Observatório Alviverde

06/01/2016

PALMEIRAS SÓ EMPATA CONTRA O ESTANCIANO, MAS AINDA TEM BOAS PERSPECTIVAS DE CLASSIFICAÇÃO PARA A SEQUÊNCIA DA COPA SÃO PAULO!


 Resultado de imagem para copa são paulo de juniores
 Estou convencido de que o Palmeiras se classifica!


Cá entre nós palmeirenses, o Verdão, este ano, não tem, sequer, o melhor time do Grupo 25 da Copinha.

Pela amostra que obtivemos em duas rodadas, perde (longe) para o Sampaio Corrêa, empata com o Estanciano e só é superior, mesmo, ao time da casa, o São José.

Decorrida a rodada de ontem, a situação do grupo ficou assim:

1º) Sampaio Corrêa, 4 pontos obtidos em 2 jogos, com 1 vitória 1 empate e nenhuma derrota, com 4 gols marcados e 2 sofridos e um saldo positivo de 2.

2º) Palmeiras, 2 pontos, 2 empates em 2 jogos, com 2 gols pró e 2 contra. Saldo zero.

3º) Estanciano, 2 pontos, 2 empates em 2 jogos, com 1 gol pró e 1 contra. Saldo zero.

4º) São José, 1 ponto, 1 empate, 1 derrota em 2 jogos, 1 gols pró, 3 contra. Déficit 3. 

Como eu disse, a segunda rodada, com quaisquer resultados, não definiria nada no Grupo 25 e só serviria para o encaminhamento das equipes.

O Sampaio, ainda que tenha sido único a vencer, precisa ainda de um empate para alcançar os 5 pontos necessários à classificação.

Nessa eventualidade ele só poderá ser alcançado ou ultrapassado pelo Palmeiras, dependendo das cifras do marcador do Verdão sobre o time joseense e em caso exclusivo de vitória.

Se o Sampaio derrotar o Estanciano (é a tendência normal) o Palmeiras, mediante um simples empate, se classifica em segundo lugar.

Se o time maranhense perder para o Estanciano (é possível mas improvável) e o Palmeiras vencer o São José, mesmo com 4 pontos, o Sampaio fica fora da classificação.

A maior vantagem do Palmeiras reside no fato de o time, amanhã, decidir a vaga contra o São José já sabendo do resultado da preliminar decisiva entre Sampaio e Estanciano.

Se o Sampaio vencer o time de Sergipe, o Palmeiras se classifica em segundo lugar, mediante um simples empate.

Muito melhor seria que o Verdão se classificasse como cabeça-de-chave, mas, em razão do time fraco , física e tecnicamente, montado este ano, eu, por via das dúvidas, torço para que o Sampaio vença os sergipanos e aplaine o caminho para a classificação do Verdão, ainda que seja em segundo lugar.

Fique claro que o fato de eu considerar fraco o time deste ano, não significa que eu tenha perdido a esperança da conquista do título. 

No acompanhamento de outras Copas São Paulo e de torneios similares, muitas vezes vi times que entraram desentrosados e titubeantes nas competições, se ajustar, se acertar em campo e até chegar ao título. 

Pode, perfeitamente, ocorrer com o atual time júnior do Palmeiras que, malgrado a falta de visão dos responsáveis, montando um time basicamente brevílinio, dispõe de alguns jogadores de talento.

O técnico João Burse é que tem deixado a desejar considerando-se que seu time não tem tido toque de bola no meio de campo e não consegue se entrosar.

Como se não bastasse, abusa do individualismo, passando a impressão de que há jogadores mais preocupados com eles mesmos e no futuro de suas carreiras do que com o sucesso da equipe. 

Apesar de tudo, torcemos para que Burse consiga, primeiramente, classificar a equipe e, depois, ajustar o time para a sequência da competição.

Quem sabe este ano em que as esperanças palmeirenses são mínimas, o time  contrarie as nossas expectativas pessimistas e consiga levantar o caneco.

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Quem quiser falar sobre a reapresentação e perspectivas do time profissional, está livre para fazê-lo.