Observatório Alviverde

28/09/2021

SEMIFINAIS DA LIBERTADORES/21 DEU PALMEIRAS NA CABEÇA! FALTA AGORA O VENCEDOR DE FLA X BARCELONA DE GUAIAQUIL

Depois da derrota de sábado para o Corinthians, pedi aos palmeirenses que preservassem Abel Ferreira, mas muitos torcedores nossos, aqueles fanáticos, que de há muito vivem de resultados e cultivam a instabilidade no time por não terem simpatias pelo português, não me atenderam. 

Pelo contrário, ficou bem claro que torceram para que o time entregasse o jogo e viesse dispensar o português, posto que já consideravam o time palmeirense fora de combate e bem longe dos títulos do Brasileirão e da Libertadores/21

É impressionante como parte considerável da nossa torcida se deixa levar pelo discurso enganoso de boa parte da mídia convencional, aquela que trabalha diuturnamente para que o Palmeiras se apequene, revelando-se incapaz, até, de  separar as críticas úteis e construtivas daquelas maldosas e destrutivas que visam por o time pra baixo inseminando-lhe  o negativismo e, sobretudo, a desconfiança.

O Palmeiras teve de superar tudo isso para que pudesse chegar à condição de semifinalista da Libertadores, mas o importante é que superou. 

Com isso, já garantiu o faturamento mínimo de 6 milhões de dólares (32 milhões de reais), premiação mínima destinada ao 2º colocado da Libertadores, embora o clube objetive, mesmo, ser bicampeão autêntico da competição mediante duas conquistas sequentes (2020/2021) completadas por aquela, isolada, de 1999 sob Felipão.

Caso derrote o vencedor de Flamengo x Barcelona de Guaiquil, o Palmeiras pode faturar 15 milhões de  dólares ou 80 milhões de reais.

Em relação ao jogo de ontem o destaque maior do Palmeiras foi o técnico Abel Ferreira que tem de ser apontado, sem economia, contra tudo e contra todos, como a figura palmeirense dessa classificação.

Num jogo em que todo time atuou bem, mormente Weverton, Gomez e Piquerez, ouso dizer que Dudu jogou muito mas não foi o melhor em campo conforme a escolha processada. Tanto é verdade que ele foi substituído. 

Veron, o mentor  da vitória mediante improvável tomada de bola e cruzamento perfeito para o próprio Dudu foi decisivo e deve ser apontado, em face da jogada decisiva como o craque do jogo, mas Felipe Melo -disparadamente- tem de ser apontado como o melhor em campo... 

Que venha, agora, o Fla ou o Barcelona de Guaiaquil!

COMENTE COMENTE COMENTE

GALO X PALMEIRAS PELA LIBERTADORES/21, DIA DO FICO OU NÃO FICO PARA ABEL FERREIRA!

Meus amigos, há algo implícito no jogo de hoje, propósito do técnico Abel Ferreira: "ele sabe, perfeitamente, que se vier a desclassificação para o Galo, seu ambiente no Palmeiras não será mais o mesmo e, bem cedo, por mais que tente resistir, terá de deixar o clube."

De minha parte quero dizer que, neste momento, eu daria mão forte ao Portuga haja vista a reversão por ele impressa ao confronto que indica um dos dois finalistas da Libertadores/21, fazendo lembrar Felipão em seus melhores tempos.

Na verdade, o Palmeiras vai poder jogar por todos os empates possíveis, exceto o 0x0 e, ainda assim, nessa hipótese um pouco mais distante, o jogo iria para os pênaltis.

Em face de tudo o que vem cercando esse Galo x Palmeiras, resolvemos retirar todas as restrições e as limitações de participação, a fim de que o torcedor do Verdão possa participar mais amiúde e com muito mais força desta campanha, criando uma atmosfera favorável que ajude a conduzir o time à final da Liberta/21.

Lamentavelmente temos sido obrigados a colocar restrições à participação de tantos em face da imaturidade que toma conta das atitudes de muitos, indivíduos  que não conseguem evitar de associar o futebol à expressões chulas e palavras do mais baixo calão, sem as quais não conseguem se manter no futebol.

Não sou puritano e sei, perfeitamente, que ocasiões existem em que um palavrão ou uma emissão linguística chula valoriza um texto, um contexto, uma situação, mas abordar todos os assuntos dessa forma é passar publicamente um atestado de atraso e estupidez.

Posto tudo isso, divulguemos os dados técnicos mais prováveis referentes ao jogo decisivo desta noite no Mineirão entre Galo x Palmeiras no qual, esperamos, o Verrdão esmague os mineiros e passe para a finalíssima contra o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Fla:

TRANSMISSÃO: 

SBT TV Aberta para todo o Brasil  

Conmebol (pay-per view na Claro, Sky e DirecTV)

                                                                                                                                            Data: 28 de Setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Alexander Guzmán-COL e John Leon-COL
VAR: Andrés Cunha-URU

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Eduardo Vargas). Técnico: Cuca

Desfalques: Ninguém;
Dúvidas: Diego Costa, Keno e Savarino
Suspenso: Ninguém;
Pendurados: Nathan Silva e Hulk;
Voltam de suspensão: Ninguém.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Ninguém;
Suspensos: Ninguém;
Pendurados: Marcos Rocha e Renan;
Voltam de suspensão: Ninguém.

O FAVORITO DO JOGO É O GALO QUE ATUA EM  CASA?

OU É O PALMEIRAS QUE JOGA POR TODOS OS EMPATES POSSÍVEIS EM QUE SE FAÇAM GOLS?

COMENTE COMENTE COMENTE