Observatório Alviverde

15/04/2009

PALMEIRAS 1 X 1 SPORT (Cá entre nós) Nosso time é mediano (Fraco, quer queiramos ou não). Mas não vamos nos dispersar! VAMOS BUSCAR O PAULISTÃO!

PALMEIRAS X SPORT

Nosso time é fraco. Além de fraco, imaturo, da cor de nossa camisa.
Sejamos humildes para reconhecer.
Nossa defesa é uma piada. À rigor, só tem Marcos e Armero.
Nosso meio campo só tem Pierre.
Do meio campo para a frente só temos Diego e Cleiton Xavier.
Não temos chutadores, batedores de falta ou de córneres.
Dizer que Cleiton é exímio batedor de faltas e escanteios é um exagero.
EM RESUMO:
Vivemos da experiência de Marcos, da disposição de Armero, de uma ou outra boa jogada de Cleiton ou do individualismo de Diego.
Ah, temos, também, o Willians que tem estado muito mais no Depto Médico do que em campo.
Sejamos sinceros, é muito pouco para um time que pretende ganhar Paulista, Libertadores e Brasileirão.
O tal K9, cantado em prosa e verso, tem sido um blefe. Pior do que isso, um omisso, um pipoqueiro, um horror. Foge visivelmente do jogo pegado e do corpo a corpo. Ontem ele só bateu o penalti, nada mais.
Estava ruim com o Alex Mineiro, mas com esse sujeito, está infinitas vezes pior.
Pior do que isso é Luxemburgo não retirá-lo do time para não desagradar o seu verdadeiro patrão, a Trafic.
Por falar nisso, voces acham mesmo que com o "baixote" Lenny como a nossa principal opção de banco vamos chegar a algum lugar ?
Ou voces preferem o Evandro ?
Será que temos um banco à altura ?
POR FAVOR
Não me venham os velhos discursos de que só sabemos criticar, que é preciso ter paciência e que palmeirense só sabe encontrar defeitos.
Esperamos até agora, e nada. Chegou a hora de cobrarmos! Esta é a hora!
Está acabando o Paulistão e vamos entrar na semifinal em desvantagem.
Está terminando a Libertadores sem que conseguíssimos a classificação.
Mais do que isso, às vésperas do Brasileirão, a constatação de que não temos um time de primeira linha.
Todos sabem que este blog SEMPRE pediu um lateral direito, um MEIA ESQUERDA, preferentemente CANHOTO e hábil, e um CENTRO-AVANTE alto, forte e com disposição física para brigar com os zagueiros truculentos como os de ontem.
O Cruzeiro, esta semana, contratou Zé Carlos, centro-avante do Paulista de Jundiaí, bem debaixo do nariz da diretoria, do Luxa e da Trafic. E depois eles alegam que não há opções.
Vou deixar a análise do jogo para voces.
Apenas quero dizer que o Palmeiras continua sendo um corpo sem alma, um time sem massa, sem consistência, sem raça.
Isso vai continuar perpetuamente enquanto a torcida ficar dando guarida a enfeitadores e abdicar da formação de times de força, competitivos, a única realidade do futebol que se pratica na atualidade.

