Observatório Alviverde

14/03/2019

PALMEIRAS COMEÇA A GANHAR A GUERRA COM A GLOBO!



O seleto grupo de palmeirenses que participa deste espaço sabe, perfeitamente, da queda de braço que o Palmeiras sustenta com a Rede Globo de Televisão, a propósito do televisamento de seus jogos.

Há vários anos, desde que o Curica, insuflado e estumado por Lula, pela súcia petista e pelos globais implodiu o Clube dos 13, que o Verdão tem sido -sistematicamente- passado para trás e altamente prejudicado pelos ordinários executivos e dirigentes do pernicioso grupo de comunicações.

Trata-se de gente mesquinha, parcial, de estreitíssima e tendenciosa visão, que só consegue enxergar, no vasto e diversificado horizonte do futebol brasileiro, o Curica e o Flamengo como clubes de massa do Brasil, visão caolha de gente burra e incompetente.

Altamente prejudicado, obrigado a comer "o pão que Lula, digo, o diabo amassou", o Palmeiras resolveu tomar atitudes e, corajosamente, dar um basta na situação.

Associando-se ao Santos,Internacional, Atlético PR, Bahia, Ceará e Fortaleza o Palmeiras assinou o contrato em TV fechada com o Grupo Turner.

Infelizmente, dos seis times que tiveram o topete e a audácia de enfrentar a Globo, apenas o Atletico araucariano teve hombridade suficiente para manter sua posição contestante e continuar ao pegado do Palmeiras nessa luta árdua, dura e tida até por alguns dos nossos (estou fora desses) como perdida e inglória.

Considero, mais do que uma simples batalha, uma formidável guerra de imensas proporções na qual, ao menos até agora o Palmeiras está vencendo os primeiros embates.

Quando foi, desde que a "poderosa" (hahahahaha) Globo, a imbatível "Venus Platinada" (hahahahaha) há pouco mais de um mês do início do Brasileirão -evento esportivo principal e o mai$$$ rentável de sua grade de programação- não teve capacidade e condições para acertar e assinar com todos os clubes participantes? Sinal claro e evidente dos novos tempos!

Através da palavra oficial do presidente Galiotte, o Palmeiras anunciou que se os globais não se dignarem a proporcionar uma isonomia em relação às verbas pagas ao Curica, referentes aos direitos de transmissão, o Verdão abre mão das trasnsmissões de seus jogos em TV Aberta e procurará os seus direitos.  Se querem saber, mesmo, já está procurando!

Grande decisão! Corajosa decisão! Tem meu apoio amplo, completo e integral!

O meu temor é que surja a sempre conveniente e pusilânime "turma do deixa disso" e que o presidente volte a agir da mesma maneira como agiu na briga contra a FPF, isto é, desista de ir até o fim  no meio do caminho.

Sei, perfeitamente, que falar é fácil e que proceder, isto é, agir é bem difícil nessa batalha que envolve muitos milhões de reais, dinheiro esse que o Palmeiras tem de faturar como um meio de manter-se à frente dos concorrentes em termos de investimento no elenco e outros "quetais".

O que não pode é o clube entregar-se à Globo, perverso sistema do segmento das comunicações, dobrar a cerviz e baixar a cabeça e entregar o pescoço a corte para um grupo televisivo tradicionalmente explorador do futebol e dos clubes e que não trata o Palmeiras de maneira compatível com sua grandeza e com a dignidade que o clube merece. 

Ora, se o Palmeiras é o maior rival do Curica, só o é porque, no mínimo, é do tamanho do Curica. 

Esse detalhe deveria ser suficiente para explicar porquê os jogos do Curica não podem ser mais valorizados do que os jogos do Verdão!

A cada dia o Palmeiras mostra a realidade e a frieza dos números que o colocam na condição de uma das maiores potências do futebol mundial...

Mas isto os estúpidos dirigentes globais insistem e fazem questão de ignorar e de  não enxergar ou reconhecer, mas se sabe bem porquê!

Simplesmente objetivando gastar menos dinheiro, simplificar as coberturas, gastar menos e lucrar mais, muito mais, a Globosta (o palavrão é proposital) tenta iberizar, isto é, espanholizar (royalties para o jornalista Edyr Cunha) o futebol brasileiro e transformar os dois clubes que ungiu e santificou, o Curica e Flabosta em dois autênticos Barcelona e Real Madrid tupiniquins colocando-os num patamar muito superior a qualquer outro clube do país. Jamais conseguirá!

Todo o apoio ao presidente Galiotte na expectativa de que, desta vez, ele não vai afinar!

Aqui é Palmeiras, cazzo!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Estamos aguardando um de nossos mais importantes colaboradores do blog enviar-nos matérias  de assuntos que estão sendo colocados para a apreciação no congresso (câmara e senado) que dizem respeito justamente aos interesses pelos quais o Palmeiras está lutando.
Ainda bem que a pauta de Renan referente ao futebol, apoiada pelo PT e pelos partidos de esquerda parece que não vai prosperar ou florescer! (AD)