Observatório Alviverde

19/07/2018

DEFINITIVAMENTE, RÓGER MACHADO (em meu entendimento) NÃO É TÉCNICO PARA O PALMEIRAS!


Em casa e Internet alheias tenho de ser breve. Por isto postarei de forma curta.

O Palmeiras tem muito mais time do que o Santos e mais elenco do que o Santos.

Jogando em casa (o Pacaembu é, muito mais, casa do Palmeiras) e abrindo o marcador logo no início de jogo, vencer o Santos seria mera rotina!

Mas como vencer o jogo com um técnico de raciocínio lento, de estilo irritantemente conservador que consegue entregar a um adversário mais frágil um jogo cuja vitória estava encaminhada.

Com o devido respeito aqueles que pensam diferente, repito o que disse desde que Róger Machado foi contratado: 

trata-se, exclusivamente, de um técnico que privilegia a parte física, autêntico formador de gladiadores e sem um mínimo de estratégia.

Decorridos quase 30 minutos do 2º tempo, quando o Santos dominava e acabou empatou o jogo é que  Machado se deu conta de que seu time, além de ter sofrido o empate, era amplamente dominado pelo adversário e sem força para atacar ou contra-atacar.

Só então (tardiamente) após a porta ter sido arrombada foi que Róger Machado resolveu colocar trinco e tranca!

Com tanta gente de língua de fora (Lucas Lima, Felipe Melo e Scarpa)  ele preferiu continuar com todos até sofrer o empate...

A permanência do "eternamente cansado" Lucas Lima (reconheça-se que ele não jogou tão mal) até quase o final do jogo foi o atestado evidentente do medo de Róger em mexer no time.

Da mesma forma, tendo em campo um jogador da qualidade de Willian como pôde retira-lo do jogo precocemente e precisando fazer gols?

E, ainda pior, tira Hyoran para escalar um volante (Jean) de características defensivas voltando de contusão e ainda fora de forma.

O que me causou maior irritação, entretanto, foi isto:

após sofrer o gol (culpa -também- de Scarpa ao cometer uma falta desnecessária) imediatamente o time abandonou a retranca e se impôs completamente ao adversário. 

Num átimo dominou o jogo, partiu pra cima do Santos e criou várias situações de gol contornadas pelo goleiro Vanderlei em três ou quatro defesas espetaculares.

Por que o time não atuou daquela forma após ter assinalado o gol de abertura? 

Por que razão teriam ocorrido semelhantes omissão e covardia durante quase todo o clássico?

Agora constato o porquê do Atlético Mineiro ter demitido sumariamente Róger, ainda que com bons resultados.

COMENTE COMENTE COMENTE