Observatório Alviverde

29/01/2022

PALMEIRAS SEM TRANSMISSÃO EM TV ABERTA NESTE FINAL DE SEMANA. DONA LEILA PRECISA ACABAR COM ISSO!

Por não ser assinante do novo espaço televisivo que transmitiu o São Bernardo x Palmeiras, não pude assistir ao jogo desta tarde na "Grande São Paulo"

Neste país campeão da fraude e das irregularidades, a TV continua vendendo os jogos para o publico e, ao mesmo tempo, também vende a publicidade. Mas ninguém nunca fala nada e a sem-vergonhice continua se impondo de maneira impune também nesse segmento.

Da mesma forma eu pergunto: Cadê a tal Record do Bispo que compra os "direitos" de transmitir os jogos do time de maior torcida do Estado de São Paulo (a mídia mão concorda, condena e ridiculariza o que eu digo mas é a grande verdade) e uma das maiores do país, e abdica de colocar no ar o importante jogo, não se sabe porquê. 

Aí o torcedor comum, aquele que tem pouca renda e que luta pela sobrevivência fica privado de acompanhar os jogos do Verdão dos finais de semana. 

Foi exatamente isso o que aconteceu ontem, sem que a diretoria do Palmeiras, muito mais preocupada em faturar do que em proporcionar conforto à "galera", tomasse alguma medida que beneficiasse o torcedor.

O resultado em si (empate de 1 x 1) ficou de bom tamanho, guardando-se a condição de o Verdão ter se apresentado representado por um time misto e de olho no Mundial-22.

Você que assistiu o jogo ao vivo, seja o comentarista deste OAV

COMENTE COMENTE COMENTE 

PALMEIRAS NÃO PERDE DESDE NOVEMBRO/21!


Influenciado por opiniões errôneas da mídia conveniente e vassala, muita gente continua tratando o Campeonato Paulista como algo anacrônico e completamente dispensável. Não é bem assim!

Longe de mim afirmar que o Paulistão atual tenha o mesmo grau de dificuldade, a mesma motivação, e, principalmente, a mesma importância de antanho  ou compará-lo com o Brasileiro, fato é que ele segue mantendo a sua tradição de revelador de talentos, de renovador de rivalidades e de fonte inexaurível de receitas financeiras interessantes e muito favoráveis os clubes.

Por tudo isso e, sobretudo por idade e tradição sou partidário de Paulistões cada vez mais fortes, mais animados, mais aguerridos e mais disputados.

Aliás é bom que todos se lembrem que Palmeiras x Corinthians e Palmeiras x São Paulo, os dos maiores clássicos paulistas e, respectivamente, as duas maiores rivalidades do futebol brasileiro, nasceram, floresceram e se realizaram em plenitude nos sucessivos Campeonatos Paulistas já realizados.

Nesse tempo (quem o viveu sabe) se dizia que um Paulistinha era muito mais importante do que um Brasileirão! Tècnicamente e sob o aspecto rivalidade, era mesmo!

Por tudo isso e muito mais quero que o Palmeiras vença o jogo de hoje e comece a alinhavar  sua classificação à próxima fase do Paulistão. Fiquei chateadíssimo com a perda do Campeonato do ano passado para os Bambis, em face do desconhecimento dos bastidores por Abel Ferreira.

É claro que a conquista da Libertadores em cima de Galo e Fla nos trazem deliciosos lenitivos mas teria sido muito melhor se o Palmeiras houvesse derrotado os Bambis.

Antes de fornecer a escalação do Palmeiras para o jogo desta tarde em São Bernardo, quero ressaltar que o Verdão perdeu pela última vez para o Fortaleza, dia 20/11/21 por  2 x 1 e daí em diante não perdeu mais, até este sábado, 21/01/22.

Nesse interregno o Palmeiras enfrentou Flamengo e Galo pela Libertadores, tendo cumprido, até agora sete jogos e quase três meses de invencibilidade. Espero que o Verde chegue, hoje, ao seu oitavo compromisso sem derrota.

Desfalcado de Weverton, Gomez e Kusevic, que, respectivamente, estão servindo as seleções do Brasil, do Paraguai e do Chile, o mais provável time palmeirense para enfrentar o São Bernardo às 16H deste sábado, no Estádio Primeiro de Maio é este: 

Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Scarpa; Dudu e Rony.

Você crê que o jogo seja fácil e que o Palmeiras manterá sua invencibilidade?

COMENTE COMENTE COMENTE