Observatório Alviverde

10/06/2015

100% MARCELO!


 
 Marcelo Oliveira, é a nova esperança da torcida do Palmeiras!

Eu não tenho a mínima dúvida de que Marcelo Oliveira assumirá o Palmeiras nas próximas horas.

Antes mesmo da contratação de Oswaldo de Oliveira, já se sabia que o maior desejo de Alexandre Mattos era o de estabelecer parceria, no Palmeiras, com o técnico bi-campeão brasileiro.

Isto, porém, não se concretizou,em face da renovação do contrato de Marcelo com o Cruzeiro mediante um dos maiores salários do futebol brasileiro. 

Mattos optou, então, por Oswaldo, rodado, vivido e de ótimo currículo.

Mas Marcelo foi dispensado pelo Cruzeiro quase que no mesmo momento em que o Palmeiras, pela ausência de bons resultados dispensou Oswaldo.

Foram duas demissões, pode-se dizer, concomitantes.

Agora que, Marcelo Oliveira, dispensado pelo Cruzeiro, está livre para acertar com qualquer clube, abre-se, coincidentemente, a vaga no Palmeiras.




Mattos, embora tardiamente, está, agora, em condições de implementar seu plano um e contratar o técnico de suas preferência e confiança. 

Não acredito que ele perca essa chance, justamente num momento em que se juntam,em perfeita simbiose, desejo e oportunidade!

Qualquer desfecho do caso, que não seja a contratação de Marcelo Oliveira, constituir-se-á, para mim, em uma grande surpresa, exceto, claro está, um:

a manutenção provisória do auxiliar e interino Valentim que estará à frente do time, domingo contra o Flu.

Visualiso, neste momento, duas linhas de pensamento no comando palmeirense, sem que haja, necessariamente, um choque. 

A primeira provém de Nobre, que, mesmo receoso, tem a disposição de proporcionar a Valentim tantas quantas forem as chances necessárias para que ele se firme como técnico do Verdão.

A outra,muito mais profissional, vem de Alexandre Mattos, que preconiza a imediata contratação de Marcelo, e que ele assuma o comando da equipe o mais rapidamente possível.

Eu, particularmente, sou, muito mais, propenso à definição imediata de quem será o treinador, seja ele quem for, ainda que o próprio Valentim.

Parto do velho princípio que "meios-comandos" e "meias-autoridades" geram "meios-trabalhos"ou trabalhos "meias-bocas".

Ao mesmo tempo, induzem a formação de ambientes de insegurança que retiram a confiança dos atletas e conduzem qualquer trabalho à confusão e ao cáos.

O que, imagino, que venha a ocorrer é a manutenção de contínua de Valentim até o primeiro resultado negativo, sob a alegação de que as negociações com o técnico definitivo estão em andamento, ainda que não estejam. 

Isso tem acontecido em, praticamente, todas as grandes equipes brasileiras e o último clube paulista a adotar o sistema foi o Santos.

Por incrível coincidência, Marcelo Fernandes deixou a interinidade e passou a comandar o time santista, exatamente, no lugar de Oswaldo de Oliveira e acabou se dando muito bem. 

Com Fernandes o Santos escapou ileso do descenso em 2014, dando-se ao luxo de salvar o Palmeiras da degola (mediante elevada gratificação) e ganhou o título paulista justamente em cima do Verdão. 

Querem outra coincidência? A diretoria do Santos também anda muito a fim de contar com Marcelo Oliveira e anuncia que poderá entrar no páreo pela contratação do treinador.
---------------------------------
Você, é a favor de tentativas com o interino? 

Ou você preconiza à contratação imediata do técnico definitivo? 

Marcelo Oliveira, de temperamento e atitudes idênticas a Oswaldo seria a solução?

Ou você daria preferência a Cuca, Abel ou outro profissional?

Há uma outra pergunta, a tal "pergunta que não quer calar, como dizem os jornalistas, que eu não gostaria, nunca, de faze-la, mas vejo-me obrigado a fazer:

"E se o novo técnico também não der certo?"

Dispensaremos, então, todos os jogadores?

 COMENTE COMENTE COMENTE 

ATENÇÃO, AMIGOS DO OAV

Estou viajando, agora de manhã, a São Paulo, onde vou participar de mais uma Fispal.

De lá viajo a Pederneiras, onde permanecerei cerca de vinte dias.

Caso, por qualquer circunstância, não haja mudança de postagem, peço a todos que mantenham o blog vivo postando qualquer assunto na faixa destinada aos comentários.

Agradeço a todos por isto, pelo apoio e  preferência!

"Saudações esmeraldinas!!!" 
(AD)