Observatório Alviverde

08/07/2018

PALMEIRAS ENCERRA SEU PASSEIO PELA AMÉRICA CENTRAL!


Foi a última apresentação do Palmeiras na  América Central.

A goleada de 6 x 0 sobre a Liga Ajauelense, um dos três maiores times da Costa Rica em pleno Estádio Nacional de San José, diz tudo da superioridade do Verdão.

O lado positivo da excursão foi a estupenda performance de Scarpa, decorrido tanto tempo de seu afastamento.

Há que se registrar, também, o estupendo futebol do garoto Yoran que, repito, me surpreende a cada jogo, eu que o julguei açodadamente apenas em função de suas primeiras apresentações.

Outro detalhe importante foi o lançamento de Emerson Santos o zagueiro contratado com dificuldades junto ao Botafogo que, ninguém sabe porquê, até hoje não havia estreado. 

Da mesma forma serviu para que Róger Machado proporcionasse novas chances ao atacante Deyverson que, finalmente, conseguiu realizar algo produtivo em campo (uma assistência e alguns bons passes), mas sem provar (ainda) que tem bola para atuar em um time ao nível do Palmeiras. 

Em meu entendimento melhor teria sido que o Palmeiras não tivesse realizado essa excursão à América Central e jogado contra times de jogadores amadores tipo "dopo lavoro" e de futebol incipiente.

Por um punhado de dólares (verdadeira merreca) o Palmeiras expôs seu time à contusões e o jogo desta tarde foi o maior exemplo.

Uma "tournée" como essa, intempestiva e inútil para um time que almeja brigar por títulos evidencia o amadorismo daqueles que se imaginam grandes administradores do futebol do Palmeiras.

Em todo caso (assim espero) os três confrontos com times de muito menor categoria que possibilitaram vitórias sem esforços ou sustos, podem, perfeitamente, proporcionar (ao menos) um ingrediente que vinha faltando ao time e, principalmente, ao treinador: a confiança.

Da mesma forma há que se ressaltar (ao menos no jogo de hoje) a recuperação de Lucas Lima que lembrou o grande jogador que fora no Santos e o gol de falta assinalado por Bruno Henrique após dois anos de jejum em um dos lances mais decisivos do futebol.

COMENTE COMENTE COMENTE

BRASILEIROS:

PS - Será que deu para perceber hoje por que os vermelhos queriam tanto que a Seleção ganhasse da Bélgica e partisse para a decisão da Copa?

Eles querem, agora, que todos nós os ajudemos votando branco ou nulo nas eleições presidenciais!

Quem não os conhece que os compre!

Eu, não!
(AD)