SOBRE O SPORTV
1) Não mostrou a entrada em campo do Palmeiras e a festa de nossa torcida. Só começou a mostrar as imagens quando os times já estavam em campo. Eles fariam isso fosse o jogo dos gambás ? É muita falta de respeito ao Palmeiras e a sua torcida.
2) Logo no início do jogo o bandeirinha marcou um impedimento do ataque do Sport que ML e André disseram que não existiu. Mas a publicação da classificação do grupo concomitantemente à reprise, impediu-nos da constatação.
Eles choraram esse lance O JOGO INTEIRO. Babacas! Fossem os Gambás ou o os Bambis, certamente ignorariam o impedimento e nem ficariam relembrando que existiu, como fizeram, jogo inteiro. Mas o torcedor já os conhece!
3) Aos 11 minutos, André não escondia o seu sentimento anti-palmeirense ao afirmar que, " mesmo acuado em seu campo defensivo, o Sport conseguia ser mais perigoso do que o Palmeiras. Santa burrice, santa incoerência, ou satânica maldade? Detalhe: Marcos ainda não houvera feito nenhuma defesa.
4) LANCE DO PENALTI: Milton disse que o toque fora involuntário. Desnecessário que o dissesse porque todos já sabiam o que iria dizer. Foi acompanhado na opinião pelo André. Como a reprise não deixou claro, o jogador do Sport estava de costas, Rizek saiu com esta: "Absolvo o árbitro que apitou no "reflexo"! Acredite na sinceridade dele quem quiser. De minha parte creio que se resguardou de possíveis câmeras mais estrategicamente colocadas do que as do Sportv.
5) Aos 20 minutos, com 1 X 0 para o Palmeiras Milton Leite já perdera totalmente o entusiasmo e cumpria a sua missão burocraticamente. Só voltou a vibrar a partir do empate do Sport.
Abordou repetidas vezes o lance do penalti e aos 32 minutos, não se conteve. Extemporaneamente, desnecessariamente proclamava raivoso, irado, inconformado : "Esse lance do penalti ainda vai dar muito o que falar".
6) Aos 24 minutos Rizek arriscou-se e declarou que "Pierre era o melhor volante de marcação no Brasil". Tardia constatação. De qualquer forma, méritos ao Rizek que ousou desafiar o "status-quo", o acordo tácito vigente entre a crônica, segundo o qual ninguém no Palmeiras é melhor do que ninguém. Parabéns!
7) Aos 37 minutos, quando do gol erroneamente anulado em jogada de Cleiton Xavier pela esquerda, ficaram em cima do muro, até a reprise do lance. Desapontados, afirmaram timidamente que não houvera o impedimento.
Visivelmente contrariado, Milton não perdeu tempo e citou acintosamente, inoportunamente, mais uma vez, o lance do impedimento não marcado que teria ocorrido no início do jogo. O que um lance tem a ver com o outro ?
8) Aos 39 minutos Marcos saltou para impedir que saísse a corner ou para que pudesse ser alcançada por Vandinho e foi "chargeado" por trás, visivelmente, pelo atacante do Sport. Milton Leite disse que não houve a falta (será que ele está precisando de óculos?) no que foi apoiado por Rizek.
Ao ver a reprise, dado o esândalo da situação, Rizek disse: "vou reformular o meu ponto de vista. Houve falta, sim, sobre Marcos". Milton Leite, então, fez o que ele mais gosta de repetir "- Segue o jogo". E seguiu a narração sem a imprescindível retratação. Faltaram-lhe humildade e profissionalismo naquele momento.

Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, os gambazíssimos Cereto e Milton interagiam daquela forma antipática em que um pronuncia o nome completo do outro com muita ênfase (e imaginam que estão agradando).
Notava-se, claramente, a euforia orgásmica de ambos pelo empate que tirava do Palmeiras a condição de jogar com mais folga as duas partidas decisivas da Libertadores.

Sou conhecedor da preferência de Milton pelos gambás e de sua inimizade com Luxa. Aliás, de forma flagrantemente anti-profissional, ele não pronuncia, em momento algum, o nome de Luxa, evidenciando um comportamento provinciano e sentimento revanchista em relação ao treinador.
Como quase todos sabem, ele foi repreendido no Sportv , em pleno ar, por Luxemburgo, ano passado, ao fazer uma crítica infundada referente à contratação de Léo Lima.

Transmissão facciosa e tendenciosa como a de ontem, confesso-lhes, nunca houvera visto o Milton fazer. Foi incompreensível, em se tratando de um cronista muito capacitado e que me parecia, até ontem, intocavel, isento do fanatismo clubístico que caracteriza a maioria dos de sua classe profissional.

Como dizem por aí, os Gambás crescem em finais de campeonatos!

O Marco e outros comentaristas deste OAV estavam cobertos de razão no que respeita ao facciosismo desse profissional que só pude perceber no transcorrer do jogo de ontem.


Nota 8 para Milton Leite, pela belíssima voz.
Nota 3 pela narração monótona que nos impôs, quando o Palmeiras vencia.
Nota 4 na análise da arbitragem. Nota 0 pela sua conduta facciosa e tendenciosa na condução de uma transmissão televisiva;
Média: 3,75

Rizek
: Nota 5

Cereto
: Nota 8 pelo conteúdo das entrevistas. Nota 0 pelo manifesto clubismo.
Média: 4

Marco Aurélio Souza: Nota 7.

COMENTE: