Observatório Alviverde

09/05/2020

A OPINIÃO DE TIA ESTER ABEA


Outra vez abro mão da postagem para que Tia Ester Abea com sua opinião atualizada e abalizada destrince o panorama político vigente no país.

CRÔNICA DA TIA ESTER:

  • Tia Ester, moça que divide seu tempo entre a roça e a cinzenta S. Paulo está assustada. Sabia que a imprensa marrom é dada a pataquadas. Mas não esperava que fosse tanto.

    1. o que  importa, o que interessa a todos nós QUEM é o novo chefe da PF  no Rio? é um dado besta, desimportante, sem valor algum. Mas para a Globo isso é suficiente para desmerecer Bolsonaro. Se possível até para tentar um (improvável) impeachment.

    2.  na cinzenta S. Paulo um prefeito que ali foi colocado sem querer, na bamba, cismou sobre um rodízio "para evitar o lockdown". Ora, todos sabemos que o lockdown é mais uma idéia de jerico. Não serve para nada. Assim como a quarentena não serviu para nada. Ou melhor, ambas servem para destruir a Economia, que é desejo da Globo. 

    3.  o que tem de gente querendo aparecer com essa infame Pandemia é uma grandeza.  Até atleta de futebol de botão ou peteca dão entrevista , e repetem que a Globo fala: o bicho é tao bravo que pega até atleta. Portanto fiquem em casa. Assim destroem a Economia e ajudam a Globo a destruir Bolsonaro. Talvez ajudam a Globo até a trazer Lulla de volta, sabe-se lá...

    4.  os burrinhos continuam com o mantra- fiquem em casa, fiquem em casa, fiquem em casa. Mas a Globo não fala que a maioria dos internados em Nova Iorque se contaminou...em casa.
    Isso não interessa para a Globo, né.

    Quinto e mais importante: matei as saudades do Palmeiras. Vi os Títulos de 72-73-74. Como akele Leivinha jogava, gente...E Ademir era de deixar sem palavras, babando.
    Mas revi também o time de 1977-9. Jorge Mendonça, muito criticado, foi um craque. Jogava muito. Só não valia nada para os maus palmeirenses e para a imprensa marrom.