar em várias frentes?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - amigos, continuo em viagem e com acesso limitado ao blog. Quero dizer que melhorou muito o relacionamento entre todos, mas, com respeito, com respeito, com respeito,  é possível melhorar ainda mais. Vamos melhorar! 
Abs (AD)