Observatório Alviverde

10/01/2017

UMA TROCA DESVANTAJOSA PARA O PALMEIRAS!


A imprensa mineira está dando grande ênfase a uma possível troca entre Palmeiras e Cruzeiro.

O Palmeiras cederia Robinho e receberia Fabiano, o autor do gol que deu o título brasileiro ao Verdão.

Antecipando a minha opinião entendo que uma troca nessas circunstâncias, isto é,  na orelha, um pelo outro, não seria nem um pouco vantajosa para o Verdão!

Apesar do gol decisivo e da melhora acentuada de produção a partir de quando recebeu a nova chance de titularidade, Fabiano está longe de ser -ao menos- um dos melhores laterais do país no atual contexto do futebol brasileiro.

Já Robinho, que deixou saudades à torcida palmeirense por sua especialidade em matar bambis e desmoralizar Rogério Ceni, está, inquestionavelmente,  entre os melhores armadores da atualidade. 

Sem qualquer exagero, ele foi o grande maestro de Mano Menezes no campeonato de recuperação que o time mineiro teve de fazer para fugir do descenso e deu conta do recado.


Robinho só não permaneceu no Palmeiras em face de não ter tido afinidades com Cuca, chegando até a ser rotulado como um desagregador de grupos.

Por ter mais um ano de contrato com o Cruzeiro, Robinho ainda é 50% do Palmeiras, mas em função de seu vínculo com o time mineiro, não pode ser negociado com outros clubes.

Vale sublinhar que o Cruzeiro tem a faca e o queijo nas mãos nessa negociação, ou, se quiserem uma outra analogia, está distribuindo as cartas e jogando de mão nesse baralho.

Por quê?

Simplesmente porque o Palmeiras, repito, ainda que desejasse, não conseguiria ter Robinho de volta este ano, cujo contrato vence apenas no final de 2017.

Da mesma forma, se o Palmeiras quiser (o Palmeiras quer!) ficar com Fabiano tem de pagar o preço exigido pelos mineiros ou submeter-se à troca de um lateral mediano por um jogador quase craque e de muito maior mercado.

Fabiano apresentou-se normalmente no Cruzeiro, vestiu a camisa de treinos do Cruzeiro e participou da movimentação de ontem à tarde.

É a prova evidente de que ele está ciente e consciente de que se a negociação não chegar a um bom termo basta-lhe, apenas, continuar entrando em campo vestindo azul, com a devida aprovação de Mano.

Mas eu concordaria -plenamente- se essa troca, nos moldes em que chegou a ser divulgada por alguns jornalistas mineiros, incluísse, também, Willian Bigode. 

COMENTE COMENTE COMENTE