Observatório Alviverde

12/09/2015

MARCELO OLIVEIRA ANUNCIOU QUE AINDA PROCURA A MELHOR FORMAÇÃO PARA O PALMEIRAS! PODE?

  Resultado de imagem para marcelo oliveira
Marcelo Oliveira já prioriza a Copa do Brasil! 
 
= A  14 RODADAS DO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRO, O PALMEIRAS, COM 16 PONTOS A MENOS QUE O LÍDER CURICA (35 x 51), MUDA O CURSO DE SUAS PRIORIDADES E AMBIÇÕES PARA ESTE ANO! =
Marcelo Oliveira, deixou isso muito claro na coletiva de ontem, ao anunciar que seus objetivos, a partir de agora, estão restritos à Copa do Brasil e à vaga na Libertadores.

Segundo o treinador, a prioridade será, sempre, a conquista da Copa do Brasil porque além de, também, ser um carimbo no passaporte para a Libertadores, o Palmeiras já está nas quartas de final da competição e muito próximo desse objetivo.

Assim disse Oliveira:

“A distância é muito grande. Acho que é irrecuperável em relação ao título do Brasileiro, mas lamentaria muito se o Palmeiras não fosse campeão da Copa do Brasil ou pelo menos ficasse entre os quatro do Brasileiro”.

Sem ver seu time vencer há três rodadas, o depoimento do técnico, em meu entendimento, foi realista, condizente com o pouco que o time vem produzindo em campo. 

É, também, uma forma de aliviar a enorme pressão sobre o elenco e desviar a atenção da torcida para outros focos, objetivos e realidades.

O que se nota, em relação ao pronunciamento de Oliveira, é que ele não evidenciou nenhum entusiasmo em relação ao time, tanto e quanto qualquer otimismo ao declarar, na sequência:

“Com o tempo que tenho de futebol, sei que não dá para cravar nada, embora já tenha visto de tudo: times arrancarem do último lugar para o G-4 e equipes que estavam nas primeiras colocações caírem. Mas penso que Atlético-MG e Corinthians vão brigar pelo título. Daí para baixo, está bem aberto. Há duas vagas a serem disputadas na Libertadores”, ele disse.

Marcelo Oliveira que chegou ao Verdão a 15 de junho, antes da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deixou claro que ainda não conseguiu consolidar uma equipe, diferentemente dos dois atuais e principais candidatos ao título nacional.

Palavras de Marcelo:
 
“Atlético-MG e Corinthians têm uma base de anos anteriores, e por isto  jogam de forma muito mais natural e tranquila. O Palmeiras oscila demais em campo em função das mudanças constantes que somos obrigados a fazer para achar o melhor time. Nesta época do ano, nós já deveríamos ter uma equipe formada e no entanto ainda não temos”, admitiu.

Este bloguista, particularmente, ficou muito mais preocupado com o que disse Marcelo, principalmente por confirmar aquilo que, de há muito, eu suspeitava: ele me parece perdido e, possivelmente, sem o comando do time.

Isso fica bem claro inferindo-se de suas declarações segundo as quais ele faz mudanças constantes procurando encontrar o melhor time. Isso é inadmissível!

Alguém, no blog, o chamou certa vez de Professor Pardal, conclusão a que facilmente se chega e com justíssima razão!

MO, ao declarar enfaticamente que ainda busca o melhor time (mas a esta altura do ano?) deixou bem claro que estamos sendo dirigidos por outro técnico empírico, como se já não bastassem todos os que já tivemos no decurso do tempo e das temporadas!

E depois desse "show" de incompetência, muitos vêm ao blog para dizer que o técnico não tem nada a ver com a má campanha da equipe.

Conclusão: O jogo de hoje às 21 H contra o Figueira é de cabal importância para o Palmeiras. Se perder ou até, empatar, o Palmeiras vai brigar para não cair!

COMENTE COMENTE COMENTE