Observatório Alviverde

12/06/2016

HOJE TEM PALMEIRAS X CURINTIA MAS SEM GUERRA DE TORCIDAS!

  Resultado de imagem para derby  

Deixe registrada aqui no OAV a sua expectativa em relação ao "derby", o maior jogo do futebol brasileiro que será jogado só para palmeirenses, sem a presença da torcida do Cu-ríntia.

Com a casa cheia (todos os ingressos foram vendidos) há uma enorme expectativa de quebra de recorde de público no Allianz, haja vista que o recorde de renda certamente já foi batido!

O maior comparecimento registrado no estádio foi de 40.283 torcedores, quando o Verdão ganhou o Paulistão de 76 derrotando o XV de Piracicaba.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Você acredita que  o Palmeiras vai vencer o Curica logo mais?

Ou vai pesar,  no Verdão, a ausência do melhor zagueiro do Brasil, Vitor Hugo?

Esta é a relação dos palmeirenses concentrados, em número de vinte e quatro:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho e Thiago Martins
Laterais: Zé Roberto, Egídio e Fabiano
Volantes: Matheus Sales, Rodrigo, Jean e Thiago Santos
Meias: Tchê Tchê, Fabrício, Cleiton Xavier, Vitinho e Moisés
Atacantes: Luan, Róger Guedes, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Alecsandro, Dudu, Erik


Dessa extensa relação, com o corte de um atleta que não vai para o banco, sai a escalação.

A mídia garante que Cuca será conservador e, simplesmente, colocará Edu Dracena no lugar de Vitor Hugo, promovendo, também, o retorno de Egídio à lateral esquerda.

Outros têm a convicção de que, fiel ao seu estilo de ousadia, ele surpreenderá com uma escalação diferente que pode ter até Luan entrando de cara, hipótese na qual eu, particularmente, não acredito!

Embora eu preferisse Thiago Santos improvisado na zaga, não lavro nenhum protesto em relação ao aproveitamento de Edu Dracena, aparentemente simples, na base do olho por olho, mas essa não é uma substituição tão simples, é complexa.

Edu, reconheço, ainda que veterano, tem vitalidade, é experiente e muito bom zagueiro para um trabalho de sobra, mas sempre pelo lado direito e para o miolo de zaga. Preocupa-me a sua falta de ritmo decorrente da larga ausência.

Edu só não pode ficar no chamado "mano a mano" com atacantes mais jovens e mais velozes e nem ter de patrulhar sozinho extensas áreas de campo pois pode ser suicídio.

Na sobra ele poderá render muito, exercendo paralelamente um papel de orientador defensivo, com a vantagem de ser um jogador muito eficiente no jogo aéreo.

Entendo que pelas vulnerabilidades do setor esquerdo da defesa palmeirense, na hipótese da escalação de Edu Dracena, Thiago Martins tem de ser o quarto zagueiro. É preciso -fundamental, mesmo- cobrir o costado, a vulnerabilidade defensiva e os avanços, seja de Egídio (mais provavelmente) ou de Zé Roberto se este vier a ser escalado.

O mais provável time de Cuca: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio (Zé Roberto); Matheus Sales, Jean e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
  
Você considera esse time o melhor possível?

E em relação à arbitragem?

Agrada-lhe  este quarteto?

Arbitro: Raphael Clauss - SP (FIFA)
Bandeira 1 - Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA)
Bandeira 2 -Rogério Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro - Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)

 Não me desagrada a opção por Claus. Sua escalação mostra que o Palmeiras não dormiu de toca evitando que seus grandes algozes da arbitragem pudessem dirigir o "derby"!

Que ele apite magnificamente bem, não interfira no resultado do jogo e (honestamente) que vença o time que jogar o melhor futebol!

COMENTE ESSES ASSUNTOS AQUI EM NOSSO OAV,   

ANTES, 

DURANTE 

e

APÓS O JOGO, 

A-T-É   Q-U-E   F-I-Q-U-E  P-R-O-N-T-A  A  P-O-S-T-A-G-E-M  F-I-N-A-L!

COMENTE COMENTE COMENTE


Quarto Árbitro