Observatório Alviverde

19/08/2016

CRUZEIRO PEDE DE VOLTA OS LATERAIS EMPRESTADOS AO PALMEIRAS!


A notícia segundo a qual o Cruzeiro consultou o Palmeiras acerca da possibilidade de desfazer os empréstimos dos laterais Fabrício e Fabiano, circulou primeiro em São Paulo e somente ontem foi repercutida pela mídia mineira.

Após afirmar em sua chegada ao Cruzeiro, que não iria buscar reforços para a sequência da temporada, o técnico Mano Menezes constatou que havia sido demasiadamente otimista e solicitou a diretoria celeste que tentasse a volta dos laterais emprestados ao Palmeiras que não estão tendo oportunidades com Cuca.

Como se sabe, Fabrício e Fabiano foram envolvidos na negociação que levou para o time mineiro dois jogadores até então importantes no elenco palmeirense: o lateral-direito Lucas e o volante Robinho.

As negociações foram exitosas e se completaram antes do início do Brasileirão. 

De lá para cá, os dois atletas, que ainda pertencem ao Cruzeiro, não têm sido escalados regularmente por Cuca.

Consequentemente nenhum deles completou as sete partidas que impedem os atletas de se transferir para outro clube, conforme o regulamento.

Este fator, portanto, não seria empecilho para que Fabrício e Fabiano fossem aproveitados pelo time mineiro em sua luta contra o rebaixamento.

A diretoria do Palmeiras se antecipou às ondas do noticiário e  já informou que não libera nenhum dos dois emprestados, ainda que não estejam atuando regularmente.

Fabrício e Fabiano são opções importantes para a formação do bom banco de reservas com que conta o Verdão, neste Brasileiro.

Nobre sabe -perfeitamente- que um elenco forte é vital para qualquer time que almeje ganhar o campeonato, considerando-se que o versátil Fabrício é uma boa alternativa para ser escalado também no meio de campo.

De acordo com o noticiário corrente aqui em Belo Horizonte, o Cruzeiro estava disposto a pagar uma multa  ao Palmeiras para que liberasse os atletas antes do final do vínculo.

Fique claro que em momento algum o time mineiro falou em devolver Lucas e Robinho como chegou a ser propalado nos noticiários da mídia paulistana. 

Em suma, o Cruzeiro ficaria com os quatro, embora Lucas não esteja bem e Robinho contundido!

Registre-se que na lateral direita, Mano Menezes perdeu o titular Mayke, que sofreu nova lesão e ficará um longo período fora dos gramados. Na função, o comandante conta apenas com Ezequiel e Lucas como opções mais experientes. 

Na lateral esquerda, Edimar é o titular, e seu  reserva imediato é Bryan, que ainda não atuou sob o comando de Mano.

Sem a ameaça dos retornos de Lucas e Robinho, você acha que Fabrício e Fabiano, que têm muito poucas chances de serem aproveitados no time titular do Palmeiras, deveriam ser devolvidos? Nessa hipótese, fariam falta ao Verdão?

Você abriria mão dos dois jogadores pretendidos pelo Cruzeiro considerando-se que, além de receber um troco extra por suas transferências, a negociação dos dois atletas representaria uma economia mensal considerável ao Verdão?  

Ou o Palmeiras deve manter os dois atletas a fim de prevenir contra qualquer surpresa em termos de impedimentos, suspensões e contusões no elenco, justamente agora em que se entra na rota final de uma competição que há muitos anos não fica tão perto do Verdão quanto este Brasileirão-16?

COMENTE COMENTE COMENTE