Observatório Alviverde

22/03/2012

MÍDIA PAULISTANA DECEPCIONADA! PALMEIRAS VENCEU FÁCIL O CORURIPE!

 

Bem que os caras torceram para que o Palmeiras, novamente, quebrasse a cara e fosse desclassificado.

Ressuscitaram todos os fantasmas, Asa, Ipatinga e tantos outros, fizeram matérias especiais e tentaram de tudo para quebrar o ânimo a equipe.

Tudo o que não fizeram com o CU-rintia que pagou um vexame vergonhoso ainda no ano passado para o Tolima, o “Asa de Arapiraca” do futebol sul-americano.

Mas o Palmeiras, com todas as suas deficiências, com todos os seus problemas, com todas as suas limitações, superou a campanha de esvaziamento da mídia paulistana, atropelou os alagoanos, derrotando-os inapelavelmente.

Nossa defesa apresentou algumas falhas, mas é bom que se diga que, de um modo geral, foi bem, começando por Deola que, nas vezes em que foi chamado a intervir, deu conta do recado.

Ademais o time alagoano penetrou raríssimas vezes em nossa defesa que nem teve tanto de se esforçar, pois o meio de campo dava conta do recado logo na chamada primeira bola.

Marcio Araújo, um portento na marcação e no combate, e até no apoio, foi, destacadamente, a figura exponencial do Palmeiras.

Aliás, já passou da hora de idiotas pararem de criticar este que é o mais regular de todos os jogadores que passaram pelo Palmeiras nos últimos dois anos.

De capacidade física invejável, categorizado, disciplinado, sóbrio, dedicado e humilde, a torcida o trata como se ele fosse, apenas, mais um, colocando-o na vala comum dos jogadores comuns.

Só que Araújo não joga por si, mas pelo time. A doação desse jogador em campo é exemplar e a cada jogo ele tem de provar que não é titular no Palmeiras por protecionismo ou por acaso.

Seus detratores, gente que não sabe nada de futebol, o chamam, com ironia, desprezivelmente, de caramujo, passando um atestado público de ignorância futebolística.

Gostaria que se fizesse justiça a um jogador que não aparece, do ponto de vista individual, mas é um dínamo dentro de campo no trabalho de equipe, além de ser polivalente.

Marcos Assunção, entretanto, foi o nome do jogo, o “cara”, a expressão superlativa, saindo da condição de bom figurante para a de melhor protagonista.

Assunção abriu caminho para a vitória com outro golaço de falta, mostrando, novamente, a sua condição de “rei da bola parada” no futebol brasileiro.

Depois,.lançou, sob medida, como se colocasse a bola com a mão para que o artilheiro Barcos deixasse, novamente, o seu carimbo de artilheiro no gol do Coruripe.

O Palmeiras, ontem, entrou com uma disposição incrível e não deixou o Coruripe respirar. O time marcou de forma implacável, perfeita, e deteve a posse de bola em 70% da primeira fase.

Só não conseguia encontrar o caminho do gol pela falta de um armador, já que Valdívia e Daniel Carvalho estavam fora do jogo e faltava sempre o chamado último passe, ou, como queiram a assistência.

É claro que o Palmeiras, criou algumas jogadas de gol, mas poucas, no primeiro tempo, em razão do congestionamento defernsivo do adversário, da falta de espaço para Maicon Leite e Barcos trabalharem e da pouca projeção dos laterais que, fiéis ao esquema de Felipão, guarneciam a defesa.

Quando entrou Carmona, no segundo tempo, o time se soltou mais, criou mais e passou a ameaçar com mais constância e intensidade o gol do Coruripe.

O gol de Assunção abriu o caminho para a vitória. O lançamento de Assunção consolidou a vitória.

O gol de Juninho ratificou a ótima fase do invicto Palmeiras que entra com o moral na estratosfera para jogar o clássico de domingo contra as galinhas.

VOCÊ GOSTOU DO TIME DO PALMEIRAS?

TEMOS BOLA SUFICIENTE PARA GANHAR DAS GALINHAS NO DOMINGO?

OU O TIME, AINDA, NÃO LHE INSPIRA TOTAL CONFIANÇA?

COMENTE COMENTE COMENTE