Observatório Alviverde

02/04/2018

NÃO SOU CONTRA (DESTA VEZ) POUPAR ALGUNS TITULARES! HÁ UM TÍTULO EM DISPUTA!



Estou (ainda) no interior de São Paulo e quero lhes dizer que, sim, o Palmeiras tem a maior torcida da hinterlândia paulista, maior, muito maior mesmo que a do Curica ou a que de qualquer outro clube brasileiro.

Diretivos globais mal informados e, o que é pior, muito mal intencionados não consideram que o mercado do interior paulista é o maior do país, mais, até, do que aquele de São Paulo capital, onde o Curica (dizem) predomina.

Sábado, antes do jogo, sábado após o jogo contra o Curica, domingo e até hoje, 2ª feira, assisti a um formidável espetáculo de desfile de camisas verdes nas seguintes cidades as quais tive o ensejo de visitar neste final de semana: Jaú, Brotas, Analândia, Pirassununga, Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Ribeirão Bonito e a minha querida, amada e inolvidável Pederneiras.

Pode-se dizer que a inundação das camisas verde-esmeralda de forma avassaladora pelos principais logradouros públicos e pelos principais pontos comerciais dessas cidades -tive a oportunidade de constatar tudo isto "in-loco"-, representou uma pequena "amostra-grátis" da invasão palmeirense por todo o estado, realidade indesmentível que a Globosta não tem interesse o menor em divulgar. 

Em Porto Ferreira, às margens da Rodovia Anhanguera, entreposto comercial movimentadíssimo de artigos e bugigangas para o lar, com amostras heterogêneas de pessoas de toda a parte do estado que a visitam, a presença massiva de camisas, bonés, chaveiros e outros artigos alusivos ao Verdão, tanto e quanto a venda desses artigos nas lojas, dão uma ideia da força avassaladora do Palmeiras no Estado de São Paulo

Eu apreciaria muito que cada um dos participantes deste blog falasse do que viu por estes dias em relação à invasão das camisas verdes em suas cidades e regiões e das repercussões da vitória sobre o nosso eternamente maior freguês, perdão porque esta não é uma semana para que se diga isto, mas o maior rival. 

Se a TV não divulga, divulguemos nós!

PALMEIRAS X ALIANZA

Todos sabem que sou  r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e  c-o-n-t-r-a  poupar os titulares em quase todas as circunstâncias, até porque os times carecem, sempre e cada vez mais de adquirir conjunto.

Fique bem claro, sou sempre contra a substituição massiva de atletas, mas, reconheço, posto que não sou um radical e entendo que toda a radicalização é burra, que a preservação de alguns jogadores para uma decisão contra o Curica (o maior jogo que o Palmeiras pode realizar) é sempre o que há de mais importante. 

Dito isto quero dizer que manteria Jailson, eficiente, entrosado, ajustado e portando muita sorte, pois, além de ser um pouco mais difícil a contusão de goleiros, ele dificilmente escapará  de ser punido pelo tribunal curicano da FPF.

Se absolvido, da mesma forma, não o pouparia!

Não escalaria, porém, Marcos Rocha que voltou de contusão no último jogo, tanto e quanto, pelo mesmo motivo, não escalaria Vitor Luis.

Em termos de zaga, preservaria  exclusivamente Antonio Carlos (insubstituível no elenco atual) e manteria Thiago Martins (perfeitamente substituível), embora esteja em excelente fase. 

Do meio de campo para a frente preservaria Dudu e William.

O time, então, seria este:

Jailson, Mayke,  Edu Dracena, Thiago Martins e Diogo Barbosa.

Felipe Melo, Moisés, Guerra (para atacar mais) ou Thiago Santos (para jogar mais fechado) ou Michel Bastos (para ter um jogador mais forte e criativo na armação e Tchê-Tchê.

Keno e Papagaio.

O importante, porém, é colocar todos os titulares que estão em condições de jogo no banco para qualquer emergência, assim como fazia Luxa, com amplo sucesso em seus tempos de Palmeiras.

Ademais, os times peruanos, tradicionalmente, são mais fracos do que os argentinos, uruguaios, chilenos, mexicanos e até em relação aos colombianos.

Ainda que um resultado negativo, por desventura, viesse a ocorrer contra o Alianza, o Palmeiras teria tempo e condições para reverter, mas se perder o Paulistão para o Curica, não haverá tempo e condições para superar o trauma, por toda a eternidade.

E você  escalaria qual time para enfrentar o Alianza?

COMENTE COMENTE COMENTE