Observatório Alviverde

04/12/2013

A RESPEITO DE LUAN!



LUAN COMO MOEDA DE TROCA?

PÉSSIMO NEGÓCIO PARA O PALMEIRAS!

Luan está voltando do empréstimo ao Cruzeiro
Se não ficar com ele, o Palmeiras tem de saber negociá-lo!

http://ts2.mm.bing.net/th?id=H.4742495511184149&pid=15.1

Luan é o Márcio Araújo de ontem!
Araújo é o Lúcio, aquele lateral de anteontem!

Outros, que virão após o novo ciclo de contratações para 2014, serão as próximas vítimas de uma torcida demente, irracional, tresloucada, anarquista, sádica, que tem a mania obsessiva de perseguir os atletas.

Luan é o único campeão brasileiro do elenco do Palmeiras em 2013.

Em razão disso, a diretoria do Palmeiras não não pode depreciar esse ativo importante, supervalorizado, sob quaisquer circunstâncias.

Eu, particularmente, adoraria rever o raçudo Luan trajando, de novo, a nossa camisa, entregando-se em campo como é de seu feitio, com muita raça, energia, denodo, aplicação e espírito de luta.

Mas, como esperar que ele seja bem recebido por uma torcida irascível, selvagem, implicante e rancorosa, desprovida, completamente, de senso e siso?

Como conseguiria, ele, conviver novamente com xingamentos grosseiros, com o bulying constante e incessante e sob as ameaças de agressões físicas de autênticos demônios que sem entender nada de bola, adoram desmoralizar os jogadores?

Quando a mídia, maldosa e oportunista, publica que jogador tal ou qual recusou uma proposta do Palmeiras e foi jogar em outro clube mediante um salário menor, achamos ruim, protestamos e criticamos os autores da informação.

É óbvio, reconheço, nem sempre essas informações da mídia, refletem ou representam a real expressão da verdade, mas, em muitos casos, s-i-m!

No que respeita a Luan, não tenho a menor dúvida que, de fato, ele vai tentar tudo para não voltar a jogar pelo Palmeiras, no que está coberto de razão! 

Quem passa pelo inferno e consegue sair não quer voltar. Nunca!

Até hoje, em que pesem as suas atuações convicentes de Luan com a camisa do Cruzeiro, a parte implicante e idiota da torcida palmeirense, ainda se opõe contra o retorno desse atleta, que representaria, sem qualquer dúvida, um substancial reforço ao nosso elenco.

Mas, como se diz popularmente, Luan, no Palmeiras, comeu o pão que o diabo amassou! Ele não vai querer comer, novamente!

Dito isso, já antecipando e concordando que Luan não deve retornar ao elenco palmeirense apenas em função de sua provável recusa em voltar a vestir a nossa camisa, quero deixar claro o seguinte:

O Palmeiras não pode abrir mão, tão facilmente, de um ativo que pode render-lhe muita lucratividade.

A melhor forma de o clube resguardar-se contra perdas, seria a de evitar a precipitação em negociar o atleta e, se possível, se esquivar  das permutas de primeira hora, como a repentina proposta do Inter.

Os finórios gaúchos estão propondo ao Verdão a permuta, simples e direta, de Luan, jogador consagrado e em alta no mercado,  pelo desconhecido Lucas Lima, que pertence ao Inter e foi um dos destaques do Sport na campanha da volta a Série A.

Com todo o respeito a Lucas Lima, se o Palmeiras realizar uma negociação desse teor, passará, novamente, outro atestado público de ingenuidade e incompetência, muito mais grave do que aquele que passou, na mal explicada negociação de Barcos com o Grêmio. 

O Palmeiras, se, de fato, a sua gestão, sob Nobre e Brunoro for, como se aventa e alardeia, uma gestão verdadeiramente profissional, não cederá ao primeiro impulso por livrar-se de Luan, digo, do salário de Luan.

Esperará o melhor momento, e, em comum acordo com Luan e Magrão, empresário do atleta, negociará o jogador, apenas e tão somente, em condições vantajosas, como sempre fazem os nossos adversários.

COMENTE COMENTE COMENTE